DUVIDA SIMPLES - CONSULTA

PITERGALDIANO 24/04/2013 10:43:18
#422432
Pessoal, bom dia!

Tenho dois formulários
frmClientes - Cadastro de Clientes
frmFinanceiro - Controle Financeiro

Em ambos os formulários tenho um TextBox (txtCodigoCliente).

Tenho um formulário de consulta que tem um DataGridView com todos os clientes cadastrados. Queria utilizar este formulário de consulta tanto no frmClientes quanto no frmFinanceiro.

A dúvida é:
Quando chamo o formulário de consulta do frmClientes e dou dois cliques na linha do DataGridView, ele alimenta determinados campos no frmClientes, porém quando faço o mesmo para o frmFinanceiro deverá alimentar outros campos.

Como faço para identificar qual o Form que chamou o formulário de consulta?

Grato.
ALTAIR148 24/04/2013 11:29:35
#422435
Resposta escolhida
Bom dia,

Em anexo um exemplo simples.
DENNERFOX 24/04/2013 11:51:52
#422437
PITERGALDIANO, se os campos do seu frmClientes for os mesmos do frmFinanceiros, o que acho meio difícil, é para preencher normalmente, mas se for outros campos o que é o correto.

Veja meu exemplo:

Quando clico em uma linha do meu grid, ele preenche os campos que quero conforme as colunas que passei.


Private Sub DtgContas_CellMouseClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellMouseEventArgs) Handles DtgContas.CellMouseClick
Try
If e.RowIndex > -1 Then
Me.Cursor = Cursors.WaitCursor
MskData.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(2).Value [ô]o campo MskData.Text recebe o valor da coluna(2)
CmbLocal.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(1).Value [ô]o campo CmbLocal.Text recebe o valor da coluna(1)
TxtQuant.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(3).Value [ô]o campo TxtQuant.Text recebe o valor da coluna(3)
CmbDescricao.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(4).Value [ô]o campo CmbDescricao.Text recebe o valor da coluna(4)
TxtValor.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(5).Value [ô]o campo TxtValor.Text recebe o valor da coluna(5)
TxtMoeda.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(6).Value [ô]o campo TxtMoeda recebe o valor da coluna(6)
txtCodItem.Text = DtgContas.Rows(e.RowIndex).Cells(0).Value [ô]o campo TxtMoeda recebe o valor da coluna(0)
End If
Me.Cursor = Cursors.Default
Catch ex As Exception
End Try
End Sub

Verifique se os campos são os mesmo que estão sendo passados nas colunas do seu grid.

Espero ter ajudado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas