ASSINATURA DIGITAL

LORDAUTUNM 24/04/2017 11:24:30
#473508
Bom dia, estou tento dificuldade com o plugin da GAS Tecnologia que bloqueia meu sistema, vi um artigo que fala sobre assinar digitalmente o projeto e o exe por ele gerado para criar confiabilidade dos mesmos.
Porem o artigo da exemplos apenas no .NET, gostaria de saber se alguém sabe como proceder com o VB6 e se os certificados gerados pelo windows servem ou se preciso comprar um certificado especifico para gerar a assinatura.
ANDPAG 25/04/2017 00:50:09
#473539
tem um topico aqui no vbmania onde eu coloquei como se faz a assinatura digital, eu faço em todos os meus executáveis. Não precisa de certificado digital, nem precisa ser feito por alguma linguegem específica, voce pode inserir a assinatura digital em qualquer arquio que quiser. Da uma pesquisada e veja se encontra minhas respostas aqui no forum. Se me lembro postei até os PDFs com os passos.
LEANDROSANTOS 25/04/2017 11:57:56
#473548
Citação:

:
tem um topico aqui no vbmania onde eu coloquei como se faz a assinatura digital, eu faço em todos os meus executáveis. Não precisa de certificado digital, nem precisa ser feito por alguma linguegem específica, voce pode inserir a assinatura digital em qualquer arquio que quiser. Da uma pesquisada e veja se encontra minhas respostas aqui no forum. Se me lembro postei até os PDFs com os passos.



Dei uma procurada nesse tópico onde você fala da assinatura digital e não achei, tem como passar o link dele, por favor.
LORDAUTUNM 25/04/2017 14:22:26
#473555
Também não encontrei
ANDPAG 26/04/2017 05:05:25
#473565
Resposta escolhida
Segue os links é só seguir os passos dos PDFs. Eu montei um arquivo .bat para assinar meus executáveis. Segue abaixo as linhas do arquivo .bat. No caso primeiro você cria seu arquivo de certificado com as suas informações ou de sua empresa (o arquivo .pfx), depois você assina o executável com este arquivo .pfx que criou.
OBS: Não esqueça de baixar e instalar o OpenSLL-Win32 para criar os arquivo de certificado .pfx

https://www.dropbox.com/s/08jds7nn5n6wadi/1%20-%20Assinando_Com_PFX_EsteOK.pdf?dl=0

https://www.dropbox.com/s/pwprou4m66vyp7o/2%20-%20Como%20assinar%20digitalmente%20nossos%20aplicativos%20Clickonce%20e%20Execut%C3%A1veis_COM_TEMPO_.pdf?dl=0


============================= .BAT ==========================
cd\
cd Program Files\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\bin
signtool sign /f c:\certificadosafsys\afsyscert.pfx /p afsys /t http://timestamp.verisign.com/scripts/timstamp.dll /a C:\SisCP\SisCP.exe

echo off
echo.
echo.
echo CERTIFICADO TRASNFERIDO COM SUCESSO!!!
echo.
echo.
pause
echo on
OCELOT 26/04/2017 10:45:02
#473570
Da forma como mostra no PDF está correto o processo, porém ele mostra como criar um certificado auto assinado, ele vai ser válido apenas no PC que criou ele, em qualquer outro computador vai dizer que o certificado é inválido, pois um certificado auto assinado só é usado para testes e não para produção.

O que não sei é se mesmo o certificado sendo inválido seria o suficiente para [Ô]enganar[Ô] o plugin dos bancos.

Quando se compra o certificado não é simplesmente um arquivo que você comprou, é um serviço de validação, quando alguém pegar o seu arquivo assinado ele vai ver o certificado que está marcando que foi emitido por uma certificadora, então ele vai verificar online com esta certificadora, a qual o sistema operacional já deve conhecer, se o certificado é realmente válido.
LORDAUTUNM 26/04/2017 21:22:10
#473600
Boa noite, consegui concluir os teste de acordo com as orientações do ANDPAG, e tudo funcionou perfeitamente, nem consigo demonstrar minha gratidão a você ANDPAG, me livrar do Plugin bancário foi uma realização, muito obrigado.
Obs. Um dos PDF instrui a criar um certificado tipo [Ô]crt[Ô] esse não serve para assinar exe, so consegui realizar o feito gerando um certificado tipo [Ô]pfx[Ô]
Mais uma vez muito obrigado ANDPAG.
ANDPAG 28/04/2017 04:58:08
#473632
Citação:

:
Da forma como mostra no PDF está correto o processo, porém ele mostra como criar um certificado auto assinado, ele vai ser válido apenas no PC que criou ele, em qualquer outro computador vai dizer que o certificado é inválido, pois um certificado auto assinado só é usado para testes e não para produção.

O que não sei é se mesmo o certificado sendo inválido seria o suficiente para [Ô]enganar[Ô] o plugin dos bancos.

Quando se compra o certificado não é simplesmente um arquivo que você comprou, é um serviço de validação, quando alguém pegar o seu arquivo assinado ele vai ver o certificado que está marcando que foi emitido por uma certificadora, então ele vai verificar online com esta certificadora, a qual o sistema operacional já deve conhecer, se o certificado é realmente válido.



Oi, pode utilizar tranquilo que da certo. mesmo o certificado sendo criado sem um certificado digital e mesmo ele aparecendo nas propriedades que a raiz nao é confiável ele serve perfeitamente para parar o problema dos aplicativos de banco. Você só não consegue usar ele para liberar o https seguro em um site por exemplo, mas do restante funciona para tudo. Foi isso que resolveu meus problemas com aplicativos de banco instalados em computadores de clientes. O amigo que abriu o tópico conseguiu resolver também. Até mais, abs.
ANDPAG 28/04/2017 05:00:12
#473633
Citação:

:
Boa noite, consegui concluir os teste de acordo com as orientações do ANDPAG, e tudo funcionou perfeitamente, nem consigo demonstrar minha gratidão a você ANDPAG, me livrar do Plugin bancário foi uma realização, muito obrigado.
Obs. Um dos PDF instrui a criar um certificado tipo [Ô]crt[Ô] esse não serve para assinar exe, so consegui realizar o feito gerando um certificado tipo [Ô]pfx[Ô]
Mais uma vez muito obrigado ANDPAG.



opa, de nada, sempre que posso estou ajudando o pessoal por aqui. Eu também passei muita raiva com esses aplicativos de banco e uma serie de outros que utilizam a tecnologia gas.

Valeu abs!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas