APLICATIVO DESKTOP PARA ON LINE VB6

ANDPAG 26/07/2010 14:38:24
#348511
ola boa tarde Jlsma, olha pelo que vi ai vc precisa que seu cliente acesse o sistema de qq lugar que ele esteja e de qq maquina via internet é isso? Bom eu usei uma soluçao em um cliente meu para um caso parecido.... como ele queria com urgencia resolvi o caso criando um acesso remoto no servidor da firma via terminal server.... ficou legal, a conexao é em tempo real parece ate conexao local,,, qq computador com windows tem o terminal server, entao no meu caso a pessoa apenas digita o endereco do servidor ususario e senha e pronto ja esta acessando o sistema direto no servidor.... Da uma pesquisada na net sobre o terminal server vc usa um dll para atualizar o servidor que vai oferecer conexao remota para poder liberarr varios acessos a sessão remota... qq duvida me fala que eu te mando a dll no seu email... ate mais...
JLSMA 26/07/2010 15:09:11
#348516
BOA TARDE ANDPAG

ele funciona como o vcn,? este acesso seria através do IE,? atraves de um ip, este ip tem q ser fixo, no meu caso o cliente usa ip dinamico.
é necessário efetuar instalações no micro cliente?

por favor, manda a dll para meu e-mail,
desde já agradeço.

AJSO 26/07/2010 16:01:01
#348520
o VB6 não é uma ferramenta muito adequada para trabalhar com Webserver mas se vc adequar seu aplicativo para uma strngconnection para acessar por IP pode ficar bom.

minha stringconn

Server=myServerAddress;Port=3306;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;

onde myServerAddress é o acesso ao servidor por IP exemplo 168.192.0.0 Funciona sem problemas desde que trabalhe com a versão do MySql 5.0 ou superior um servidor com Windows 2003 ou superior e uma banda larga acima de 1MB.
Todos os comando SQL tem que passar por STORED PROCEDURE no seu DB.
VC vai utilizar Class para ADODB.Connection e ADODB.Recordset
Vai trabalhar com orientação a eventos muito parecido com orientação a objetos.
e todos os SELECT INSERT e UPDATE será executada por procedure e tratada seue erros no código
Tratar melho seus TIMEUOT de TRANSACTION e ai tudo bem. funciona muito bem sem problemas com o bom e velho VB6.
Dessa forma vc ainda poderia utilizar o bom e Velho VB6

O VS 2005-2008-2010 tabalha com ferramentas corretas e voltada para WebServer ASP.Net (VB.Net, C#, C++) o conceito do Velho VB6 é parecido (linguagem Basic) mas teria que reescrever toda a sua aplicação de novo com novos e melhores conceitos e controles para sua aplicação. Em todo os casos vc teria que adequar sua aplicação voltada para um servidor de aplicação.







AJSO 26/07/2010 16:10:51
#348522
Só um lembrete para os drivers do MySql
Para
MySQL Connector/ODBC 3.51
Specifying TCP/IP port

Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=myServerAddress;Port=3306;Database=myDataBase;User=myUsername; Password=myPassword;Option=3;

Para
MySQL Connector/Net
Specifying port
Server=myServerAddress;Port=1234;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;
FOXMAN 26/07/2010 22:04:21
#348569
Bem,
Para os desejos do seu cliente, PRIMEIRAMENTE é necessário para um bom funcionamento os seguintes requisitos :

Servidor (ASP/ASP.NET/PHP) Instalado e rodando.
IP FIXO(não obrigatório)

Diante disso, é uma ótima oportunidade para você entrar no VB.NET e desenvolver esse novo projeto em ASP.NET.

A solução é WEB APPLICATION

PARA ACESSO DE QUALQUER MAQUINA QUE TENHA INTERNET.


Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas