BACKUP EM VB 2

MARCIOMOREL 21/01/2014 11:31:26
#433329
Srs.,
Estou tentando fazer backup em outra maquina na rede o drive z esta mapeado e funcionando, tentei fazer com o comando sheel, porem nao consegui fazer copia de outro diretorio a nao ser do diretorio em que esta instalado o Visual studio 2013, tentei o programa do Macoratti [Ô]copia de arquivos[Ô] mas neste caso nao copia em rede e somente o diretorio inteiro.
Preciso que a linha de comando copie de: c:\dados\cadastro.mdb para z:\
(Z esta mapeado para \\MARCIO-PC\c:\dados)

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Marcio
MARCIOMOREL 22/01/2014 21:33:37
#433424
Tentei mas nao consehui copiar um arquivo somente (banco de dados) e nao consigo copiar em rede (para a unidade mapeada em z:\\MARCIO-PC\c:\dados)
FILMAN 22/01/2014 21:43:04
#433425
me mostre como você esta fazendo

função e método de chama
PROFESSOR 24/01/2014 07:09:38
#433481
Não é uma certeza, mas...
Verifique os direitos da aplicação na(s) pasta(s) em questão. Mesmo que o aplicativo seja executado como Administrador, ainda será necessário que a configuração da rede viabilize as operações.
MARCIOMOREL 24/01/2014 09:22:51
#433493
FILMAN,

Primeiro eu tentei atraves do shell na linha de comando (shell (xcopy c:\dados\cadastro.mdb z: /Y)
Funcionou copiou para z: (mapeado como \\MARCIO-PC\c:\dados), porem nao copiou o arquivo de c:\dados mas o arquivo que estava na pasta de intalação do visual studio 2013.

Depois tentei desta forma conforme indicação do amigo (VBMANIA acima):

Imports System.IO
Public Class Backup
Inherits System.Windows.Forms.Form
Sub copiarDiretorio(ByVal CaminhoFonte As String, ByVal CaminhoDestino As String, Optional ByVal Sobrepor As Boolean = False)



Dim DiretorioFonte As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(CaminhoFonte)

Dim DiretorioDestino As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(CaminhoDestino)

If DiretorioFonte.Exists Then

If Not DiretorioDestino.Parent.Exists Then

Throw New DirectoryNotFoundException([Ô] O diretório de destino não existe : [Ô] + DiretorioDestino.FullName)

End If



If Not DiretorioDestino.Exists Then

MsgBox([Ô]O diretorio destino não existe , vou criá-lo[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Copia[Ô])

DiretorioDestino.Create()

End If



[ô]copia todos os arquivos do diretório

Dim arquivos As FileInfo



For Each arquivos In DiretorioFonte.GetFiles()

If Sobrepor Then

arquivos.CopyTo(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name), True)

Else

If Not File.Exists(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name)) Then

arquivos.CopyTo(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name), False)

End If

End If

Next



[ô]copia todos os subdiretorios usando recursao

Dim subdir As DirectoryInfo

For Each subdir In DiretorioFonte.GetDirectories()

copiarDiretorio(subdir.FullName, Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, subdir.Name), Sobrepor)

Next

Else

Throw New DirectoryNotFoundException([Ô]Diretório origem não existe [Ô] + DiretorioFonte.FullName)

End If

End Sub
Private Sub Button2_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button2.Click
OpenFileDialog1.InitialDirectory = [Ô]c:\destino[Ô]

OpenFileDialog1.Filter = [Ô]txt files (*.txt)|*.txt|Todos (*.*)|*.*[Ô]

OpenFileDialog1.FilterIndex = 2

OpenFileDialog1.RestoreDirectory = True

OpenFileDialog1.ShowDialog()

End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
copiarDiretorio(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
End Sub
End Class

Bom ai copiou os arquivos de todo o diretorio que eu indicasse (qualquer diretorio, mas somente da mesma maquina, nao funcionou em rede, deu erro:

Additional information: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
MARCIOMOREL 24/01/2014 09:24:52
#433494
PROFESSOR,

A rede esta ok pois, fazendo a copia manualmente e atraves do shell o mapeamento e achado e a copia realizada.
PROGRAMADORVB6 24/01/2014 10:52:22
#433506
Olá.
Não sei se é isto, mas veja se dá para adaptar.

  My.Computer.Network.UploadFile([Ô]c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]\\MARCIO-PC\c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]myusername[Ô], [Ô]mypass[Ô])  


ou
  My.Computer.Network.UploadFile([Ô]c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]\\MARCIO-PC\z:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]myusername[Ô], [Ô]mypass[Ô])  


ou

   My.Computer.Network.UploadFile([Ô]c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]\\MARCIO-PC\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]myusername[Ô], [Ô]mypass[Ô]) 
MARCIOMOREL 24/01/2014 12:27:23
#433518
Programador VB6

Aparentemente é o quero fazer, vou testar e te retorno.
MARCIOMOREL 24/01/2014 13:04:45
#433521
Programador VB6

Nao funcionou ocorreu o seguinte erro:

An unhandled exception of type [ô]System.Net.WebException[ô] occurred in System.dll

Additional information: Exceção durante uma solicitação do WebClient.
PROGRAMADORVB6 24/01/2014 19:31:29
#433536
[Ô]Verifique os direitos da aplicação na(s) pasta(s) em questão. Mesmo que o aplicativo seja executado como Administrador, ainda será necessário que a configuração da rede viabilize as operações.
[Ô]
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Faça seu login para responder