COMO UM OBJETO INTERCEPTAR A POSICAO DE OUTRO
bom dia pessoal!
preciso criar condiçoes a partir do posicionamento de um objeto ( imagem, label ) sobre outro na tela durante a execuçao, porem ja tentei fazer isto usando a funçao top e left que deixa a posiçao muito exata e ruim de acertar.
tem como eu fazer isto usando outra maneira que me deixa uma faixa maior de tolerancia sem usar top e left dos objetos?
preciso criar condiçoes a partir do posicionamento de um objeto ( imagem, label ) sobre outro na tela durante a execuçao, porem ja tentei fazer isto usando a funçao top e left que deixa a posiçao muito exata e ruim de acertar.
tem como eu fazer isto usando outra maneira que me deixa uma faixa maior de tolerancia sem usar top e left dos objetos?
Citação:isto usando a funçao top e left
Acho que vc quis dizer, a Propriedade top e left, certo ?
A Resposta é, não.
Nilsontres,
afirmativo, a propriedade top e left,
para ser mais especifico, estou desenvolvendo um programa simulador de Controle de trafego aereo e tenho a necessidade de quando um determinado aviao ( label. imagem ) chegar a um determindao ponto da tela obedeça condiçoes especificas.
veja o codigo de exemplo:
Private Sub Timer16_Timer()
Label7.Left = Label7.Left + 1
Label7.Top = Label7.Top
Text10.Text = Label7.Top
If Label7.Top >= 4920 And Text13.Text = POUSAR Then
Timer16.Enabled = FALCE
Timer39.Enabled = True
Label7.ForeColor = &HC0C0&
Text13.Text = Label7.Left
Label7.Top = 4920
End If
End Sub
afirmativo, a propriedade top e left,
para ser mais especifico, estou desenvolvendo um programa simulador de Controle de trafego aereo e tenho a necessidade de quando um determinado aviao ( label. imagem ) chegar a um determindao ponto da tela obedeça condiçoes especificas.
veja o codigo de exemplo:
Private Sub Timer16_Timer()
Label7.Left = Label7.Left + 1
Label7.Top = Label7.Top
Text10.Text = Label7.Top
If Label7.Top >= 4920 And Text13.Text = POUSAR Then
Timer16.Enabled = FALCE
Timer39.Enabled = True
Label7.ForeColor = &HC0C0&
Text13.Text = Label7.Left
Label7.Top = 4920
End If
End Sub
Citação::
A Resposta é, não.
desculpe colega até eu fiquei na duvida, a resposta é não o que?
bom colega tudo no vb6 é possivel, o que você procurar é directX, sprite, collision, etc.
pra adiantar sua caminhada va até o site planet source code e digite na pesquisa sprite, e terá inumeros exemplos do que pretende fazer, no caso irá fazer uma detecção por sprite, e não pela posição, o que da um realismo a mais, por exemplo duas bolas terem um colisão por suas bordas e não pelo quadrado em volta delas.
beleza Marcelo, somente pelo que vc citou ja vi que é exatamente o que eu procuro!
vou dar uma olhada nos exemplos.
obrigado!
vou dar uma olhada nos exemplos.
obrigado!
Faça seu login para responder