CRIAR UMA PASTA NO DESKTOP E SALVAR PLANILHA

PABLOMOREIRAGV 02/08/2010 08:49:51
#349110
Teria uma forma de criar um botão com a função de abrir um imputbox renomear o arquivo atual e salvá-lo dentro de uma pasta criada pelo mesmo botão no ato do click?
OBS: Mas quando usuário clicar outras vezes neste mesmo botão não crie outra pasta e armazene o novo arquivo na mesma sem salvar salvar cima da planilha salva anteriormente.

Obrigado!!!
G2SIS 02/08/2010 17:20:17
#349197
Chegado, não seria mais interessante usar CommonDialog no modo [ô]Salvar..[Ô] ?
Isso possibilitaria ao usuário salvar o arquivo onde achar melhor, e o seu programa então pegaria esse caminho.
PABLOMOREIRAGV 02/08/2010 17:47:06
#349204
G2SIS,

Pela lógica seria melhor, mas quando se usa o salvar como, a planilha que vc está usando passa a ser a planilha editável. E o que eu queria seria o seguinte: Este comando estaria em uma botão que só não teria esta função, mas também irá deletar todas as guias restando apenas uma, ou seja, quando tiver mais ou menos umas 40 guias e o arquivo começar a ficar pesado o usuário clicaria e abriria um imputbox para renomear o arquivo (atual) a ser salvo, clicaria em OK, e automaticamente seria criado uma pasta com a cópia do arquivo renomeado dentro da pasta e depois de realizar esta ação a planilha atual ficaria com apenas 1 guia para começar a ser editado novamente. A questão é, que eu queria que tivesse a função de um backup. Não sei se fui claro mais é por aí.

Obrigado
PABLOMOREIRAGV 03/08/2010 07:59:35
#349240
*Consegui este código que cria uma pasta:

MyFilePath$ = ActiveWorkbook.Path & [Ô]\[Ô] & _
Left(ThisWorkbook.Name, Len(ThisWorkbook.Name) - 4)
With Application
.ScreenUpdating = False
.DisplayAlerts = False
On Error Resume Next [ô]<< Se a folder existe
MkDir MyFilePath [ô]<< se não cria uma nova

End With

*Este código abaixo cria uma backup da planilha:

Sub SaveAndBackup()
Dim strName As String, strMsg As String
strMsg = [Ô]Please enter the Filename:[Ô]
strName = ActiveWorkbook.FullName
strName = InputBox(strMsg, , strName)
If strName = [Ô][Ô] Then Exit Sub
ActiveWorkbook.SaveAs FileName:=strName, FileFormat:= _
xlNormal, Password:=[Ô][Ô], WriteResPassword:=[Ô][Ô], _
ReadOnlyRecommended:=False, CreateBackup:=True
End Sub

* OBS: O que eu queria era uma ajuda dos amigos. Usando estes códigos acima faz ação blz, mas o arquivo é claro cai fora da pasta. Alguém sabe mudar o path de destino do arquivo para que simplesmente tenha a mesma função porém após a ação do código o arquivo caia dentro da pasta.

Obrigado...
PABLOMOREIRAGV 04/08/2010 13:07:00
#349409
O código salvar_backup, é muito bom o problema que eu queria que além de fazer o backup ele criasse uma pasta de destino e jogasse o arquivo dentro. Acho que se tivesse jeito de unir os dois códigos ficaria muito bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas