AUTOMO?ÃO COMERCIAL

DIONISIO 25/09/2015 09:33:59
#451825
Bom dia a todos, sou iniciante no VS, estou fazendo um sistema de automoção comercial, sera uma boa ideia, eu devo usar combobox, alguem pode me orientar?
E REALMENTE NAO CITEI O QUE QUERO FAZER MAS E O SEGUINTE, PARA SELECIONAR A FORMA DE PAGAMENTO TIPO:
ESPECIE
cARTAO CREDITO
CARTAO DEBITO
CHEQUE
GUIMORAES 25/09/2015 11:03:53
#451829
combobox para fazer o que? Você não foi muito específico na sua pergunta, detalhe um pouco mais o que quer fazer!
PAULOOLIVEIRA 25/09/2015 12:04:21
#451831
Companheiro,

Se sua ideia é fazer o formulario de venda, voce deve usar o textbox, copie sempre o que é bom (ou funciona), imagine o caixa do supermercado... e segue a fila..


abc!
PERCIFILHO 25/09/2015 16:20:58
#451841
Amigo, é o seguinte:
Dê maiores detalhes sobre o seu projeto e se possível descreva as operações que você tem em mente.
Assim ficará mais fácil pra todos te ajudarem.
Abraços e bom final de semana.

FBGSYSTEMS 26/09/2015 20:34:44
#451846
Deixa eu ver se entendi.
Voce quer colocar um combobox com a forma de pagamento e ao lado um campo para ser preenchido o valor pago/recebido?

Eu acho que o combobox ficaria meio chato e a chance de erro do usuario é maior (ir teclando pra baixo no teclado e lançar Cartao quando era pra lançar Dinheiro).
Eu sugiro colocar uma tela com cerca de 5 textbox, cada um representando um tipo de pagamento (DINHEIRO, CHEQUE, CARTAO DE CREDITO, CARTAO DE DEBITO E PRAZO). E um sexto como combobox onde o usuario cadastra outras formas de pagamento que ele quiser e neste cadastro voce diz se aceita parcelamento, se os registros caem como pagos ou pendentes no financeiro e o que mais voce precisar. Ahhh e nao esqueça dos campos de desconto R$ e desconto %.

é o jeito que eu faço e funciona bem, os usuario nao penam pra ir la com o mouse(usuario voce sabe como é.. ate aprender utilizar o teclado, e mesmo quando aprende tem a questao do engano de forma).

Mas é só uma sugestao, voce tem que analisar como ficara melhor para o seu sistema.
MOUSER 27/09/2015 17:14:10
#451851
Resposta escolhida
sei o que pretende fazer mas não tenho ideia do que quer fazer, se for um sistema de vendas: combobox pode ser útil para selecionar forma de pagamento, selecionar o estado no cadastro do cliente, selecionar o fornecedor no cadastro do produto, o tipo de produto. Mas isso vai muito do que pretende criar. Uma dica, é bom ter uma ótima noção de administração, entender o lado financeiro do cliente para poder criar a parte da contabilidade do sistema, entender o sistema como é feito as compras e feito as vendas do cliente. Eu já tentei e garanto, não da pra simplesmente sentar atras da tela e começar a programar sem ter a noção do que vai ser criado. Tente fazer entrevistas com amigos que estão a um tempo em lojas de diferentes produtos (Roupas, Óleo automotivo, calçados, terraplenagem, etc). E nas duvidas, tópicos, seja mais claro, detalhista e não tenha medo de usar as palavras para descrever a duvida. Deixando o mais claro possível em relação as ferramentas que tem.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas