APLICATIVO NO SYSTRAY ROUBANDO O FOCU
pessoal, desenvolvi um aplicativo que fica no systray e através de um timer verifica se ha novas msg para o usuário e avisa através de um balão....funciona muito bem, meu unico problema é que em alguns micros da rede do cliente, ao aparecer a mensagem, rouba o focu....o usuário pode estar no ERPl, no outlook, na internet, etc....que perde o focu de onde ele esta quando aparece a mensagem.....curioso, de 18 micros, ocorre em 2 ou 3....que pode ser ??
as estações são xp e seven....o problema não é o SO...na verdade não da erro nenhum...apenas tira o focu do aplicativo que esta aberto ou em uso......não tem dll.
pra cima
tbm estou tendo esse problema, ainda não encontrei solução, vc já solucionou ?
Bom o ideal seria vc postar mais detalhes sobre seu sistema, tipo como que as mensagens são exibidas, é atraves de algum form?
qual o código do timer que faz este evento? poste o código se possivel.
qual o código do timer que faz este evento? poste o código se possivel.
sistema é um robo de webservice, uso o tray para ficar icon ao lado do relogio.
quando executo meu aplicativo, chamo o .exe robo. (shell app.path & [Ô]obo.exe[Ô]) o windows tira o focu do sistema principal e joga o focu pra barra do windows.
quando executo meu aplicativo, chamo o .exe robo. (shell app.path & [Ô]obo.exe[Ô]) o windows tira o focu do sistema principal e joga o focu pra barra do windows.
posta o código que você chama mensagem para verificarmos
shell app.path & [Ô]obo.exe[Ô], vbNormalNoFocu
perai o tópico é do BRUNO ou do FUTURA?
rs....era meu...deixei aberto pq ainda não resolvi....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas