ASPNET ERRO SYSTEM.SECURITY.SECURITYEXCEPTION

MAXCIM 24/03/2017 18:35:10
#472734
realmente Ocelot,

vou sair da Locaweb,

testei no azure e funcionou de boa, o problema é o contrato de 1 ano com a locaweb... dinheiro perdido?

e o custo de hospedagem simples no azure + banco de dados? estou no período de teste, ( 30 dias gratuitos) e não entendi muito bem o lance da calculadora de aplicações...
la diz serviço de aplicativo gratuito ( todos os meses) mas não entendi.... serviço de aplicativo roda o site? não pagarei hospedagem?

somei banco de dados único R$ 22,00/mês ( oque seria bando de dados único e elástico?)
o serviço de aplicativo é free só no primeiro mês? ( ta confuso) se for contratar R$ 44,80 /mes

total R$ 66,80 por mês.

para estudo fica um pouco puxado... tem soluções mais em conta?

alguém que use o azure me explique melhor esses valores....

https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/
MESTRE 24/03/2017 23:39:35
#472745
Citação:

:
realmente Ocelot,

vou sair da Locaweb,

testei no azure e funcionou de boa, o problema é o contrato de 1 ano com a locaweb... dinheiro perdido?

e o custo de hospedagem simples no azure + banco de dados? estou no período de teste, ( 30 dias gratuitos) e não entendi muito bem o lance da calculadora de aplicações...
la diz serviço de aplicativo gratuito ( todos os meses) mas não entendi.... serviço de aplicativo roda o site? não pagarei hospedagem?

somei banco de dados único R$ 22,00/mês ( oque seria bando de dados único e elástico?)
o serviço de aplicativo é free só no primeiro mês? ( ta confuso) se for contratar R$ 44,80 /mes

total R$ 66,80 por mês.

para estudo fica um pouco puxado... tem soluções mais em conta?

alguém que use o azure me explique melhor esses valores....

https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/


Maxcim tenho plano premium no SmarterAsp (smarterasp.net) 7$ mes e planos semestrais acho que tem desconto.. conheci eles por indicação, acho ele razoavelmente bom .. referente a limitações é só entrar no chat e perguntar não sei te informar..

Tambem não entendo o Azure, alguem que tem mais conhecimento poderia explicar, acredito que o Azure seja a melhor opção porém não sei se é o melhor custo benefício..

LAMPIAO 25/03/2017 10:14:29
#472750
Olha, na época em que comecei a usar, usei por quase 1 ano sem pagar um tostão, porque? Eu usava a camada gratuita, porém, mesmo gratuita, você tinha que informar um cartão de crédito.

O cartão de crédido era necessário, caso você fosse migrar para uma camada paga. Quando migrei, escolhi o plano Pague Apenas Pelo que Usar.

No Azure você tem o controle de tudo, se achar que algum aplicativo esta consumindo além do necessário, você pode simplesmente parar aplicação.

A excessão fica por conta dos bancos de dados pagos e das maquinas virtuais, tem outros serviços também.

Se escolher um banco SqlServer com tamanho de 2gb, que custa hoje uns 4 dólares, mesmo que você não grave nada nele, será cobrado mensalemnte os 4 dólares.

Ja uma máquina virtual, você é cobrado pelo tempo em que a instancia dela estiver ativa. Nesse caso, se não precisar mais dela, você pode excluí-la, e você será cobrado pelo tempo em que ela esteve presente
no ambiente.

A camada gratuita, fornecia um banco de dados SqlServer gratuito para testes, não sei se ainda fornece, mesmo assim é muito barato ter um banco de dados SqlServer.

Para usar o MySql, você deve ter um plano no Azure, seja free ou qualquer outro, você consegue acesso a camada de preços do MySql ao acessar sua conta no portal do Azure, os preços vão de 0,00 a até 99,99.

Mas pra quem decide usar o azure, não faz sentido usar o MySql, a integração é muito baixa, na minha opnião não vale a pena.

Ia esquecendo, você também conta com o suporte deles, então é tudo muito simples, não tem muito segredo.

Você acompanha os gastos no portal, e por lá você pode ver os detalhes dos gastos.

O AWS nunca usei, por achar na época complicado demais de entender a calculadora deles, e para não ter surpresa no cartão de crédito, nunca fiz nada lá.

E veja bem, lá não é um plano de hospedagem de site, você hospeda a aplicação, se quiser usar um domínio, vc terá que ter o domínio já registrado e configurar para que aponte para a sua aplicação la no azure, é meio complexo falar disso aqui, e você só consegue fazer essa configuração em um plano pago.

Abraços
MAXCIM 25/03/2017 10:41:08
#472751
certo, Lampiao,

vou usar o AZURE, ( manterei o mysql pois ja uso a uns 15 anos, e esta tudo montado sob mysql)

mais uma duvida sobre o azure, vou migrar tudo pra lá... meu website, aplicações e emails... (cancelando de vez minha assinatura com a locaweb)
o azure tem servidor de SMTP? posso criar meus emails do domínio lá?

pesquisei tanto e só vi serviços de envio de email. mas de administração de emails , de contas, é possivel?
LAMPIAO 25/03/2017 11:37:19
#472753
Ola MAXCIM, os serviços de email que lá existem, como o sendgrid são para utilização da sua aplicação, como disse, lá não é um serviço de hospedagem de sites com serviços de email, não não é isso, você pode criar uma conta gratuita no sendgrid e usar na sua aplicação, mas não é possível no momento ter um gerenciamento de SMTP por lá de forma nativa. Digo de forma nativa, porque nada impede que você suba uma maquina virtual e monte o seu servidor de SMTP, mas o custo ficaria inviável do meu ponto de vista.

Você pode manter sua conta na locaweb e escolher um plano bem baratinho, só pra ter os e-mails, foi o que eu fiz, só uso a locaweb por conta dos e-mails. Digo locaweb, mas pode ser qualquer outro de sua escolha.

Abraços
MAXCIM 25/03/2017 22:43:36
#472767
que pena o Azure não oferecer hospedagem de sites completa...

passei pra lá :
> meu site web,
>meus aplicativos ( que nunca rodaram no locaweb)
>e tbm o banco de dados...

se não fosse pelos emails eu já daria um pé na bunda da locaweb...

locaweb.. nunca mais!
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas