ASP E AJAX

DINEY 08/10/2016 17:20:22
#467954
Boa tarde!

Gostaria de ajuda com relação ao uso do AJAX com ASP, tenho um formulário que depois da consulta retorna a classe para colocar notas para uma disciplina, cada linha é um aluno que tenho que salvar notas.
Tenho o código e a nota, atualmente uso o POST e em outro formulário .asp é salvo essas notas e esta funcionando mas se na classe tenho 20 alunos
cada aluno tenho que clicar no botão SALVAR.
Se eu colocar no campo [Ô]nota[Ô] no evento onChange=[Ô][Ô] uma função o AJAX cada nota colocada seria salva automaticamente, pois ela chamaria o form. [Ô]salva.asp[Ô]

Alguma dica?

Agradeço desde já.

Caudiney
www.cassystems.com.br
KERPLUNK 09/10/2016 00:54:00
#467956
Vamos devagar...
Você tem uma listagem de alunos, onde aparecem suas respectivas notas. Você tem uma função pronta para salvar as notas do aluno, mas você precisa clicar em um botão para salvar as notas daquele aluno após alterar. O que você quer é que ao alterar o valor do campo, a nota seja salva automaticamente, é isso?
ZOWWT 09/10/2016 08:58:59
#467959
Citação:

:
Vamos devagar...
Você tem uma listagem de alunos, onde aparecem suas respectivas notas. Você tem uma função pronta para salvar as notas do aluno, mas você precisa clicar em um botão para salvar as notas daquele aluno após alterar. O que você quer é que ao alterar o valor do campo, a nota seja salva automaticamente, é isso?



Acho que ele quis dizer que tem 20 alunos para editar a nota e quando for salvar ele tem que salvar 20 vezes... Acho que ele quer criar uma função que quando clicar em salvar salve todas as alterações feitas..
DINEY 10/10/2016 18:35:06
#467984
Citação:

:
Vamos devagar...
Você tem uma listagem de alunos, onde aparecem suas respectivas notas. Você tem uma função pronta para salvar as notas do aluno, mas você precisa clicar em um botão para salvar as notas daquele aluno após alterar. O que você quer é que ao alterar o valor do campo, a nota seja salva automaticamente, é isso?




Tenho classe onde atualmente salvo aluno por aluno as notas, preciso de uma função em AJAX para pegar o código e a nota, chamar no evento onChange=[Ô][Ô] o arquivo .ASP por exemplo e salvar os dados.
Na linha (imagem em anexo) preciso pegar o [Ô]código[Ô] e a [Ô]nota[Ô] preenchida no momento e colocar estes dados na função AJAX que leva para o arquivo .ASP que salva.
Assim as notas seriam salvas durante o preenchimento das notas.
DINEY 10/10/2016 18:39:03
#467985
Citação:

:
:
Vamos devagar...
Você tem uma listagem de alunos, onde aparecem suas respectivas notas. Você tem uma função pronta para salvar as notas do aluno, mas você precisa clicar em um botão para salvar as notas daquele aluno após alterar. O que você quer é que ao alterar o valor do campo, a nota seja salva automaticamente, é isso?

Acho que ele quis dizer que tem 20 alunos para editar a nota e quando for salvar ele tem que salvar 20 vezes... Acho que ele quer criar uma função que quando clicar em salvar salve todas as alterações feitas..



Na verdade a intenção é salvar a nota sempre que usar o evento onChange=[Ô][Ô] no text, a função AJAX estaria no evento assim ao preencher o text chama o arquivo .ASP que recebe o [Ô]codigo[Ô] e a [Ô]nota[Ô] e salva.
KERPLUNK 10/10/2016 21:43:59
#467986
Certo e o que a função de salvamento em [Ô]Salva.asp[Ô] espera?
DINEY 11/10/2016 09:19:57
#467993
Citação:

:
Certo e o que a função de salvamento em [Ô]Salva.asp[Ô] espera?




Na linha (imagem em anexo) preciso pegar o [Ô]código[Ô] e a [Ô]nota[Ô] preenchida no momento e colocar estes dados na função AJAX que leva para o arquivo .ASP que salva.
DINEY 13/10/2016 13:11:28
#468055
Tenho estes campos para enviar dentro da função AJAX para o salvar.asp

  

<input name=[Ô]codava1[Ô] type=[Ô]hidden[Ô] id=[Ô]codava1[Ô] value=[Ô]<%=codava1%>[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]p1[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]p1[Ô] value=[Ô]<%=p1%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]p2[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]p2[Ô] value=[Ô]<%=p2%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]tarefa[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]tarefa[Ô] value=[Ô]<%=tarefa%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]tb[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]tb[Ô] value=[Ô]<%=tb%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]simul[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]simul[Ô] value=[Ô]<%=simul%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]pr[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]pr[Ô] value=[Ô]<%=pr%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]mb[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]mb[Ô] value=[Ô]<%=mb%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>

<td width=[Ô]50[Ô] align=[Ô]center[Ô]> <input name=[Ô]faltas[Ô] type=[Ô]text[Ô] id=[Ô]faltas[Ô] value=[Ô]<%=faltas%>[Ô] size=[Ô]4[Ô] maxlength=[Ô]4[Ô] /> </td>



O que quero é ao digitar uma nota (um campo) o AJAX chame o salvar.asp (já tenho este form)



codava1 = request.form([Ô]codava1[Ô])
p1 = request.form([Ô]p1[Ô])
p2 = request.form([Ô]p2[Ô])
tarefa = request.form([Ô]tarefa[Ô])
tb = request.form([Ô]tb[Ô])
simul = request.form([Ô]simul[Ô])
pr = request.form([Ô]pr[Ô])
mb = request.form([Ô]mb[Ô])
faltas = request.form([Ô]faltas[Ô])



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas