APLICATIVO VB6 CONSULTANDO E GRAVANDO DADOS MYSQL

LLAIA 11/03/2011 11:24:30
#367755
Esse exemplo do PAGANINI usa ASP + ADO pra acessar o Access. Creio que seja fácil vc adaptar, baseando nele pra usar com PHP, ou até mesmo trocando umas linhas lá.

http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=4506
MSMJUDAS 11/03/2011 14:35:47
#367788
Vc pode optar por usar WebService, não é tão difícil de se fazer.

Vou ver se acho um projeto que fiz e libero uma parte aqui no fórum.

LUIS.HERRERA 11/03/2011 15:28:29
#367804
MSMJUdas legal a iniciativa, conhecimento nunca é demais. Posta aí que vai ajudar bastante.

Porém um WebService não é para rodar em Windows? Ele funciona em Linux também pois o servidor web é linux com PHP.
TECLA 11/03/2011 15:33:34
#367805
Creio que será mais simples, utilizar a dupla VB6 + PHP pra resolver esta questão.
O artigo PHP e MySQL - Como conectar-se ao MySQL com PHP dá um exemplo simples de como acessar uma MySQL com PHP.
LUIS.HERRERA 11/03/2011 16:03:36
#367811
Tecla a conexão, insert e select eu já sei como fazer, inclusive já tenho isso no meu site para acesso restrito.
O problema é como eu (Pelo VB6) chamar internamente uma página PHP e passar os parâmetros da consulta para testar o registro do software no site. E depois como eu receberia esses dados de retorno para usar no VB?

Esse é meu problema. O exemplo que o colega LLAIA passou é de ASP e bem diferente do que terei de fazer pelo PHP com VB. Como meu site não tem ASP e não uso ele também, não consegui aproveitar muita coisa lá.
LLAIA 11/03/2011 20:12:08
#367839
Citação:

:
O exemplo que o colega LLAIA passou é de ASP e bem diferente do que terei de fazer pelo PHP com VB. Como meu site não tem ASP e não uso ele também, não consegui aproveitar muita coisa lá.



Cara, tem a possibilidade do Servidor onde fica teu site executar ASP ? Não sei se é preciso apenas o IIS pra isso dá certo.
MSMJUDAS 12/03/2011 09:01:43
#367857
Um exemplo de consulta de CEP através de WebService pelo VB6:

Dim WebService As New SoapClient
Dim DOMDoc As New MSXML2.DOMDocument
Dim Retorno As String

WebService.mssoapinit([Ô]http://www.seusite.com.br/webservice/consulta.php?wsdl[Ô]) -> Endereço do seu webservice

Retorno = WebService.ConsultaCep(TxtCep.Text) -> ConsultaCep é uma função que está no script consulta.php

DOMDoc.LoadXML(Retorno) -> Retorna um XML com os dados da consulta

For x = 0 To DOMDoc.documentElement.childNodes.Length - 1
If DOMDoc.documentElement.childNodes(x).nodeName = [Ô]cidade[Ô] Then -> Busca a tag CIDADE no xml de retorno
TxtCidade.Text = DOMDoc.documentElement.childNodes(x).Text -> Conteúdo da tag CIDADE
ElseIf DOMDoc.documentElement.childNodes(x).nodeName = [Ô]uf[Ô] Then -> Busca a tag UF no xml de retorno
TxtUF.Text = DOMDoc.documentElement.childNodes(x).Text -> Conteúdo da tag UF
ElseIf DOMDoc.documentElement.childNodes(x).nodeName = [Ô]logradouro[Ô] Then -> Busca a tag LOGRADOURO no xml de retorno
TxtLogradouro.Text = DOMDoc.documentElement.childNodes(x).Text -> Conteúdo da tag LOGRADOURO
End If
Next x

Nada tão complicado pelo VB6, o que iria dar um certo trabalho seria no seu script php.
LUIS.HERRERA 14/03/2011 08:54:50
#367918
Valeu MSMJudas, vou estudar isso. Obrigado.
LUIS.HERRERA 14/03/2011 18:14:19
#367962
Bem amigos analisando todas as alternativas, cheguei a conclusão que em qualquer opção eu teria de instalar alguma coisa no cliente. Então a opção mais fácil e prática foi usar o ODBC sugerido pelo Tecla mesmo. Já testei e funcionou perfeitinho.

Obrigado a todos pela ajuda.
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas