ASP.NET COM VB

FFABIOG 10/02/2017 15:54:42
#471545
Sou programador e vb.net.

Desenvolvi uma aplicação para meu cliente para fazer a gestão de pedidos.
Aplicação feita em vb.net com banco mysql hospedado na Locaweb,
Meu cliente cadastra uma média de 150 pedidos por dia onde é disponibilizado um atendente para fazer os pedidos via contato telefônico.

Gostaria de criar uma aplicação na web para pedidos on-line, ao invés do usuário fazer o pedido, o próprio cliente acessa o site e cadastra o pedido na web.

Fiz uma pesquisa na net e o ASP.NET é a linguagem mais adequada para o meu caso, haja vista que eu já utilizo a linguagem VB.
Problema é que eu não acho curso ASP.NET voltado para VB, só achei curso ASP.NET com C#.

Alguém conhece algum curso ASP.NET com VB?

Obrigado pela atenção
MAXCIM 10/02/2017 17:32:52
#471550
cara, eu fiz isso que vc disse, tenho um projeto em VB rodando desktop, e pintou necessidade de um projeto web.

fiz cursos online de asp.net (c#) vi muitos videos no youtube. e montei meu projeto ASP.NET VB.

a semelhança é tão grande que copiei e colei módulos e classes inteiras do VB.net para o ASP.NET.

se tem familiaridade com VB, aconselho a manter a linguagem .



FFABIOG 10/02/2017 17:51:13
#471552

Citação:

:
cara, eu fiz isso que vc disse, tenho um projeto em VB rodando desktop, e pintou necessidade de um projeto web.

fiz cursos online de asp.net (c#) vi muitos videos no youtube. e montei meu projeto ASP.NET VB.

a semelhança é tão grande que copiei e colei módulos e classes inteiras do VB.net para o ASP.NET.

se tem familiaridade com VB, aconselho a manter a linguagem .





MAXCIM, onde você fez o curso?
MAXCIM 10/02/2017 18:19:58
#471553
http://www.devmedia.com.br/curso/curso-basico-de-asp-net/375

https://www.treinaweb.com.br/cursos-online

e videos... muitos videos do youtube.
GUIMORAES 13/02/2017 15:07:48
#471612
FFABIOG,

A quantidade de conteúdos em asp.net c# é muito maior do que em vb.net, ou seja, vale a pena [Ô]migrar[Ô] de linguagem para desenvolver em asp.net.
A sintaxe do C# é bem parecida com o vb.net na minha opinião, o que muda é uma coisa ou outra, como por exemplo a declaração de variáveis.
O importante é sempre trabalhar com orientação a objetos, se você já tem o conhecimento, não vai ser a linguagem que irá te atrapalhar no desenvolvimento, mas caso contrário, a minha sugestão é que entenda sobre orientação a objetos primeiro, para depois avançar em um ambiente web, só assim você vai tirar todo o proveito da linguagem.

o Kerplunk tem um canal no youtube com uma série de vídeos abordando o conceito da Orientação a Objetos, vale a pena dar uma estudada (link).



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas