AULAS KERPLUNK + VB6 E SEUS RESISTENTES + VIBREI

NILSONTRES 26/02/2016 11:56:42
#458242
Aulas KERPLUNK,
Estou agora reescrevendo um projeto de NFE e estou utilizando o que aprendi em um vídeo de apenas alguns minutos do KERPLUNK.
é sobre serialização de xml, Sei que não descobri a América, muito menos o KERPLUNK, mas estou vibrando.
Como é bom saber utilizar orientação a objetos, seu desenvolvimento da um salto incrível.

Como uma coisa tem a ver com a outra, segue abaixo:

VB6 E Seus resistentes,
Vou entrar nesse assunto pela ultima vez, já que esta saturado eu sei.
Então para você que resiste, acorde e vem para esse mundo encantado dos objetos, rsrsr, você não sabe o que esta perdendo.
Pasmo que ainda exista cursos de VB6, para min é como começar a aprender a datilografar.
Palavra de quem hoje tem a empresa estabilizada graças ao inicio em vb6, mas obrigado foi bom enquanto durou.
Outra coisa, não adianta migrar e continuar trabalhar tudo como no vb6, na forma procedural total, para não ter
o trabalho que estou tendo hoje.


PERCIFILHO 26/02/2016 12:32:40
#458246
Concordo com você, Nilson.
Como senão todos, mas a maioria aqui do Fórum, eu também sou muito grato ao VB6, pois ele me deu muitas alegrias. Como era bom escrever umas linhas de código, salvar e depois rodar e ver que o resultado era exatamente o que eu esperava, mas como tudo nessa vida, isso também passou.
Confesso que eu também enfrentei muitas dificuldades para migrar do VB6 para o NET e foi muito tempo. Exatamente por pensar que a forma de se programar era igual e que só mudava algumas sintaxes. Como eu estava enganado!!!
Depois que me aventurei (após resistir muitas vezes) no C#, hoje vejo que é o melhor caminho (pelo menos pra mim).
Agora, com o nosso [Ô]professor[Ô] Kerplunk, estou melhorando e muito a minha forma de programar e de pensar.
Pena que eu não tive essas aulas antes, senão não teria encontrado tantas dificuldades como eu encontrei.
Por isso acho que o nosso amigo JorgeSales que estava perguntando em outro tópico qual o caminho que ele deveria tomar pra [Ô]deixar[Ô] o VB6, creio que a resposta da maioria deve ser o C#. Além de encontrar muito mais material para pesquisa na Internet, a sintaxe é muito mais elaborada e bem parecida com outras linguagens como Java por exemplo.
E fim de papo.
Abraços e até mais.
SINCLAIR 26/02/2016 13:25:55
#458248
Colegas,

é a evolução. Apenas a evolução. Evoluímos como espécie e... bem... evoluímos do Cobol para o VB3 (sim estou falando do [Ô]três[Ô]).

Sair do Cobol para o Clipper, em termos de praticidade, foi um saldo. Sair do Clipper para o VB3 (janelas e aquetais) outro.

Depois para VB5, VB6.... agora ASP.Net, C#, OOP...

O mesmo se fala em relação aos arquivos .DAT do Cobol para os amigáveis comandos SQL.

Sim, foi bom enquanto durou. Ainda dura... no agradecimento.

Obrigado, Clipper Summer[ô]87... obrigado Clipper 5.0! Obrigado Turbo Basic (Borland). Obrigado VB6!

Chegará o dia de dizer [Ô]obrigado C#[Ô].

Aliás, obrigado à vocês também, por participarem do fórum (mas, neste caso, que continue durando).
MOUSER 26/02/2016 14:09:00
#458252
Citação:

Então para você que resiste, acorde e vem para esse mundo encantado dos objetos


é assim que me sinto ao abrir o visual studio e começar a importar as DLL que preciso para preparar alguma coisa em VB.Net, literalmente me sinto com super poderes. OLÁ MUNDO disse o programador, Olá Mouser disse o programa a qual digitei. é como ouvir seu filho dizer mamãe e papai. Cara, pode ser ridiculo para um solteiro que nunca teve filhos ler isso mas quem já é pai ou mãe, até mesmo avós, sabe o verdadeiro sentimento de alegria. Eu sinto esse mesmo sentimento ao saber que não estou usando algo ultrapassado, por mais que não seja um dos mais utilizados, tudo bem que faço um pouco de market para o VB6, mas pense bem, VB6 + Orientação Objeto + Programação sofisticado + Facilidade de leitura e programação = VB.NET, um dos motivos de não ter saído dessa linguagem, igual no caso as linguagens C, até a chegada do C#, antes dele, ainda existia [Ô]DINOSSAUROS[Ô], depois disso, o Mundo Magico de Oz abre as portas para você. Tudo o que aprendeu sendo Resumido em pequenas palavras. O que é Amor? é querer o bem do próximo? Mas se o Amor de uma pessoa é matar, como relacionar isso ao bem do próximo? Ao invés de explicações longas em VB6 ou C#, o VB.NET e o C#.NET enxuga tudo isso dizendo, isso não é amor. é loucura psicótica, um distúrbio da mente. Com o crescimento precoce destas linguagens, (Não tão precoce assim), não duvido que venha Java[Ô].NET[Ô] (Coloquei entre aspas pois o termo é mais usado nas linguagens disponíveis para Microsoft quando se trata de OOP).
ACCIOLLY 26/02/2016 15:17:46
#458261
kkkkkkkkkk. Boa MOUSER!
Java.Net não seria nada mau heim! kkkkkkkk
Só vai faltar a Microsoft lançar a .NetVM pra nós podermos instalar nossas aplicações em qualquer plataforma! kkkkkkkk
Aí é nóis nessa bagaça!
KERPLUNK 26/02/2016 17:38:58
#458270
ACCIOLLY, já existem essas duas coisas. O J# que é exatamente a mesma sintaxe do Java e pode ser instalado no Visual Studio e o .NET Core que é uma proposta de software livre(acredite, da Microsoft), para implementar aplicações .NET em outras plataformas como Mac OS e Linux. Embora ainda esteja em estágios iniciais, já tem alguma funcionalidade em outras plataformas. é um [Ô]embrião[Ô] ainda, mas com um gigantesco potencial de rapidamente se tornar maduro, pois sendo [Ô]open source[Ô], a galera mete a mão legal pra ajudar. Eu mesmo adoraria ajudar.

E muito obrigado à todos que estão acompanhando as aulas! Era esse meu objetivo, alcançar o máximo de pessoas e mostrar que OOP não é só [Ô]programar bonitinho[Ô]...
JORGESALES 26/02/2016 22:25:55
#458277
PERCIFILHO,
obrigado por lembrar de mim.
Gostaria de saber se posso acompanhar as aulas do
mestre Kerplunk e usar os conhecimentos para VB.NET.

PS: Vocês estão me deixando maluco, daqui a pouco
abro um tópico para pedir conselhos se devo aprender logo
C# ao invés do VB.Net
KERPLUNK 26/02/2016 23:06:01
#458278
JORGESALES, com certeza que não só pode como DEVE acompanhar as aulas. E sinceramente eu sugeriria aprender sim o C# JUNTAMENTE com a sintaxe VB.NET. Os códigos fontes são publicados nas minhas aulas e você pode usar o conversror da Telerik para converter de uma sintaxe para outra e assim, comprar e aprender como são feitas as coisas em ambas.
Estou gravando e editando uma série de vídeos para iniciantes. Bem do comecinho mesmo usando todos os recursos do .NET, mas para C#. Vou começar a publicar esses vídeos o quanto antes, mas primeiro preciso ter uma quantidade boa de material para publicar. Essas aulas vão servir tanto para total iniciantes e até mesmo para programadores mais experientes pois elas irão [Ô]desfazer[Ô] alguns maus hábitos que vejo com enorme frequência entre programadores mais experientes, principalmente os que vêm do VB6.
Um dos testes que quero fazer com essas aulas, é a publicação tanto em português quanto em inglês e comparar resultados, dúvidas e perguntas de programadores brasileiros e os demais. Vai ser um aprendizado bem bacana para todos.
MOUSER 27/02/2016 09:56:32
#458286
Citação:

E sinceramente eu sugeriria aprender sim o C# JUNTAMENTE com a sintaxe VB.NET.


Exatamente o que estou fazendo, e garanto a todos que estudam entre uma a duas linguagens, ser poliglota é complicado pra caramba! kk
Citação:

Os códigos fontes são publicados nas minhas aulas e você pode usar o conversror da Telerik para converter de uma sintaxe para outra e assim, comprar e aprender como são feitas as coisas em ambas


Para nosso Jorge Sales eu recomendo a mesma coisa, agora pra mim, eu prefiro traduzir e converter tudo na unha. Janela C# a direita e Janela VB.NET na esquerda recebendo os mesmos comandos.
Citação:

Estou gravando e editando uma série de vídeos para iniciantes.


Kerp, as ferramentas de gravação e edição que você usa é muito complicado para utilizar ou qualquer leigo na area de filmagem e edição consegue obter o soft e editar os videos tranquilamente?
Citação:

Um dos testes que quero fazer com essas aulas, é a publicação tanto em português quanto em inglês e comparar resultados, dúvidas e perguntas de programadores brasileiros e os demais. Vai ser um aprendizado bem bacana para todos.


Assim que criar a estatística, se quiser postar, ficarei feliz em poder analisar juntamente com você e nossos amigos aqui no forum. Mas claro que se for interessante para voce também.

Citação:

Gostaria de ter seu sistema Desktop [Ô]traduzido[Ô] para uma interface web? Podemos conversar...


Olha, estou quase finalizando o projeto que está quase levando minha ultima gota de qualquer liquido que tenha no corpo, provavelmente estaremos conversando sim Kerp.

Citação:

Virei Oráculo!


Sei que já disse isso, mas hoje você não é simplesmente Oraculo, mas sim o Oraculo Mestre (Alguns países da asia não existe o nome professor, mas sim mestre, e no caso de oraculo, acho que mestre soa melhor do que Professor kkk),
Citação:

The end is nigh, be ready for the nukes!


Live, live and be free and not live in vain, for is reason my life fro programming.
ACCIOLLY 27/02/2016 11:36:04
#458292
Citação:

:
ACCIOLLY, já existem essas duas coisas. O J# que é exatamente a mesma sintaxe do Java e pode ser instalado no Visual Studio e o .NET Core que é uma proposta de software livre(acredite, da Microsoft), para implementar aplicações .NET em outras plataformas como Mac OS e Linux. Embora ainda esteja em estágios iniciais, já tem alguma funcionalidade em outras plataformas. é um [Ô]embrião[Ô] ainda, mas com um gigantesco potencial de rapidamente se tornar maduro, pois sendo [Ô]open source[Ô], a galera mete a mão legal pra ajudar. Eu mesmo adoraria ajudar.

E muito obrigado à todos que estão acompanhando as aulas! Era esse meu objetivo, alcançar o máximo de pessoas e mostrar que OOP não é só [Ô]programar bonitinho[Ô]...



Obrigado pelos esclarecimentos sobre o J# Kerp vou dar uma estudada nele. Quanto ao Code já tenho ele instalado no UBUNTU 14.04, na verdade nem instalei! ele roda direto sem necessidade de instalar! é que nem o eclipse no Windows. Gostei dele! Trabalho nele com PHP sem problema algum. Sua interface é bem ergonomica! principalmente pra mim que não aguento ficar muito tempo olhando pra tela branca! kkkkkk
KERPLUNK 27/02/2016 18:06:28
#458296
MOUSER, o setup para as gravações é:
- Microfone coloidal Behringer C1U, com pop filter. Isso agora, os primeiros vídeos foram todos com o microfone normal do notebook mesmo.
Software:
Para gravação dos vídeos, uso o CamStudio e para edição o VSDC. Para edição da voz do Idyoda(que anda meio sumido, mas vai voltar quando começarmos a fazer as interfaces web) uso o Audacity. Todos eles eles são free, o que significa que qualquer um pode fazer os vídeos sem gastar um tostão.

O microfone comprei porque tenho planos para um novo canal, mas isso é surpresa...

E muito obrigado pelos elogios, fico até sem jeito...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas