ATUALIZAR PARA WIN 10 COM VB6 INSTALADO ...

SIRIOUS 03/04/2016 18:43:09
#460369
Prezados, programo por hobby e, via de consequência, continuo no velho, bom, embora desatualizado, VB6.
Meu computador desktop, de 64 bits, onde utilizo o Visual Basic 6.0 roda sob a plataforma Windows Seven. Fiz a instalação do VB6 seguindo as sábias orientações dos colegas deste site. Nele crio meus projects bem como setup de instalação, sendo que já instalei aplicativos nele criados num notebook com Windows 10, sem o menor problema...
Estou pensando em atualizar o sistema operacional do desktop de Windows Seven para a nova plataforma Windows 10, sem mexer com os programas já instalados (Office, VB 6.0, etc). Dará algum problema? Alguém de vocês já fez esse tipo de procedimento? Funcionou? Ou foi preciso alguma modificação?
Se puderem me passar eventuais problemas enfrentados durante a atualização do S.O. em relação ao VB6 previamente instalado, ficarei agradecido.
Abraços.
Sirious.
MARCELODAVID 04/04/2016 00:56:16
#460377
Já fiz atualização do Windows 8.1 para o 10 com office, vb6, vb2010, vb2013, tudo na perfeição... Não fiz a partir do 7, mas acho que não deve ter um comportamento muito diferente não. Detalhe, isso na plataforma x64 do Windows.

Mas no nosso mundo de informática, sempre aparece coisas estranhas... Vai que dá B.O com a sua.... kkkk

Mas vemos aguardar a manifestação dos demais colegas.
CARLINHOS.SONEG 04/04/2016 09:28:35
#460387
Aproveitando essa pergunta....

Tenho um software desenvolvido em vb6 e que roda perfeito no Win XP e Seven 32/64 porem alguns clientes atualizaram pro win10 e começaram os problemas, pois meu software precisa criar alguns arquivos no C:\ e w10 não deixa. Após pesquisar na net descobri que da para desligar diretamente pelo registro do Windows. HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System, alterando o valor de EnableLUA para 0 ﴾Desabilitado﴿, porém quando faço isso tenho que reiniciar o computador e dai o programa funciona normal mas o w10 fica doido não abre o edge o office fica maluco e só funcionam de novo quando mudo o registro para 1 e reinicio novamente, assim que mudo meu sistema não funciona mais e o w10 volta á normalidade, alguém já passou por isso?
MOUSER 04/04/2016 10:05:01
#460394
Eu ainda não utilizo o Windows 10 por medo, confesso que sou muito medroso em relação a algumas ferramentas minhas, mas já fiz a atualização de computadores com x64 tanto a partir do 8.1 quanto do 7, tendo as seguintes ferramentas, Pacote Office 2013 completo, Photoshop CS5, Corel Draw X (alguma coisa, não sou Design Grafico então não decorei o nome completo do software), Sony Vegas, até então, todos esses mencionados, que funcionava perfeitamente no Windows 7 e 8.1, subiu e funcionou perfeitamente. Agora com VB6 e VS 2012 pra versões mais atuais ainda não fiz o teste, mas vou ver alguns tutoriais e ver se funciona. Eu uso o VS2012 e SQL Server 2008, vou atualizar o meu (que é Win 7 x64) e qualquer novidade eu te dou um posicionamento.
EPISCOPAL 04/04/2016 10:29:21
#460397
Bom, eu uso o win10_64 e nunca tive problemas com vb6. Eu acho que se atualizar não vai ter problemas, se aparecer eu acho que se reinstalar o programa deve normalizar tudo.

A unica coisa que eu vi de diferente e que eu criei um combobox a partir de um usercontrol, e eu usava um picture como lista. Ao abrir o combo eu usava uma subclass pra capturar o evento [Ô]girar a roda do mouse[Ô] e eu aplicava o hwnd da picture que ficava suspensa.

No win10 tive que usar o hwnd do usercontrol e não do picture pra funcionar ..... foi só isso que mudou. Agora vou ter que testar apos compilar no win10 e rodar em uma versão anterior pra ver se funciona.
SIRIOUS 04/04/2016 13:43:38
#460403
E aí? Alguém mais já defrontou com essa situação (atualizar o PC do Win Seven ou 8.1 direto para o Win 10), sem que ocorressem problemas com o VB 6 instalado na versão anterior do S.O.? Em caso afirmativo, quais providências foram necessárias tomar para sanar os problemas?
MARIOANDRADE 04/04/2016 23:38:53
#460432
Citação:

:
Eu ainda não utilizo o Windows 10 por medo.....


Sirius,
aproveitando o comentário do nosso amigo Mouser vou deixar minha
humilde opinião aqui.
Há uns 10 anos atrás antes de fundar a [txt-color=#007100]Curso Excel VBA[/txt-color], minha vida
era formatando meu pc, já usei do Ubuntu 8.04 até Fedora, Debian e por
aí fui em busca de um sistema operacional que me agradasse.
Com essas formatações eu perdia horas e horas para deixar o pc do meu jeito.
Certa vez em um tópico sobre Linux, um sábio usuário fez um comentário que nunca
esquecerei
Citação:

Se seu sistema operacional está lhe satisfazendo então não mude!


Desse dia em diante eu mudei meu conceito sobre atualização de S.O.
O que tenho feito nos últimos anos é o seguinte, com a chegada dos HD's SSD, eu
mudei alguns aqui em nosso servidor e aproveitei e comprei um para o computador
do studio de gravação, dessa forma instalei o Windows 8 no HD novo e mantive o outro
como Backup.
Com relação a atualizar para Win 10 a Microsoft ainda vai esperar muito para que
eu faça essa instalação.
Um de nossos alunos atualizou do Win 7 para o 10 e teve problemas com o VB6 mas
foi só restaurar para o 7 novamente e tudo se resolveu.

Faça seu login para responder