OCULTAR ITENS DO MENU
no load do form mdi, eu checo alguns txts na pasta e oculto ( visible=false) alguns menus q não estarão disponivieis para aquele cliente, e por consequencia preciso desabilitar os sub menus do tal menu, porém não são todos os menus q o vb aceita ocultar, não sei o porque pois as propriedades dos menus são identicas. tem jeito ?? , tipo o cliente q não usa ordem de serviço, eu oculto o menu de ordem, mas ele tem sub menus e as vezes da erro ao ocultar, ta certo que ocultando o principal os subs não aparecem, mas o sistema tem uma rotina que define o que cada usuário pode usar, nesta rotina eu leio todos os menus que estão visiveis e jogo em um list, e ai acaba aparecendo os subs que não consegui ocultar.. se alguém tiver uma idéia diferente de como fazer este controle............o duro que o controle pra mim, é por cliente, ou seja o que mostrar ou não para o cliente, e ja para o cliente, é por usuário, ou seja, o que o usuário ele vai ter acesso ou não...mas ai ao invés de visible pode ser enable.......aceito sugestões...
não sei como vc está fazendo para ocultar....
vc pode postar esta parte do cod?
eu sempre oculto os menus e nunca deu erro
vc pode postar esta parte do cod?
eu sempre oculto os menus e nunca deu erro
no load do form, verifico se o cliente tem acesso ao menu, se não tiver, eu coloco o visible = false, da certo, mas se eu fizer em um menu q tem por ex: uns 5 ou 6 subs, em algum deles da erro,
Tenta colocar os submenus .visible = a false tambem!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas