CONTAR MINUTOS E ARMAZENAR NO TEXTBOX

GABRIELNS 11/01/2011 01:48:17
#361823
Ola pessoal queria saber se tem alguem que poderia me ajudar nisso ai sou iniciante em vb.net eu queria saber como contar as horas e armazena-la a contagem em um textbox

vlw
RODRIGOFERRO 11/01/2011 07:41:04
#361827
Como contar as horas ?

Cronometrar algum tempo ou funcionar como um relógio ?
Precisa ser um pouco mais especifico amigo, para que possamos lhe mostrar uma solução !

se for funcionar como um simples cronometro seria assim.


[ô]Declarando e estanciando o controle
Dim stwContarTempo As New Stopwatch

[ô]Start no contador
stwContarTempo.Start

[ô]Sleep no Programa de 1 segundo
System.Threading.Thread.Sleep(1000)

[ô]Nessa parte do Codigo voce coloca o que o programa ira fazer durante a contagem

[ô]Stop no contador
stwContarTempo.Stop

[ô]Messagebox com o tempo em milisegundos
MessageBox.Show(String.Format([Ô]O Tempo total foi de {0} Milisegundos[Ô],stwContarTempo.ElapsedMilliseconds.ToString))

[ô]Reset no contador
stwContarTempo.Reset
JONATHANSTECKER 11/01/2011 08:00:01
#361828
Deixe bem claro o que você deseja fazer!

Caso você esteja querendo somar alguns tempos... Informe de onde você vai buscar esse tempo...
Segue alguns tópicos de ajuda...
VB 2005 - Datas, horas: conceitos e operações
AJUDA COM SOMA DE HORAS, MINUTOS E SEGUNDOS
CALCULO COM HORA SOMA DE 01 MINUTO

E caso seja Cronometrar algum tempo... Pontue o [txt-color=#0000f0]ZeroCal[/txt-color], o exemplo dele está perfeito!
GABRIELNS 11/01/2011 09:56:46
#361843
Ola amigo eu acho que é mais ou menos isso ai, tipo eu preciso contar um tempo a partir de uma determinada ação pois preciso saber no final dessa ação quanto tempo essa ação durou...

desde já muito obrigado caso vc tenha entendido errado e puder postar outra solução agradeço mas muito obrigado pela ajuda.
GABRIELNS 11/01/2011 09:59:21
#361844
Mas amigo vc poderia me dizer so o que essa thread.sleep faz, ok ela faz a thread dormir por um determinado tempo mas pra que isso nesse caso ?

obrigado.
RODRIGOFERRO 11/01/2011 13:49:42
#361878
Citação:

:
Mas amigo vc poderia me dizer so o que essa thread.sleep faz, ok ela faz a thread dormir por um determinado tempo mas pra que isso nesse caso ?

obrigado.

é um teste, so para ele dar um sleep de um segundo e o Stopwach me retornar que a aplicação parou por um segundo !
JONATHANSTECKER 04/05/2011 21:48:44
#373231
Caso a dúvida tenha sido resolvida, ENCERRE o tópico.
Caso contrário, ATUALIZE ele informando o problema.


Regras de conduta do fórum

[txt-color=#e80000]
  • Encerre seus tópicos
  • [/txt-color]
    Quando você acha uma solução prática e efetiva que outro usuário lhe enviou no Fórum, por favor encerre seu tópico. Tópico encerrado é sinal de pergunta respondida, assim quem precisa cadastrar um novo tópico pode primeiro olhar as ocorrências de tópicos encerrados para ver se a resposta já não foi dada e somente haverá uma pergunta repetida.
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas