CONECTAR ESTACOES A UM SERVIDOR SQLSERVER
Boa Tarde Amigos
Volto com um problema recorrente em clientes diferentes a ultima vez que postei era num servidor 2012 acabaram contratando tecnico externo para configurar e por azar meu fiquei sem luz nao consegui ver como ele resolver remotamente.
Tenho o seguinte cenario :
Rede 3 micros um e o servidor onde esta instalado sql server 2012 num windows 7. Preciso fazer as estacoes acharem esse banco de dados
Ja configurei tcpip do sqlserver para abrir a porta 1433 ja liberei a porta 1433 no firewall do windows mas as estacoes nem com o telnet ip maquina porta 1433 consegue encontrar o servidor.
O que falta fazer ou o que estou fazendo errado ? Ja pesquisei todos foruns que encontrei na net todos ensinam a desbloquear a porta 1433 no firewall isso eu ja fiz porem as estacoes nao encontram o servidor
Alguem pode me ajudar ?
AStenciosamente
Fennando fecher
Volto com um problema recorrente em clientes diferentes a ultima vez que postei era num servidor 2012 acabaram contratando tecnico externo para configurar e por azar meu fiquei sem luz nao consegui ver como ele resolver remotamente.
Tenho o seguinte cenario :
Rede 3 micros um e o servidor onde esta instalado sql server 2012 num windows 7. Preciso fazer as estacoes acharem esse banco de dados
Ja configurei tcpip do sqlserver para abrir a porta 1433 ja liberei a porta 1433 no firewall do windows mas as estacoes nem com o telnet ip maquina porta 1433 consegue encontrar o servidor.
O que falta fazer ou o que estou fazendo errado ? Ja pesquisei todos foruns que encontrei na net todos ensinam a desbloquear a porta 1433 no firewall isso eu ja fiz porem as estacoes nao encontram o servidor
Alguem pode me ajudar ?
AStenciosamente
Fennando fecher
cara o sql Sql Browser esta com o serviço ativo?
Da uma olhada nesses videos, ve te ajuda.
https://www.youtube.com/watch?v=jlV3k1UPLWk
As estações estão com o provedor de conexão instalado? Tá usando o SQL Native Client ou algum outro?
ANGELOATA Servico ativo dentro do configuration manager
DS2T Estou tentando me conectar primeiro via manager studio com ip do servidor e um usuario e senha
deve estar faltando mais alguma coisa ou estou fazendo algo errado
O video e show mas no blog ele fala qualquer coisa que para o sqlserver 2012 e diferente e pede quel alguem complemente com as diferencas
DS2T Estou tentando me conectar primeiro via manager studio com ip do servidor e um usuario e senha
deve estar faltando mais alguma coisa ou estou fazendo algo errado
O video e show mas no blog ele fala qualquer coisa que para o sqlserver 2012 e diferente e pede quel alguem complemente com as diferencas
Amigo... Eu sofri muito pra colocar uma banco de dados do Sqlserver em rede
Por padrão eu sempre usava aporta 1433 porém quando menos esperava a conexão caia
AÃ desenvolvi uma metodologia que funciona bem direitinho
Siga os passos que vou te passar e te garanto que tudo vai funcionar...
1 - Fuja da porta 1433, pois ela é padrão e cada vez que o modem é reiniciado, ela é derrubada em alguns modens... eu uso a porta 1385... mas pode usar qualquer outra se quiser e libere a mesma no firewall do Windows;
2 - Desative o firewall do Windows
3 - Crie um IP fixo para o servidor;
4 - Libere a porta 1385 no configuration manager do sqlserver tanto para o ipall quanto para o ip da sua máquina, conforme as figuras em anexo;
5 - Reinicie todos os serviços do sql server
6 - Use a seguinte string de conexão:
Dim DNS as string = [Ô]Data Source=192.168.10.1,1385;Initial Catalog=DataPlugsoft;User ID=plugsoft;Password=ikl3588;[Ô]
Onde: DataPlugSoft é o nome do seu Banco de Dados;
PlugSoft é o nome do usuário
ikl3588= senha de acesso ao Banco de dados
Por padrão eu sempre usava aporta 1433 porém quando menos esperava a conexão caia
AÃ desenvolvi uma metodologia que funciona bem direitinho
Siga os passos que vou te passar e te garanto que tudo vai funcionar...
1 - Fuja da porta 1433, pois ela é padrão e cada vez que o modem é reiniciado, ela é derrubada em alguns modens... eu uso a porta 1385... mas pode usar qualquer outra se quiser e libere a mesma no firewall do Windows;
2 - Desative o firewall do Windows
3 - Crie um IP fixo para o servidor;
4 - Libere a porta 1385 no configuration manager do sqlserver tanto para o ipall quanto para o ip da sua máquina, conforme as figuras em anexo;
5 - Reinicie todos os serviços do sql server
6 - Use a seguinte string de conexão:
Dim DNS as string = [Ô]Data Source=192.168.10.1,1385;Initial Catalog=DataPlugsoft;User ID=plugsoft;Password=ikl3588;[Ô]
Onde: DataPlugSoft é o nome do seu Banco de Dados;
PlugSoft é o nome do usuário
ikl3588= senha de acesso ao Banco de dados
Se precisar mais detalhes só perguntar... me considero bom nisso!!!!
PLUGSOFTSM Vou pedir ajuda sim tem muitas duvidas ainda mas hoje a empresa la nao funciona posso perturba-lo na segunda?
é o sqlserver express?
Sim... eu uso o sqlserver express
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas