NCM E CEST PRODUTO NOVO

TIAGO007 03/04/2016 22:25:06
#460374
Pessoal estou criando uma cadastro de produtos, gostaria de ajuda de vcs quanto ao cest e ncm, seria correto gravar esses dados na tabela de produto mesmo, tipo cada item que o usuario incluir ele digita o ncm e o cest ou eu crio uma tabela separa do ncm e do cest?
ACCIOLLY 04/04/2016 00:27:17
#460376
Se você quer deixar seu banco normalizado, deve sempre separar. Independente do que for. E fazer o possível pra não incluir campos que sejam resultados de equações. Pois destas a aplicação se encarrega.

Té mais
JOHNSTEVE 04/04/2016 09:33:37
#460389
Citação:

:
Pessoal estou criando uma cadastro de produtos, gostaria de ajuda de vcs quanto ao cest e ncm, seria correto gravar esses dados na tabela de produto mesmo, tipo cada item que o usuario incluir ele digita o ncm e o cest ou eu crio uma tabela separa do ncm e do cest?



Tiago estou Iniciando essa Etapa no meu Sistema. é obvio q vc vai ter q criar uma campo na Tabela de Produto. para os dois. NCM e CEST. pois fazem parte dos produto.
cada Nota fiscal q vc emitir vai ter q Informar para cada produto o NCM.
e se os produto da Nota q vc for emitir. Se for PRODUTOS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA vc vai ter q informar o CEST

resumindo.
todos os produtos tem q ter o NCM, independente se for TRIBUTADO OU SUBSTITUIÇÃO.
E para os produtos SUBSTITUIÇÃO Vai ter q informar o CEST.

CAMPO NCM : COMPOSTO POR 8 DIGITOS.
CAMPO CEST : COMPOSTO POR 7 DIGITOS.

NO meu Sistema. EU criei uma Tabela separado. Contendo o NCM e CEST peguei em Execel. no site da Receita.
dae no cadastro de produto eu Usei um SELECT. nesses 2 campos. qnd for gravar o Produto gravar ja com os numeros do NCM e CEST.

Até mais BRown
Espero ter Ajudado
TIAGO007 05/04/2016 00:30:52
#460433
Citação:

:
:
Pessoal estou criando uma cadastro de produtos, gostaria de ajuda de vcs quanto ao cest e ncm, seria correto gravar esses dados na tabela de produto mesmo, tipo cada item que o usuario incluir ele digita o ncm e o cest ou eu crio uma tabela separa do ncm e do cest?

Tiago estou Iniciando essa Etapa no meu Sistema. é obvio q vc vai ter q criar uma campo na Tabela de Produto. para os dois. NCM e CEST. pois fazem parte dos produto.
cada Nota fiscal q vc emitir vai ter q Informar para cada produto o NCM.
e se os produto da Nota q vc for emitir. Se for PRODUTOS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA vc vai ter q informar o CEST

resumindo.
todos os produtos tem q ter o NCM, independente se for TRIBUTADO OU SUBSTITUIÇÃO.
E para os produtos SUBSTITUIÇÃO Vai ter q informar o CEST.

CAMPO NCM : COMPOSTO POR 8 DIGITOS.
CAMPO CEST : COMPOSTO POR 7 DIGITOS.

NO meu Sistema. EU criei uma Tabela separado. Contendo o NCM e CEST peguei em Execel. no site da Receita.
dae no cadastro de produto eu Usei um SELECT. nesses 2 campos. qnd for gravar o Produto gravar ja com os numeros do NCM e CEST.

Até mais BRown
Espero ter Ajudado



Certo e quanto ao cfop, vc esta gravando também na tabela de produto ?
MARCELOKROL 05/04/2016 08:51:34
#460445
Resposta escolhida
CÓDIGO FISCAL DE OPERAÇÕES E PRESTAÇÕES (CFOP)
Eu não gravo o CFOP na tabela de produtos, e sim na tabela de NF, pois um produto pode ser usado para várias operações fiscais (venda, devolução, venda em bonificação, etc), e cada operação tem o seu referido CFOP.
TIAGO007 06/04/2016 21:21:25
#460643
Citação:

:
CÓDIGO FISCAL DE OPERAÇÕES E PRESTAÇÕES (CFOP)
Eu não gravo o CFOP na tabela de produtos, e sim na tabela de NF, pois um produto pode ser usado para várias operações fiscais (venda, devolução, venda em bonificação, etc), e cada operação tem o seu referido CFOP.


Marcelo vi aqui que os ncm repetem muito, tipo roupa é sempre o mesmo não seria ideal gravar tipo assim em uma tabela de grupo do produto, exemplo grupo refrigerante, dai quanto cadastra um refri seleciona o grupo, o que vc acha amigo, só trocando ideias mesmo ?
MARCELOKROL 07/04/2016 11:14:47
#460667
Eu gravo tudo na tabela de produtos, ncm, cest, e tributação item a item, mais tenho funções para alterar esses campos, tipo assim: alterar por ncm, por subgrupo ou individual mesmo. Deixo a cargo de cada empresa, pois na minha opinião cada empresa trabalha de um modo, como por exemplo: para um empresa, um produto pode ser ST e para outra não ser.
Creio que se padronizar muito esse tipo de informação, se alguma coisa você padronizar errado, e a empresa for penalizada por isso, com certeza irá recair sobre você. Então deixando para o usuário cadastrar, se algo sair errado, foi erro no cadastro, não do desenvolvedor.

Obs. Sempre ao postar algo, reviso meus erros ortográficos, pois o Kerplunk fica corrigindo tudo, kkkkk
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas