AVISO DEPOIS DE DETERMINADO NUMERO DE GUIAS
Caros Colegas,
Tem como colocar uma mesagem de aviso em uma planilha que abrirá depois de determinado número de quias?
Tem como colocar uma mesagem de aviso em uma planilha que abrirá depois de determinado número de quias?
Veja isto como exemplo e implemente em sua aplicação: Claro se te ajudar!
ponha isso no formload
Dim J As Integer
Private Sub Codaut()
If tabelas.State = adStateOpen Then tabelas.Close
tabelas.Open [Ô]cliente[Ô], conectiva, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If tabelas.BOF = True Or tabelas.EOF = True Then
mskCodigo = 10
Else
If tabelas.State = adStateOpen Then tabelas.Close
tabelas.Open [Ô]select max(GUIAS)as J from cliente[Ô]
mskCodigo = tabelas!J + 1
End If
if mskCodigo = [Ô]1000[Ô] then
msgbox[Ô]1000 Registros no banco de dados[Ô]
end if
End Sub
ponha isso no formload
Call Codaut
JAMESBOND007,
Só lembrando, este código é para colocar em uma planilha. Tentei adaptar o código para o evento auto open da pasta de trabalho, mas não conegui. Tem como me informar como adaptar para o auto open da pasta de trabalho?
Obrigado
Só lembrando, este código é para colocar em uma planilha. Tentei adaptar o código para o evento auto open da pasta de trabalho, mas não conegui. Tem como me informar como adaptar para o auto open da pasta de trabalho?
Obrigado
E aà gente! Queria saber se algum jeito de assim que a pessoa abrir a planilha aparecer uma mensagem de aviso por exemplo: [Ô]ESTE DOCUMENTO CONTéM ...... GUIAS.[Ô]
OBRIGADO
OBRIGADO
O código abaixo deve ser colocado no evento [Ô]Workbook_Open()[Ô]. Assim, ao abrir a pasta de trabalho será apresentada a mensagem que você quer. No editor de VBA clique com o botão direito em [Ô]EstaPasta_de_Trabalho[Ô], escolha a opção [Ô]Exibir código[Ô] e cole o código abaixo. Conforme você aumenta ou diminui o número de planilhas o contador registra essa mudança.
[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Workbook_Open()
MsgBox [Ô]Esta pasta tem [Ô] & Worksheets.Count & [Ô] Planilha(s).[Ô], vbOKOnly, [Ô]Atenção![Ô]
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]
Boa sorte!
Alexandre
MsgBox [Ô]Esta pasta tem [Ô] & Worksheets.Count & [Ô] Planilha(s).[Ô], vbOKOnly, [Ô]Atenção![Ô]
Boa sorte!
Alexandre
Muito bom cara!!! Mas se não for pedir muito, tem como esta mensagem aparecer só depois de uma determinada quantidade de planilhas?
Citação::
Muito bom cara!!! Mas se não for pedir muito, tem como esta mensagem aparecer só depois de uma determinada quantidade de planilhas?
é só colocar uma condição...
Private Sub Workbook_Open()
If Worksheets.Count > 10
End if
End Sub
Obs. Os créditos são do [txt-color=#0000f0]ENGALEXANDRE[/txt-color]
Está dando erro de sintaxe.
Faltou [Ô]Then[Ô]
If Worksheets.Count > 10 [txt-color=#e80000]Then[/txt-color]
End If
If Worksheets.Count > 10 [txt-color=#e80000]Then[/txt-color]
End If
Olá PABLOMOREIRAGV
Faça como disse o JONATHANSTECKER, coloque uma condição, indicando que a mensagem apareça a partir de uma determinada quantidade de planilhas.
O código completo fica:
If Worksheets.Count > 3 Then
End If
Utilizei o número 3, ou seja, quando eu tiver mais de 3 planilhas na pasta (4, 5, ...) a mensagem será exibida quando eu abrir a pasta de trabalho, caso contrário não aparecerá nenhuma mensagem.
Um abraço,
Alexandre
Faça como disse o JONATHANSTECKER, coloque uma condição, indicando que a mensagem apareça a partir de uma determinada quantidade de planilhas.
O código completo fica:
If Worksheets.Count > 3 Then
End If
Utilizei o número 3, ou seja, quando eu tiver mais de 3 planilhas na pasta (4, 5, ...) a mensagem será exibida quando eu abrir a pasta de trabalho, caso contrário não aparecerá nenhuma mensagem.
Um abraço,
Alexandre
ENGALEXANDRE,
Cara muito obrigado pela força aÃ. E agradeço também ao pessoal que complementou o post. Resolveu meu problema.
Obrigado!!!
Cara muito obrigado pela força aÃ. E agradeço também ao pessoal que complementou o post. Resolveu meu problema.
Obrigado!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas