ATUALIZAR UMA DBGRIDVIEW DE UM FORM ABERTO COM NEW

SAMESDAVIS 24/04/2013 12:47:38
#422444
Pessoal,

Tenho um form que mostra a listagem de funcionários através de uma dbgridview, ao clicar duas vezes em qualquer linha da dbgridview, é aberto um form com NEW porque repasso parametros como esse

Public Property pID_ITEM_VND As Long

Nesse form que é aberto como New, existe uma tabcontrol (guias) e uma delas tem uma dbgridview e faz o mesmo processo, quando clico duas vezes sobre essa linha da dbgridview desse form que é aberto com new, ele abre um outro form, também com new onde edito os dados. Ao salvar os dados e fechar o form que foi aberto com new, desejo recarregar a grid já com os dados atualizados, isso não é apenas para edição, também faço inclusão e exclusão.

Mas o que preciso mesmo saber, é como faço para recarregar os dados de uma dbgridview de um form que foi aberto com New.

Eu tentei fazer assim:

Frm_FuncionariosCad.PreencheGrid

Mas não funciona, só funciona se eu fechar o form e abrir de novo.

Alguém sabe como ajudar ?
JUNIORARI2 25/04/2013 23:23:14
#422528
Resposta escolhida
Pq voc não cria uma funcao pra carregar os dados ao abrir o form, tipo CarregaDados()
até ai tuydo, bem, depois ao invés de abrir o outro form com New, usa o frmNovoForm.dispose(), daí o código [Ô]pára[Ô] a execução ae, voce abre o novo form, faz as alterações que quer (alterar, excluir, incluir...) e ao fechar este form, o código continua a execução, e vc pode chamar novamente a funcao para carregar os dados.

Eu faria assim...
SAMESDAVIS 25/04/2013 23:43:50
#422529
Na verdade, o título do meu tópico deveria ser: ATUALIZAR FORM INSTANCIADO

Consegui resolver:



Private Sub Frm_FornecedoresCad_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
For Each frm As Form In Frm_MenuPrincipal.MdiChildren
If frm.GetType.Name = [Ô]Frm_ProdutosCad[Ô] Then
Dim f As Frm_ProdutosCad = frm
f.PreencheGrid()
End If
Next
End Sub

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas