STORED PROCEDURE VB + MYSQL!

MESTRE 20/10/2014 13:52:03
#442037
Gente preciso da ajuda de vocês, preciso fazer uma Stored procedure com SUM em diversos valores monetários..

Nunca fiz nenhuma Stored Procedure, utilizo o Mysql, só que não sei como faço uma Stored procedure pelo Mysql e chamo ela através
do Call no Vb6..

é possível trabalhar com Stored Procedure com Vb6??

Abraços!
SINCLAIR 20/10/2014 15:21:55
#442038
Resposta escolhida
Ola, amigo...

Claro, é possível sim.

Crie a stored procedure no Mysql. Para chamar do VB use a stored procedures em um select, como se fosse campo. Por exemplo, você cria a stored procedure chamada MeuTeste. Use o comando como no exemplo abaixo:

select MeuTeste

Ou seja, a stored procedure você deve chamar em um comando SQL Select.

Basicamente é isto.

Tudo de bom.
MESTRE 20/10/2014 22:45:22
#442045
Apenas isso??

[Ô] Select MinhaStoredProcedute [Ô] ?? no Caso abaixo so preciso colocar no Vb [Ô] Select SumProdutos [Ô] ele nao da pal?

Por ex e pra eu criar a Stored procedure ? me confundo um pouco, por ex pra criar uma Stored Procedure para realizar o SUM de alguns valores por ex? ficaria assim? dai tenho que fazer algum parametro pra clausula where no caso onde esta ????.. nao sei se esta certo, gostaria que alguem pudesse me auxiliar rssrsrs
  DELIMITER $$

CREATE PROCEDURE SumProdutos()

BEGIN

SELECT SUM(*) INTO valorTotal FROM PRODUTOS WHERE codigo = ????;

END $$
ELIMITER ;


Agradeco pela Reposta.
SINCLAIR 21/10/2014 11:03:39
#442061
Olá, colega....

Se quiser um parâmetro na cláusula Where, você deve colocar dentro da própria Stored Procedure.

Alternativamente, caso queira passar o parâmetro para a Stored, dai não seria uma Stored propriamente dita, seria uma função assim:

CREATE FUNCTION SumProdutos(ParametroFuncao)

E no Where ficaria:

SELECT SUM(seu campo) from PRODUTOS WHWRE CODIGO=ParametroFuncao

Não use sum(*) porque no somatório você precisa indicar qual campo deseja somar. Use, por exemplo, sum(saldo).

Eu trabalho com PostGreSQL, não MySQL, então muda apenas (se mudar) alguma sintaxe na criação da function ou stored procedure, mas para obter o retorno dela, é simples assim mesmo:

SELECT SumProdutos

ou usando funcção

SELECT SumProdutos(codigo_do_produto)

Tudo de bom.
MESTRE 21/10/2014 14:29:07
#442066
Obrigado cara.. vlw!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas