AUTOMACAO WORD - COMO MATAR PROCESSO?
Max
Fiz umas correções, testa ai...
Fiz umas correções, testa ai...
Private Sub Command1_Click(Index As Integer)
Select Case Index
Case 0
Dim QueOption As Byte
Dim DivID As String
Dim Aux As Byte
Dim objWord As New Word.Application
Dim objDoc As Word.Document
Screen.MousePointer = vbHourglass
Me.WindowState = vbMinimized
QueOption = 0
If Form1.Option2(1).Value = True Then QueOption = 1
If QueOption = 0 Then
Set objDoc = objWord.Documents.Add(ondetah & "\Modelos\GUIA.dot")
Else
Set objDoc = objWord.Documents.Add(ondetah & "\Modelos\GUIA2.dot")
End If
DivID = Split("data#do#ao#func#ult", "#")
For Aux = 0 To 4
For qqu = 1 To 3 + QueOption
objDoc.FormFields("guia" & qqu & DivID(Aux)).Range = Campo(Aux).Text
Next
Next
For Aux = 1 To 14
For qqu = 1 To 3 + QueOption
objDoc.FormFields("guia" & qqu & "seq" & Aux).Range = Seq(Aux - 1).Text
objDoc.FormFields("guia" & qqu & "inter" & Aux).Range = Interes(Aux - 1).Text
objDoc.FormFields("guia" & qqu & "ass" & Aux).Range = Assunto(Aux - 1).Text
objDoc.FormFields("guia" & qqu & "proc" & Aux).Range = Proc(Aux - 1).Text
Next
Next
objDoc.PrintOut
objDoc.Close False
objWord.Quit
Screen.MousePointer = vbNormal
Set objDoc = Nothing
Set objWord = Nothing
Case 1
Unload Me
End Select
End Sub
Ainda não foi dessa vez...
O Quit está chegando antes do Word enviar o documento pra impressora. Testei (já desconfiando de que não adiantaria nada) usar a LPT ao invés da impressora na rede. Nada.
Deconfio que meu problema é querer fazer o Word trabalhar sem interação com o usuário, na moita. Se o documento aparece na tela, e o usuário fecha o Word, naturalmente tudo é descarregado.
Devido à  emergência, vou usar a solução apontada pelo Germanir. Se alguém encontrar alguma explicação pra essa falta de sincronismo, por favor, me contate.
Em tempo: refiz os testes mandando que se salvasse a alteração e que o documento aparecesse na tela. O Winword é descarregado, mas - pior! - agora é o Word que fica aberto na barra de ferramentas. E um pra cada vez que mando imprimir o documento. O Winword, pelo menos, fica lá na dele, escondido.
O Quit está chegando antes do Word enviar o documento pra impressora. Testei (já desconfiando de que não adiantaria nada) usar a LPT ao invés da impressora na rede. Nada.
Deconfio que meu problema é querer fazer o Word trabalhar sem interação com o usuário, na moita. Se o documento aparece na tela, e o usuário fecha o Word, naturalmente tudo é descarregado.
Devido à  emergência, vou usar a solução apontada pelo Germanir. Se alguém encontrar alguma explicação pra essa falta de sincronismo, por favor, me contate.
Em tempo: refiz os testes mandando que se salvasse a alteração e que o documento aparecesse na tela. O Winword é descarregado, mas - pior! - agora é o Word que fica aberto na barra de ferramentas. E um pra cada vez que mando imprimir o documento. O Winword, pelo menos, fica lá na dele, escondido.
Voce pode simplesmente monitorar a impressora e aguardar o fim do JOB de impressao. Como alternativa, nao abra o word de maneira visivel para o usuario (assim voce se garante com relacao a muitos imprevistos).
Boa! Vou ver agora mesmo! E rápido, porque meu chefe já está aqui no meu cangote!!!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas