CRYSTAL REPORTS FALHA DE LOGON.

MESTRE 25/09/2015 13:49:42
#451834
Fala galera beleza?

Alguém pode me ajudar?

Meus relatórios no Crystal sempre abriram perfeitinho, porém hoje tive que mudar o platform target do projeto para X64 pois estava em X86 pois tava dando problema
na hora de dar Debug tava dando System.OutOfmemory..

Agora quando eu abro todos meus relatórios ele pede Login e senha do banco, ai eu digito login e senha correta que é a mesma que eu uso na
string de conexão e aparece [Ô]Falha de Logon - Tente novamente mais tarde[Ô]

Ja tentei
meuRpt.SetDatabaseLogon([Ô]Usuario[Ô], [Ô]Senha[Ô])


E nada de funcionar .. chamo meu relatório assim e uso comandos sql e parametros pra carregar os dados:

  
Try

Dim RPT As ReportDocument

RPT = New crptteste

Dim tela2 As New frmteste

tela2.Tag = [Ô]CRPT[Ô]

tela2.CrystalReportViewer1.ReportSource = RPT

tela2.ShowDialog()

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)

Finally
objConexao.Close()
End Try
NILSONTRES 25/09/2015 14:27:02
#451835
Parece que esta faltando no crystal, você indicar novamente qual a conexão do seu banco de dados.
VINNIFERRAZ 25/09/2015 15:27:52
#451838
ja deu verify DataBase no relatório?
MESTRE 25/09/2015 15:35:29
#451839
Citação:

:
Parece que esta faltando no crystal, você indicar novamente qual a conexão do seu banco de dados.


Cara eu fiz esse relatorio teste do zero.. criando uma nova conexão até.

Citação:

ja deu verify DataBase no relatório?


Já sim
VINNIFERRAZ 25/09/2015 17:28:00
#451842
Resposta escolhida
uma vez um amigo meu ocorreu esse problema, não me lembro muito bem o que eu fiz pra ajuda-lo mas é algo no any cpu e desmarcar ou marcar o prefer 32bits

é algo ali mesmo nas propriedades do projeto ai depois eu dei o verify database e voltou a funcionar em ambas plataformas
NICKOSOFT 26/09/2015 14:33:41
#451845
eu tinha isso muito no VB6 e até no inicio do .net, resolvi definitivamente qnd criei dataset no projeto e os data table referentes a cada relatório, alimento essas e uso como base pro relatório....nunca mais deu problema de login
ACCIOLLY 26/09/2015 22:49:35
#451847
Citação:

:
uma vez um amigo meu ocorreu esse problema, não me lembro muito bem o que eu fiz pra ajuda-lo mas é algo no any cpu e desmarcar ou marcar o prefer 32bits

é algo ali mesmo nas propriedades do projeto ai depois eu dei o verify database e voltou a funcionar em ambas plataformas



essa solução é quando dá um erro de HRESULT, no caso dele ele não ta conseguindo logar o relatorio na base.

MESTRE que banco você está usando?

Já tive problemas relacionado ao MySql com o Crystal.
VINNIFERRAZ 27/09/2015 00:02:23
#451848
o HResult pode ter [Ô]n[Ô] problemas inclusive problemas com DLL e até problemas com passagem de parametros
quando muda-se o framework ou a estrutura de desenvolvimento e não se tem o crystal report correto, sim ocorre o HResult, logico. Mas também ocorre o problema na verificação da database com dataset não tipado.
Bom, pelo menos foi assim que resolvi na epoca.
NICKOSOFT 27/09/2015 07:55:23
#451849
foi citado o framework, queria saber o q raios acontece, baixei o ultimo CR o 14, diz ser compatível c todos os VS, so consigo rodar o infeliz com o framework 3.5, nenhum acima vai....a não ser q modifique o app.config pra obriga-lo a alguma versão antiga exatamente o 3.5
até design aparece tudo certo no 4.5 com vs2012, porem na execução erro.....
MESTRE 27/09/2015 12:28:30
#451850
Citação:

:
:
uma vez um amigo meu ocorreu esse problema, não me lembro muito bem o que eu fiz pra ajuda-lo mas é algo no any cpu e desmarcar ou marcar o prefer 32bits

é algo ali mesmo nas propriedades do projeto ai depois eu dei o verify database e voltou a funcionar em ambas plataformas

essa solução é quando dá um erro de HRESULT, no caso dele ele não ta conseguindo logar o relatorio na base.

MESTRE que banco você está usando?

Já tive problemas relacionado ao MySql com o Crystal.


Estou utilizando o MySql, eu marquei no projeto pra executar projeto X64, pois na hora de dar debug ele ta dando Sytem.Out.OfMemory Exception.. porém o crystal começou com essa palhaçada..

Citação:

:
eu tinha isso muito no VB6 e até no inicio do .net, resolvi definitivamente qnd criei dataset no projeto e os data table referentes a cada relatório, alimento essas e uso como base pro relatório....nunca mais deu problema de login


Desisti de usar dataset e datatable nos relatórios devido a muitas mudanças no relatório e também por comandos sql fica muito melhor e mais rápido para carregar..

Citação:

:
o HResult pode ter [Ô]n[Ô] problemas inclusive problemas com DLL e até problemas com passagem de parametros
quando muda-se o framework ou a estrutura de desenvolvimento e não se tem o crystal report correto, sim ocorre o HResult, logico. Mas também ocorre o problema na verificação da database com dataset não tipado.
Bom, pelo menos foi assim que resolvi na epoca.


Na verdade unica coisa que mudei no Projeto foi o Platform de X86 para X64 pois estava dando System.OutOfMemory.. a partir daí começaram os problemas, tem o Crystal Reports Developer Version X64? teria que instalar esse ? tenho uma série de relatórios gigantescos não terei de fazer tudo denovo não né?]

Citação:

:
foi citado o framework, queria saber o q raios acontece, baixei o ultimo CR o 14, diz ser compatível c todos os VS, so consigo rodar o infeliz com o framework 3.5, nenhum acima vai....a não ser q modifique o app.config pra obriga-lo a alguma versão antiga exatamente o 3.5
até design aparece tudo certo no 4.5 com vs2012, porem na execução erro.....


Estou utilizando uma versão mais antiga do CR e estava funcionando até então no Framework 4.0.
MESTRE 28/09/2015 08:11:34
#451854
Bom galera descobri uma coisa, eu coloco PlatForm X86 do um Rebuild aí ele da problema [Ô]System.OutOfMemory[Ô] más mesmo assim
ele da um rebuild, ai eu executo o .exe da bin/debug e ele abre meus relatórios normalmente...

agora não sei como faço devo utilizar o Crystal Reports Developer version with visual studio 2013 x64bits? terei de refazer todos meus relatórios feito em 32 bits?
tenho que excluir tirar as referencias do x86 e adicionar as do x64?

Engraçado porque em Platform X86 ele executa e em X64 ele da Logon Failed? como resolvo isso? não teria como eu forçar ele executar o Crystal X86 no project platform X64?

E o pior mesmo marcando ANY CPU ele da Logon failed, agora quando eu marco X86 ele carrega o relatório!

Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas