AUTOATUALIZACAO DE PRECOS DE REMEDIOS
Hoje fui procurado por uma farmacia interessada em comprar meu sistema.
Conforme ela, disse que passou uma analista vendendo um sistema de farmacia que ele autoatualizaca o preço dos medicamento pela internet.
Como seria isso?
Conforme ela, disse que passou uma analista vendendo um sistema de farmacia que ele autoatualizaca o preço dos medicamento pela internet.
Como seria isso?
Pode ser várias coisas, como por exemplo, um sistema em web para uma rede de farmácias interligadas, onde o software roda num servidor web.
pesquise na net sobre BRASINDICE, eh assim que funciona.
os precos de medicamentos sao calculados atraves do brasindice, o teu sistema tem que pegar o preco do medicamento X na tabela brasindice e acrescentar o percentual que a farmacia quer vender.
os precos de medicamentos sao calculados atraves do brasindice, o teu sistema tem que pegar o preco do medicamento X na tabela brasindice e acrescentar o percentual que a farmacia quer vender.
ah sim, saquei por um breve momento axei que atualizava os preços sugeridos por algum orgão do governo.
Mas essa é uma situação que pode ser de varias maneiras, mas se a farmacia tiver uma só filial ja nao vejo colocação nessa estrutura.
No caso do desktop a matriz altera o preço e replica para as filiais.
Mas essa é uma situação que pode ser de varias maneiras, mas se a farmacia tiver uma só filial ja nao vejo colocação nessa estrutura.
No caso do desktop a matriz altera o preço e replica para as filiais.
NICOLLAS2
Quer dizer que os preços bruto do medicamento é dado por essa BRASINDICE no Brasil, então tenho q interligar meu sistema a ela para fazer a atualização do mesmo.
Existe outra forma? ou todas as farmacia que usam essa forma fazem dessa forma?
Quer dizer que os preços bruto do medicamento é dado por essa BRASINDICE no Brasil, então tenho q interligar meu sistema a ela para fazer a atualização do mesmo.
Uma dica,caso esse sistema de atualize mesmo por uso da tabela BRASINDICE, coloque como uma função opcional, pois por experiência, coloquei um sistema que buscava calcular o valor de carros usados, através da FIPE e gerou um transtorno... danado... Sempre pense que seu cliente é leigo em informática, e mesmo treinado sempre será leigo. Dessa forma você irá desenvolver um programa bem didático e auto intuitÃvo....
Citação::
NICOLLAS2
trabalho em uma clinica de oncologia, e aqui o sistema funciona assim, duas vezes por mes recebemos a revista da BRASINDICE, quando chega essa revista, entramos do site da BRASINDICE e baixamos a atualizacao eletronica, ele gera um TXT com todos os dados dos medicamentos (Apresentacao, EAN, PRECO... ) o nosso sistema so importa este txt para o banco. Dai no cadastro do Medicamento no Sistema nao informamos o preco de venda e sim o % que queremos sobre o BRASINDICE.
pagase alguma coisa para isso para a BRASINDICE ?
Amigo, preços de medicamentos
Preços ABC FARMA
GUIA da Farmácia
Preços ABC FARMA
GUIA da Farmácia
Citação::
pagase alguma coisa para isso para a BRASINDICE ?
sim, mas isso eh por conta do seu cliente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas