ATUALIZAR APENAS GRID
então, más mesmo que eu quero apenas mexer com o grid, tem efeito o como eu preencho ele?, e se vem valores de vários lugares?
Posso estar errado, mas se eu preencher meu grid ele vai se tornar [Ô]independente[Ô] certo!?
Posso estar errado, mas se eu preencher meu grid ele vai se tornar [Ô]independente[Ô] certo!?
Não necessariamente mas possivelmente. Um grid é uma representação de uma série de dados. Se você preenche o grid é porque tem uma fonte de dados. Se você possui múltiplas fontes de dados, eles pelo menos devem ter o mesmo formato. Não se pode misturar tipos de dados diferentes, até porque isso não faz o menor sentido. Se você preenche o grid por exemplo com uma List<T>, basta você transformar novamente o DataSource do grid na List<T> correspondente, em seguida adicionar o objeto novo e passar novamente a List<T> para o Grid pois o preenchimento é automático. Se você preenche o Grid manualmente, percorrendo um DataSet, DataTable ou DataReader, então fica mais difÃcil pois você terá que inserir manualmente no Grid, do mesmo modo que inseriu manualmente os dados.
Ainda bem que não respondeu como menininho querido da mamãe.
Eu não faço deste jeito.
Achei com uma simples consulta no Google.
Olhe.
https://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/5980181e-f666-4f0a-ab50-c4ebecf96f02/datagridview-update-?forum=Vsexpressvb
Eu não faço deste jeito.
Achei com uma simples consulta no Google.
Olhe.
https://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/5980181e-f666-4f0a-ab50-c4ebecf96f02/datagridview-update-?forum=Vsexpressvb
Então, minha fonte de dados é essa:
más o que eu gostaria de fazer é apenas alterar o Grid, sem mexer com o banco de dados, apenas o DGV em uma linha especifica
Digamos que carregue isso
Nome Idade
João 18
André 15
Felipe 30
Ai seleciono o registro André, ai tem a textbox eu digito o novo valor, e altera aquele registro APENAS o DataGridView
Dim conn As New MySqlConnection
Dim myCommand As New MySqlCommand
Dim myAdapter As New MySqlDataAdapter
Dim myData As New DataTable
Dim SQL As String
conn = New MySqlConnection
conn.ConnectionString = SERVER_CONF()
SQL = [Ô]SELECT * FROM test.test_bd WHERE idtest_bd=[ô][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][ô] or name_bd= [ô][Ô] & TextBox2.Text & [Ô][ô] [Ô]
Try
conn.Open()
Try
myCommand.Connection = conn
myCommand.CommandText = SQL
myAdapter.SelectCommand = myCommand
myAdapter.Fill(myData)
DataGridView1.DataSource = myData
Catch myerro As MySqlException
End Try
conn.Close()
Catch myerro As MySqlException
Finally
conn.Dispose()
End Try
más o que eu gostaria de fazer é apenas alterar o Grid, sem mexer com o banco de dados, apenas o DGV em uma linha especifica
Digamos que carregue isso
Nome Idade
João 18
André 15
Felipe 30
Ai seleciono o registro André, ai tem a textbox eu digito o novo valor, e altera aquele registro APENAS o DataGridView
Do jeito que está fazendo, somente adicionando linhas na mão. O pior jeito possÃvel. Tente começar a fazer uso de OOP.
E como seria a mão?
A questão é, se eu der update direto no banco, vai automaticamente selecionar o primeiro registro, então queria dar update no grid, a não ser que eu pegue qual linha o usuário selecionou, dou o Insert e logo em seguida do insert, seto para que selecione a linha que ele tinha selecionado, más, gostaria de aprender a como dar updade no grid , para talvez, projetos futuros
E se eu pegar o Id da linha e ir na célula que eu quero mudar?
O que eu entendi, é que ta pegando um valor da célula, e como faço para altera-lá?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas