AVAST BLOQUEIA APLICATIVO ESCRITO C#

LUIS.HERRERA 06/12/2012 16:23:20
#415556
Boa tarde. Fui testar o EXE do programa que estou criando C# 2008 e ao rodar o EXE o Avast intercepta o programa e diz para abrir em máquina virtual.

Bem isso não acontecia com meus programas do VB6 e pelo que havia lido sobre Dot.Net, seu desenvolvimento foi para acabar com inúmeros problemas de compatibilidade até segurnça do micro. Então porque o Avast bloqueia sua execução? Tenho que autorizar a cada execução para rodar normal.

Nota: Isso para um programa distribuído para vários clientes é um problema. Se o Avst faz isso, pode ser que outros antivírus ou firewalls também o façam.

Alguém sabe como evitar isso, sem desativar o Avast ou qualquer outro programa? Como evitar isso?
Pois ele não bloqueia uma infinidade de outros aplicativos que uso.
KERPLUNK 06/12/2012 18:06:49
#415564
O que tem de [Ô]diferente[Ô] nesse programa? API[ô]s? é exposto ao COM+?
OCELOT 06/12/2012 18:14:55
#415566
Realmente é como o Kerplunk falou, veja o que você está usando de diferente, principalmente se pegou algum código na internet e usou no seu programa, uma coisa muito comum de ser pego por antivirus são os Hooks de teclado e mouse
LUIS.HERRERA 07/12/2012 08:46:46
#415588
Não uso nada com+ que eu saiba.
Os using[ô]s que uso são:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.IO; //esta linha e a abaixo, são usadas para pegar os recursos incorporados Imagens, etc... ao projeto
using System.Reflection;
using Microsoft.Win32; //manipula registro do windows

////usar globalização de multi idiomas
using System.Globalization;
using System.Resources;

O único que talvez seja diferente seja o using Microsoft.Win32; para manipula registro do windows e gravar as configurações dos usuários. Uso a chave CurrentUser para não ter problemas de permissão de administrador, assim coloco as configurações do sistema (definidas pelo usuário alí).

Mas acho que não é nada disso. Pegue vários projetos aqui, só com coisas simples como abrir forms, sem nada do padrão, e todos eles são interceptados pelo AVAST. Acho que tem algo por ser Dot.Net, pois tudo que faço com o VB6 não é interceptado.

O Avast tem a opção, ao interceptar, de:
Abrir na máquina virtual;
Abrir normalmente
Fechar o programa
e também gravar a opção selecionada como padrão (não testei, mas acho que ele não perguntaria mais da próxima vez, mas já vi comentários na Web de que ele não respeita muito isso).

O problema é enviar um programa ao cliente e surgir essa mensagem a cada máquina que instalar, ou atualizar o sistema, pois ao gerar uma nova compilação, ele bloqueia novamente. Isso é inaceitável para um programa comercial.

Ninguém passou por isso?
NILSONTRES 07/12/2012 09:00:38
#415591
Resposta escolhida
é a AUtoSandBox do Avast, que fica la em proteção adicional/configurações do avast.
Isso não é problema para quem compra, é proteção do avast, basta inserir seu .exe na lista, ou desabilitar totalmente a AUtoSandBox.
Um simples exe, sem nemhum tipo de ação ele bloqueia, pode testar.
LUIS.HERRERA 07/12/2012 09:09:19
#415594
Então isso é [Ô]Normal[Ô] para todos os programas executados?
Estava lendo o help do Avast (muito limitada e sucinta) a explicação, mas parece que qualquer programa não assinado, é considerado suspeito pelo AutoSandBox, então tem de ser autorizado pelo usuário. O que acho estranho é que instalei programas gratuitos e ele não perguntou nada como: Filezila Client (FTP); HEIDSQL (acesso ao MySQL inclusive via Web), entre outros.

Vocês sabem dizer, se o DEP e UAC do Windows também podem bloquear um programa Dot.Net na instalação, ou seja, tem que ser liberado e instalado pelo ADMINISTRADOR do Windows, ou pode ser qualquer usuário, já que não tem mais os OCX e DLL registrados no Windows?
OCELOT 07/12/2012 10:06:20
#415599
DEP não bloqueia instalações, ele bloqueia que código seja executado em regiões da memória que não estão marcadas como sendo executável, isso dificilmente faz diferença para um programa gerenciado, como os feitos no .Net ou Java, isso dai é mais para proteção contra buffer overflow, mas só linguagens que deixam acessar diretamente a memória é que isso pode acontecer.

Já o UAC só vai impedir de instalar o programa se você tentar instalar ele em algum local que precisa de permissão de administrador para instalar, como por exemplo na pasta Arquivos de Programas ou se você for criar uma pasta na raiz do disco de sistema, se for instalado dentro da pasta do usuário não precisa de permissões especiais para isso, o único problema é que isso não é muito comum no Windows. Outro detalhe é que isso também é considerando que já tenha o .Net Framework e qualquer outra coisa que precise ser instalado separadamente para funcionar.
LUIS.HERRERA 07/12/2012 10:29:22
#415600
Ocelot entendido.
Sobre a instalação, sei que terei problemas também, pois não gostei do visual do Click Once (pouco profissional como todos os instaladores do VS). Depois vou pesquisar se dá para mudar o visual e personalizar ou integrar em segundo plano no Inno setup para utilizar os recursos de atualizar ou instalar as ferramentas necessárias como frameworks, Sql server, etc.. que estão faltando no micro do usuário.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas