DUVIDA LAYOUT IMPORTACAO DE ARQUIVO

DENNISBF 06/12/2012 16:26:34
#415557
Fala galera, beleza?


To com uma dúvida aqui, pesquisei na net mas não consegui achar nada que me ajudasse de verdade. Eu até manjo bem pouco de programação, mas vba (que eu acho ser mais indicado) eu não entendo nada.
Vamos lá.


Tenho um arquivo XLS com os dados lá. Eu quero pegar esse arquivo e exportar para txt, porém, eu tenho que definir o tamanho dos campos e fazer com que eles sejam preenchidos caso os dados não forem do tamanho máximo.
Por exemplo
Na Coluna A eu tenho que ter 4 campos (código do produto), às vezes o código do produto tem 2 campos eu preciso que ao gerar pra txt ele gere com 00 à esquerda.
Deu pra entender?


No XLS tá assim
código do produto (texto aqui é só pra exemplificar, pq no arquivo mesmo n tem o texto)
13


No TXT tem que ficar assim:
código do produto (texto aqui é só pra exemplificar, pq no arquivo mesmo n tem o texto)
0013


E não pode haver espaços entre os campos, exemplo
No XLS tá assim
código do produto Quantidade
13 1000


No TXT tem que ficar assim:
código do produto
00130001000

Eu preciso disso pra importar num sistema que não é meu e só tenho o layout.


Aguém pode me ajudar, plz?
Não quero que faça nada pra mim, quero um rumo só.
Valeu!!!!
FEDERHEN 07/12/2012 09:01:24
#415592
Ficou meio confuso...

Citação:

Na Coluna A eu tenho que ter 4 campos (código do produto), às vezes o código do produto tem 2 campos eu preciso que ao gerar pra txt ele gere com 00 à esquerda.



Quando você diz [Ô]Na Coluna A eu tenho que ter 4 campos[Ô], não seria [Ô]Na Coluna A eu tenho que ter 4 registros[Ô] ???
Quando você diz [Ô]às vezes o código do produto tem 2 campos[Ô], não seria [Ô]às vezes o código do produto tem 2 dígitos[Ô] ???

Outra dúvida: Você usa o comando PRINT para gerar o arquivo de saída, ou como faz???
DENNISBF 07/12/2012 11:09:06
#415605
Citação:

:
Ficou meio confuso...

Na Coluna A eu tenho que ter 4 campos (código do produto), às vezes o código do produto tem 2 campos eu preciso que ao gerar pra txt ele gere com 00 à esquerda.

Quando você diz [Ô]Na Coluna A eu tenho que ter 4 campos[Ô], não seria [Ô]Na Coluna A eu tenho que ter 4 registros[Ô] ???
Quando você diz [Ô]às vezes o código do produto tem 2 campos[Ô], não seria [Ô]às vezes o código do produto tem 2 dígitos[Ô] ???

Outra dúvida: Você usa o comando PRINT para gerar o arquivo de saída, ou como faz???


Desculpe, mas eu tbm me confundi agora heehhehe

Se eu disser que na Linha A1 eu tenho que ter sempre 4 digitos na hora de exportar pra TXT, como segue no exemplo abaixo ajuda a compreensão?
No XLS tá assim, linha A1
código do produto (texto aqui é só pra exemplificar, pq no arquivo mesmo n tem o texto)
13


No TXT tem que ficar assim:
código do produto (texto aqui é só pra exemplificar, pq no arquivo mesmo n tem o texto)
0013


Faça seu login para responder