APP.CONFIG EM USER CONTROL

JTCAVAROLI 11/04/2007 16:48:17
Isso mesmo, a minha solução têm um projeto onde tenho uma Windows Control Library, onde fica o user control e um outro projeto onde tenho um Windows Application, onde está o meu formulário. A idéia era após gerada a dll do user control, incorpora-la no form do projeto Windows Application. O problema é que quando vou arrastar o componente até o form, dá um erro, porque ele não consegue ler as informações do App.Config na execução. Eu coloquei o App.Config nos dois, mais mesmo assim não funcionou, ele não consegue ler o App.Config. como eu faço meu controle ler o App.Config?
USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2007 16:57:43
Mordor, ainda não testei com o seu exemplo, mas vou fazer o quanto antes. Quanto ao acesso a dados escrevi as classes utilizando DBProviderFactory, desta forma digo apenas qual provider quero utilizar e pronto. Escrevi as ações no banco de dados com stored procedures sem problemas. Mesmo assim, quero ver esta sua dica.

Fish
MORDOR 11/04/2007 20:09:16
Citação:

JTCAVAROLI escreveu:
Isso mesmo, a minha solução têm um projeto onde tenho uma Windows Control Library, onde fica o user control e um outro projeto onde tenho um Windows Application, onde está o meu formulário. A idéia era após gerada a dll do user control, incorpora-la no form do projeto Windows Application. O problema é que quando vou arrastar o componente até o form, dá um erro, porque ele não consegue ler as informações do App.Config na execução. Eu coloquei o App.Config nos dois, mais mesmo assim não funcionou, ele não consegue ler o App.Config. como eu faço meu controle ler o App.Config?

Veja o exemplo que passei em anexo, ele lê informações tanto do arquivo de configuração da aplicação Windows Forms como de uma Class Library, o processo é o mesmo para uma Windows Control Library. Você pode também definir um valor padrão no UserControl para carregar sem erros e através da janela de propriedades com o Form aberto e o controle selecionado mapear uma propriedade para o arquivo de configuração em ApplicationSettings. Já que você está criando uma biblioteca de controles separada, o ideal é você deixar a configuração independente do exe, então defina as propriedades dentro do mesmo projeto deles. Olhe o link abaixo explicando melhor sobre configuração.

Using My.Settings in Visual Basic 2005
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas