APLICACAO LOCAL COM BANCO MYSQL

FAGNER 26/12/2012 11:00:38
#416411
Bom dia

Pessoal

Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de contar com a experiencia de vocês para tirar uma duvida:

- Estou fazendo uma aplicação local no visual studio 2010 com banco de dados mysql. Porem preciso startar o xampp para que a conexão abra.

A duvida é a seguinte:

Existe uma forma de fazer com que isso seja automático, porque senão quando eu colocar esse sistema em produção o usuário terá que sempre fazer isso, e ficará chato e não muito dinâmico para os usuários.

Desde já fico no aguardo e agradeço,
MARCELO.TREZE 26/12/2012 11:07:55
#416413
Colega faz um favor posta no forum vb.net, eles terão mais condições de ajuda-lo

OCELOT 26/12/2012 11:42:00
#416414
Simples, não use o XAMPP
JESUEL.OLIVEIRA 26/12/2012 22:31:30
#416447
Amigo, baixe o MYSQL eu uso esta versão.

mysql-5.5.27-win32

Intale ele, ele não precisa de nada, o xampp instala o PHP, APACHE e o MYSQL a menos que você use PHP não é necessário.

Desinstale o XAMPP para depois instalar o MYSQL pode dar pau, instalr junto.
FAGNER 28/12/2012 07:36:43
#416496
Bom dia

Pessoal, agradeço pelo retorno rápido. Me desculpe por só retornar hoje.
Fiz uma medida aqui da seguinte forma: coloquei um atalho do xampp na inicialização do windows, daí deu certo. Porem terei sempre que fazer esse procedimento na hora da implantação do sistema e quanto menos trabalho melhor para agilizar o processo né.

Bom vamos lá:

- Eu já tenho o mysql instalado na minha maquina, crio os meus bandos de dados normalmente no Mysql Query Browser ou Mysql Front.

JESUEL, eu uso PHP sim, mas nesse sistema estou usando apenas VB.NET do visual studio, é possível acessar o BD mysql sem ativar no xampp o mysql?

OCELOT obrigado pela sugestão. Mas o que vou usar nesse caso?
ROBIU 28/12/2012 08:54:12
#416503
Você não vai ter problema na máquina do cliente, já que você não vai instalar o XAMPP nesta máquina. A instalação que fará na máquina do cliente é mais ou menos conforme esses tutoriais:
Instalação Mysql
Outro tutorial mais recente aqui
Caso você já tenha o mysql instalado conforme os tutoriais acima e tentar instalar o xampp vai dá conflito. Deverá fazer ajustes avançados de configurações, principalmente de PORT que por padrão é 3306. Caso consiga vai ter dois serviços do mysql rodando na mesma máquina de forma desnecessária. Neste caso, os banco de dados criados pelo serviço rodado pelo xampp não será [Ô]enxergado[Ô] pelo serviço da primeira instalação. Note que as duas instalações possuem diretórios diferentes.
Conclusão: Na sua máquina, deixe o serviço do mysql sempre ativo no butão do xampp. Na máquina do cliente, a instalação conforme o tutorial acima estará sempre ativa.
JESUEL.OLIVEIRA 28/12/2012 15:02:59
#416520
Amigo, Fagner, instale o xampp como serviço do windows e starta automaticamente.
A questão do PHP é local se usa em alguma servidor vc só precisa no desenvolvimento.
VB.net + Mysql instale apenas o MYSQL.

Precisa começar a separar o que é oque.

XAMPP - APACHE para rodar o PHP
O Mysql roda sozinho sem ter um servidor para rodar ele.
FAGNER 02/01/2013 08:24:45
#416615
Ok Roberto, Jesuel, acredito que agora ficou bem claro, farei dessa forma, ficou bem claro pra mim agora.

Obrigado pessoal pela solução. Agradeço mesmo. Foi de grande ajuda.
FAGNER 09/01/2013 08:16:56
#417029
Bom dia pessoal
Reativei esse tópico porque percebi que ainda tenho uma duvida e me esqueci de postar. E o seguinte:
-Quando eu for fazer a instalação do meu sistema na maquina do meu cliente, ou no servidor dele especificamente, terei que instalar o mysql a parte, é possível colocá-lo no pacote de instalação? E como configurá-lo para trabalhar em rede? Porque normalmente instalo e faço com que os usuários acessem via terminal server.


MARCELO.TREZE 09/01/2013 08:53:23
#417033
nos computadores clientes coloque apenas o driver odbc para conexão com o servidor.

e PELO AMOR DE DEUS, você utiliza o vb.net poste suas duvidas no forum vb.net daqui por diante.

ps: visual studio 2010 = vb.net
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas