ASPNET ERRO SYSTEM.SECURITY.SECURITYEXCEPTION

MAXCIM 22/03/2017 19:41:08
#472636
Olá amigos.

sou leigo... bem leigo em aplicações ASP, sempre trabalhei com VB. estou subindo minha primeira aplicação ASP.NET com banco de dados mysql.
o provedor é o locaweb.

o erro é System.Security.SecurityException
driver Mysql 6.9.8
framework 4.0
a locaweb pediu para incrementar includesecurityasserts=true a conectionstring.
String de conexao [Ô]server=mysql_xxxxxxxxxxxxxxxxx.com.br;user id=mysql_xxxxxxxxxxr; password=xxxxxxxxxxxxxxx; database=mysql_xxxxx; PORT=3306; includesecurityasserts=true;[Ô]

segue imagens com erro apresentado, webconfig, AssemblyInfo, conexao
KERPLUNK 22/03/2017 20:36:00
#472639
Resposta escolhida
Já experimentou descomentar o nó [Ô]SecurityPolicy[Ô] que está comentado?
MAXCIM 22/03/2017 20:56:55
#472640
Vi essa solução num site... Mas se descomento dá erro na linha 16 do securyt
KERPLUNK 22/03/2017 21:34:02
#472644
Uma dica importante: Pare de enxergar apenas [Ô]dá erro/funciona[Ô]. Leia as mensagens, veja o stacktrace, pesquise sobre a mensagem de erro.
Que mensagem aparece quando você descomenta a linha?
MAXCIM 22/03/2017 22:10:24
#472645
Kerplunk,ja pesquisei bastante.... estou desmotivado com isso! não saio do lugar... o site só tem uma linha de programação, local funciona perfeitamente.. mas subir esta um parto.

o erro atual é : Esta seção de configuração não pode ser usada neste caminho. Isso acontece quando o administrador do site bloqueou o acesso a esta seção usando <location allowOverride = [Ô]false[Ô]> de um arquivo de configuração herdado.

o suporte do locaweb se limita apenas a informar que é o sistema de segurança deles. (Para aumentar a segurança do servidor, e por consequência as aplicações instaladas, mantemos um rígido controle sobre os itens que podem ou não ser executados em nossos servidores. )

então não é possível rodar driver mysql no locaweb ?
KERPLUNK 22/03/2017 22:53:12
#472646
Você se conecta remotamente ao seu banco de dados com as configurações que eles passaram?
MAXCIM 22/03/2017 23:12:00
#472647
sim, pelo front.. e tbm em teste rodando local.
DS2T 23/03/2017 08:46:12
#472658
Fala aí cara, beleza?

Essa é a merda de ficar usando essas hospedagens, rodam localmente que é uma beleza, chega lá e não funciona nada. Em grande parte, porque eles limitam muito o que pode ser feito.

Provavelmente você tá recebendo esse erro por conta da DLL do MySQL Connector.
A maioria dessas hospedagens usam nível de confiança médio (Trust Level Medium). O problema é que, atualmente, a maioria das DLLs estão sendo compiladas exigindo um nível de confiança FULL.

Quando você tenta mexer no Web.Config, e setar o Trust Level para Full, leva um erro na cara, porque você não tem permissão para isso.

Tenta usar um conector mais antigo, compatível com o Trust Level Medium.

Abraços!

MAXCIM 24/03/2017 12:19:10
#472718
então.... fui testando até chegar no conector.net 6.2.5.
funcionou de boa... consigo acessar os dados.. fazer Login... consistir usuário....

mas quando apliquei uma Masterpage com ScriptManager, o driver volta ser bloqueado.

não entendo... porque a Loaweb não permite o uso do driver de conexão? ninguém usa mysql?

se o drive ( versao antiga funciona.. conecta.. ) porque o scriptmanager daria problema no driver?

este é meu primeiro contato com aplicação web... estou frustrado!

LAMPIAO 24/03/2017 16:50:02
#472732
Hospedagem no Brasil, ainda mais do tipo compartilhada é só dor de cabeça, é por isso que serviços como Azure e AWS são os preferidos, eu mesmo uso e recomendo o Azure.

Pare de sofrer e use algo profissional mesmo, minha sugestão é o AZURE, ou faça um plano de Cloud Hosting, a locaweb mesmo tem esse tipo de serviço, onde você pode ajustar tudo, mas tem seu preço.

Abraços
OCELOT 24/03/2017 17:19:55
#472733
Locaweb você pode esquecer para ASP.Net, você só vai ter dor de cabeça se tentar usar qualquer coisa atual.

Eu tive que tirar um site de lá que funcionava sem problemas a mais de 10 anos porque simplesmente resolveram de uma hora para outro mudar o Trust Level para Medium, isso que antes nem era Full, era um Trust Level personalizado, meio que um Medium com algumas coisas a mais liberadas. Então do nada meu site parou de funcionar, entrei em contato e eles falaram que era por questões de segurança e isolamento na hospedagem compartilhada e voltaram temporariamente o trust level para mim, me deram 10 dias para modificar um site que a anos rodava sem precisar de alterações. Como resultado eu tirei ele de lá, ainda tenho um plano lá para manter os emails pois agora tenho um servidor dedicado na SoftLayer e lá não tem nada pronto para email.

E eu ainda estava desenvolvendo um site novo usando ASP.Net MVC que eu já tinha testado lá antes de começar a desenvolver para achar as versões que funcionavam, adivinhe o que aconteceu depois da mudança e do desenvolvimento estar pela metade sem possibilidade de mudar para qualquer outra coisa a não ser outra hospedagem...

O mais legal é falarem que a mudança é para garantir [Ô]Segurança e Isolamento[Ô], e dai você tem a Microsoft que Medium Trust não garante isolamento, e tipo que até pode ser que aumente a segurança, mas ao custo de ficar parado no tempo e não poder usar nenhuma tecnologia recente, nada de ASP.Net MVC ou Entity Framework, nem mesmo os Conectores de Bancos de Dados recentes aceitam mais rodar sem Full Trust.

Quem me pergunta da Locaweb hoje eu digo pra fugir dela, ela não ta nem ai pros clientes, não importa que meu site funcionava lá desde 2003, ela faz o seu sistema parar de funcionar por resolver fazer mudanças em sua hospedagem e isso é problema seu, você que se vire pra resolver o problema
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas