BACKUP EM SQLSERVER

FUTURA 04/11/2009 12:21:21
#326914
Tenho alguns clientes que estão usando o sql express 2005...muito melhor que access. porém tive um problema semana passada, o banco master do sql corrompeu, e tive que instalar novamente o servidor sql. pergunta este banco tbém deve ser feito bakcup ?, e ainda, eu uso o [Ô]OSQL[Ô] para fazer o backup, é o correto ? , sei q tem o sqlcmd, mas nunca usei....
MARCIO.ROGERIO 04/11/2009 13:39:33
#326918
Olá, Futura.

Sim você deve fazer o backup do master também, pois, caso se corrompa você pode restaurá-lo.
Pois o master é composto de tabelas de sistema que controlam a instalação do servidor como um todo e todos os outros bancos de dados que são criados, ele mantem informações dos catálogos de sistemas que mantém a respeito do espaço em disco, alocações de arquivos, utilização, ajustes de configurações em nível de sistema, contas de logins, a existência de outros bancos de dados e servidores. Bem ele é absolutamente importante. Na documentação da MS sugere que se mantenha [Ô]sempre[Ô] um backup do mesmo.

Até,

Rogério.
FUTURA 05/11/2009 08:03:40
#326974
e qto ao utilitário para fazer o backup ? estou usando o [Ô]OSQL[Ô] , é o mais recomendado ? , e ainda alguns backups do tipo diferential são feitos com o banco em uso, ha algum problema ? , percebi tbém que o tamanho do bd permanece igual ao original, este utilitário não compacta ?
FUTURA 06/11/2009 07:58:51
#327078
ainda na luta...
MARCIO.ROGERIO 06/11/2009 09:27:51
#327083
Olá.

Você pode usar sim o OSQL ou ISQL (caso você queira), ambos são iguais.
A diferença é a comunicação do utilitário com o servidor, o OSQL usa ODBC e o ISQL usa uma DB-Library.

Quanto a fazer o backup diferencial com o banco em uso é normal, pois, dificilmente você terá um ponto de checkpoint estático para fazê-lo, o que seria melhor.

Na declaração de backup não existe argumento para se compactar o banco, ele somente faz o salvamento dos dados, existe somente argumentos para reescrita (INIT) nas páginas de dados, índices, text ou image. Para evitar o crescimento e fragmentação das páginas.

Para compactá-lo (shrink) deve-se utilizar outro recurso.

Até,

Rogério.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas