ANEXAR ARQUIVO NO SISTEMA

USUARIO.EXCLUIDOS 25/08/2006 15:05:11
Alguem tem algum exemplo, ou alguem pode me ajudar! é assim:
Tenho 1 sistema com cadastro de clientes e processos, dentro do sistema quero criar um formulario p/ anexar arquivo p/ determinado cliente e que possibilite visualizar depois.... (segue uma imagem em anexo da ideia do formulario)

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Obrigado,
Marco Aurélio.
man-informatica@hotmail.com
USUARIO.EXCLUIDOS 25/08/2006 15:38:33
Você está vinculando um cliente á um ou mais arquivos, não é verdade? Esses arquivos que você chama anexados não serão enviados á ninguém, eles ficarão no próprio esquema da rede interna e poderão ser consultados pelos usuário da aplicação, certo?

Neste caso, você pode usar uma tabela contendo dois campos, que são o código do cliente e o caminho até o arquivo.

"CREATE TABLE TB_ARQ_CLI (IDCLIENTE LONG, ARQUIVO TEXT(255));"

"INSERT INTO TB_ARQ_CLI (IDCLIENTE, ARQUIVO) VALUES ( "& rs.Fields("ID") &", '" & CommonDialog1.Filename & "' );"

"DELETE FROM TB_ARQ_CLI WHERE IDCLIENTE="& rs.Fields("ID") &" AND ARQUIVO='" & CommonDialog1.Filename & "';"

"UPDATE TB_ARQ_CLI SET ARQUIVO='" & CommonDialog1.Filename & "' WHERE IDCLIENTE="& rs.Fields("IDCLIENTE") &" AND ARQUIVO='" & rs.Fields("ARQUIVO") & "';"

"SELECT * FROM TB_ARQ_CLI WHERE IDCLIENTE="& rs.Fields("IDCLIENTE") &";"

Mas me chama a atenção o fato de que parece que você está fazendo algo assim. Dessa forma, qual a ajuda da qual você precisa?
USUARIO.EXCLUIDOS 25/08/2006 16:07:06
Colega só gravar o caminho para este arquivo não serve? Dai seria como o PROFESSOR disse...Só mais uma coisinha:

[txt-size=1]QUAL BANCO DE DADOS UTILIZADO?[/txt-size]
USUARIO.EXCLUIDOS 26/08/2006 15:03:16
Banco de Dados MBD (Access)

Isso seria só gravar o arquivo p/ q o usuario do sistema possa visualizar posteriormente os arquivos anexados. Seria um sistema juridico, aonde ia anexar arquivos (DOC, BMP, PDF) referentes a determinado processo. Ai quando o usuario precisasse saber obter algum arquivo de que veio com algum parecer juridico ou coisa, assim, ou ate mesmo arquivo (RG, CPF, etc) scaneado e anexado a ficha do cliente ou processo.
USUARIO.EXCLUIDOS 27/08/2006 13:58:41
???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas