ATIVA?ÃO DE SOFTWARE

MAYLKON 20/10/2014 15:35:34
#442039
Ola pessoa, vamos direto aos fatos

Eu vendo um software, ele e baixado como versão teste.

E se o cliente gostar e só comprar o código de ativação.

Quando o cliente insere esse código de ativação no programa e clica em ativar, O programa vai no banco de dados que e hospedado e coloca Ativado como True, até ai tudo bem.

ma seu tenha uns 4 clientes que, intalaram o software e compraram o código de ativação, só que quando clica em ativar, o programa não ativa.

Eu fiz o acesso remoto em 3 desses clientes, quando eu clico em ativar, o programa vai ao banco de dados, e muda o status para True, mas o programa fica como se não tivesse ativado,

Ja liberei o programa dentro do firewall, ja desativei os antivírus, o cliente usava internet roteada, ja ligamos a internet direto sem o roteador.

Mas mesmo assim não consegui que o programa ativasse, alguém tem alguma sugestão, ou alguma ideia do que possa ser ?


Desde ja agradeço por sua Atenção...
LUIS.HERRERA 21/10/2014 08:45:56
#442051
Resposta escolhida
Maylcon bom dia!
é difícil dizer o que pode ser, sem saber exatamente como seu sistema é liberado. Se você disse que ele conseguiu acessar o banco web e gravar, o problema está no programa/micro. Assim essa rotina é que deve ser analisada e não o acesso web.

O meu sistema também funciona assim, porém a [Ô]Ativação[Ô] não ocorre no banco Web e sim no programa. No banco só gravo os dados do cliente e identifico se ele realmente tem o registro, ou seja, se o cliente pegar um código de validação de outra empresa, o sistema não conseguirá gravar pois ele não existe no meu controle, assim eu recebo um email com essas informações, tanto do micro que tenta validar como do código usado e posso identificar de que cliente foi obtido.

Nota: Se seu aplicativo grava algo no micro para identificar que foi liberado, pode ser problema de permissões no Windows. Algumas rotinas exigem que sejam feitas pelo ADMIN do Windows, então um usuário comum pode não conseguir, ex: são chaves de registro, pastas específicas, criar ou modificar arquivos, etc....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas