OCULTAR ITENS DO MENU

FUTURA 04/11/2009 12:17:46
no load do form mdi, eu checo alguns txts na pasta e oculto ( visible=false) alguns menus q não estarão disponivieis para aquele cliente, e por consequencia preciso desabilitar os sub menus do tal menu, porém não são todos os menus q o vb aceita ocultar, não sei o porque pois as propriedades dos menus são identicas. tem jeito ?? , tipo o cliente q não usa ordem de serviço, eu oculto o menu de ordem, mas ele tem sub menus e as vezes da erro ao ocultar, ta certo que ocultando o principal os subs não aparecem, mas o sistema tem uma rotina que define o que cada usuário pode usar, nesta rotina eu leio todos os menus que estão visiveis e jogo em um list, e ai acaba aparecendo os subs que não consegui ocultar.. se alguém tiver uma idéia diferente de como fazer este controle............o duro que o controle pra mim, é por cliente, ou seja o que mostrar ou não para o cliente, e ja para o cliente, é por usuário, ou seja, o que o usuário ele vai ter acesso ou não...mas ai ao invés de visible pode ser enable.......aceito sugestões...
PH1959 04/11/2009 13:10:28
não sei como vc está fazendo para ocultar....
vc pode postar esta parte do cod?
eu sempre oculto os menus e nunca deu erro
FUTURA 05/11/2009 08:00:47
no load do form, verifico se o cliente tem acesso ao menu, se não tiver, eu coloco o visible = false, da certo, mas se eu fizer em um menu q tem por ex: uns 5 ou 6 subs, em algum deles da erro,
PARREIRA 05/11/2009 13:37:44
Tenta colocar os submenus .visible = a false tambem!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas