GRID

CARLINHOS.SONEG 26/12/2012 11:42:56
#416415
preciso de um grid que link com um banco de dados de forma facil pois nem o true db grid é assim, tem um monte de frescura eu queria um que seja direto ou seja eu mostro pra ele o banco ele faz a linkagem direta e quando eu altero no grid o banco seja corrigido sozinho sem programação ou sem muita pelo menos, alguem sabe?
LLAIA 26/12/2012 12:04:52
#416418
Resposta escolhida
Já experimentou o Microsoft Datagrid Control com Adodc ? é nativo do VB6.
KERPLUNK 26/12/2012 14:21:39
#416425
O que você quer é fazer nada, ao invés de ser um programador, quer ser um [Ô]arrastador[Ô] de coisas prontas. Nesse caso, procure na internet, existem várias [Ô]ferramentas[Ô] desse tipo, mas se fizer isso, não se diga mais programador.
AJSO 26/12/2012 15:00:49
#416429
Caro CARLINHOS_SONEG

Assino embaixo.........
Citação:

O que você quer é fazer nada, ao invés de ser um programador, quer ser um [Ô]arrastador[Ô] de coisas prontas. Nesse caso, procure na internet, existem várias [Ô]ferramentas[Ô] desse tipo, mas se fizer isso, não se diga mais programador.



Experimente pagar alguem ou empresa para fazer o seu trablho.........

Será mais fácil, rápido e eficaz.............

Boa sorte..........
CARLINHOS.SONEG 26/12/2012 15:28:45
#416430
Calma pessoal só estou perguntando se alguém conhece sou programador à 6 anos e estou questionando pra ver se não estou perdendo tempo à toa de repente alguém já pensou nisso e desenvolveu alguma coisa do tipo, só não vou responder como devia à vocês pois respeito muito o site e fico triste de ver que pessoas têm tempo pra dar umas respostas chulas iguais à essa de vocês com exceção de você LLAIA muito obrigado....
MARCELO.TREZE 26/12/2012 16:21:32
#416431
resposta do llaia.
VELDRAME 26/12/2012 16:24:34
#416432
Tem algo parecido com o que você procura, mas é pago.

Janus GridEX
SINCLAIR 26/12/2012 16:56:15
#416433
Opa...

Certo que programador tem que labutar mesmo, é inerente à profissão, mas quem critica a pergunta do colega com tanta ênfase....

estes nunca usaram um TextBox não???

Porque quem usa textbox já posiciona mais cursor em local da tela, faz função para calcular quantidade de caracteres digitados, validar digitação. Nunca usam o DBGrid, que já é um controle arrastado e simplifica um monte de coisas?

Calma lá, antes de repudiar alguém, vamos ver se temos cacife para isto... na verdade quem tiver cacife e conhecimento, só por ser conhecedor de algumas verdades morais/comportamentais já não mais repudiará, porque entenderá o outro ser pelo próprio conhecimento que adiquriu (e conhecimento não é só programação).

Calma e canja nunca fazem mal.

Tudo de bom para todos.
AJSO 27/12/2012 01:29:03
#416449
Caros

Acredito que ninguem aqui está [ô]esculaxando[ô]..............

Citação:

Calma pessoal só estou perguntando se alguém conhece sou programador à 6 anos e estou questionando pra ver se não estou perdendo tempo à toa de repente alguém já pensou nisso e desenvolveu alguma coisa do tipo, só não vou responder como devia à vocês pois respeito muito o site e fico triste de ver que pessoas têm tempo pra dar umas respostas chulas iguais à essa de vocês com exceção de você LLAIA muito obrigado....



A resposta está sendo aplicada no mesmo nível da PERGUNTA..........

PASSAR A FONTE DE DADOS PARA O DATASOURCE DO GRID OU QUALQUER OUTRO OBJETO NO VISUAL BASIC é TÃO SIMPLES QUE SÓ NÃO PROGRAMANDO MESMO..........

E ISSO NÃO é UMA RESPOSTA RUIN OU DESTRATANDO

OLHE SÓ A PERGUNTA

Citação:

preciso de um grid que link com um banco de dados de forma facil pois nem o true db grid é assim, tem um monte de frescura eu queria um que seja direto ou seja eu mostro pra ele o banco ele faz a linkagem direta e quando eu altero no grid o banco seja corrigido sozinho sem programação ou sem muita pelo menos, alguem sabe?



BOA SORTE.......
MARCELO.TREZE 27/12/2012 10:49:01
#416457
De novo.

Resposta do LLAIA. porém advirto.

1 - [Ô]Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente aonde outros já foram.[Ô] (Alexander Graham Bell)
2 - [Ô]Mais vale longo caminho para o paraíso do que curto para o inferno.[Ô] (Petrus Alphonsus)

Interpretando as frases digo:

1. Eu criaria um controle que me desse esta facilidade, e não usaria os que já existem.
2. Na maioria das vezes a certa altura estes controles prontos geram algum conflito, ou erro, que as vezes é quase impossível de ser corrigido, num exemplo clássico de algumas atualizações de dll, ou ocx.

entendo sua pressa, porém analise o seguinte, qualquer conexão direta irá exibir todos campos da tabela no grid, é isso que deseja?
o cabeçalho do grid será o nome dos campos, é isso que deseja?

se for então pode usar sossegado.

CARLINHOS.SONEG 27/12/2012 11:23:32
#416462
Obrigado aos amigos realmente interessados em ajudar, conforme o LLAIA e o MARCELO-TREZE disseram acho que é melhor eu continuar desenvolvendo manualmente pois, dai evito problemas futuros, se só de perguntar isso já deu problemas quem dirá usar um componente!! Abraços e obrigado.....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas