APLICATIVO DESKTOP PARA ON LINE VB6
ola boa tarde Jlsma, olha pelo que vi ai vc precisa que seu cliente acesse o sistema de qq lugar que ele esteja e de qq maquina via internet é isso? Bom eu usei uma soluçao em um cliente meu para um caso parecido.... como ele queria com urgencia resolvi o caso criando um acesso remoto no servidor da firma via terminal server.... ficou legal, a conexao é em tempo real parece ate conexao local,,, qq computador com windows tem o terminal server, entao no meu caso a pessoa apenas digita o endereco do servidor ususario e senha e pronto ja esta acessando o sistema direto no servidor.... Da uma pesquisada na net sobre o terminal server vc usa um dll para atualizar o servidor que vai oferecer conexao remota para poder liberarr varios acessos a sessão remota... qq duvida me fala que eu te mando a dll no seu email... ate mais...
BOA TARDE ANDPAG
ele funciona como o vcn,? este acesso seria através do IE,? atraves de um ip, este ip tem q ser fixo, no meu caso o cliente usa ip dinamico.
é necessário efetuar instalações no micro cliente?
por favor, manda a dll para meu e-mail,
desde já agradeço.
ele funciona como o vcn,? este acesso seria através do IE,? atraves de um ip, este ip tem q ser fixo, no meu caso o cliente usa ip dinamico.
é necessário efetuar instalações no micro cliente?
por favor, manda a dll para meu e-mail,
desde já agradeço.
o VB6 não é uma ferramenta muito adequada para trabalhar com Webserver mas se vc adequar seu aplicativo para uma strngconnection para acessar por IP pode ficar bom.
minha stringconn
Server=myServerAddress;Port=3306;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;
onde myServerAddress é o acesso ao servidor por IP exemplo 168.192.0.0 Funciona sem problemas desde que trabalhe com a versão do MySql 5.0 ou superior um servidor com Windows 2003 ou superior e uma banda larga acima de 1MB.
Todos os comando SQL tem que passar por STORED PROCEDURE no seu DB.
VC vai utilizar Class para ADODB.Connection e ADODB.Recordset
Vai trabalhar com orientação a eventos muito parecido com orientação a objetos.
e todos os SELECT INSERT e UPDATE será executada por procedure e tratada seue erros no código
Tratar melho seus TIMEUOT de TRANSACTION e ai tudo bem. funciona muito bem sem problemas com o bom e velho VB6.
Dessa forma vc ainda poderia utilizar o bom e Velho VB6
O VS 2005-2008-2010 tabalha com ferramentas corretas e voltada para WebServer ASP.Net (VB.Net, C#, C++) o conceito do Velho VB6 é parecido (linguagem Basic) mas teria que reescrever toda a sua aplicação de novo com novos e melhores conceitos e controles para sua aplicação. Em todo os casos vc teria que adequar sua aplicação voltada para um servidor de aplicação.
minha stringconn
Server=myServerAddress;Port=3306;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;
onde myServerAddress é o acesso ao servidor por IP exemplo 168.192.0.0 Funciona sem problemas desde que trabalhe com a versão do MySql 5.0 ou superior um servidor com Windows 2003 ou superior e uma banda larga acima de 1MB.
Todos os comando SQL tem que passar por STORED PROCEDURE no seu DB.
VC vai utilizar Class para ADODB.Connection e ADODB.Recordset
Vai trabalhar com orientação a eventos muito parecido com orientação a objetos.
e todos os SELECT INSERT e UPDATE será executada por procedure e tratada seue erros no código
Tratar melho seus TIMEUOT de TRANSACTION e ai tudo bem. funciona muito bem sem problemas com o bom e velho VB6.
Dessa forma vc ainda poderia utilizar o bom e Velho VB6
O VS 2005-2008-2010 tabalha com ferramentas corretas e voltada para WebServer ASP.Net (VB.Net, C#, C++) o conceito do Velho VB6 é parecido (linguagem Basic) mas teria que reescrever toda a sua aplicação de novo com novos e melhores conceitos e controles para sua aplicação. Em todo os casos vc teria que adequar sua aplicação voltada para um servidor de aplicação.
Só um lembrete para os drivers do MySql
Para
MySQL Connector/ODBC 3.51
Specifying TCP/IP port
Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=myServerAddress;Port=3306;Database=myDataBase;User=myUsername; Password=myPassword;Option=3;
Para
MySQL Connector/Net
Specifying port
Server=myServerAddress;Port=1234;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;
Para
MySQL Connector/ODBC 3.51
Specifying TCP/IP port
Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=myServerAddress;Port=3306;Database=myDataBase;User=myUsername; Password=myPassword;Option=3;
Para
MySQL Connector/Net
Specifying port
Server=myServerAddress;Port=1234;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;
Bem,
Para os desejos do seu cliente, PRIMEIRAMENTE é necessário para um bom funcionamento os seguintes requisitos :
Servidor (ASP/ASP.NET/PHP) Instalado e rodando.
IP FIXO(não obrigatório)
Diante disso, é uma ótima oportunidade para você entrar no VB.NET e desenvolver esse novo projeto em ASP.NET.
A solução é WEB APPLICATION
PARA ACESSO DE QUALQUER MAQUINA QUE TENHA INTERNET.
Para os desejos do seu cliente, PRIMEIRAMENTE é necessário para um bom funcionamento os seguintes requisitos :
Servidor (ASP/ASP.NET/PHP) Instalado e rodando.
IP FIXO(não obrigatório)
Diante disso, é uma ótima oportunidade para você entrar no VB.NET e desenvolver esse novo projeto em ASP.NET.
A solução é WEB APPLICATION
PARA ACESSO DE QUALQUER MAQUINA QUE TENHA INTERNET.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas