BACKUP EM VB 2
Srs.,
Estou tentando fazer backup em outra maquina na rede o drive z esta mapeado e funcionando, tentei fazer com o comando sheel, porem nao consegui fazer copia de outro diretorio a nao ser do diretorio em que esta instalado o Visual studio 2013, tentei o programa do Macoratti [Ô]copia de arquivos[Ô] mas neste caso nao copia em rede e somente o diretorio inteiro.
Preciso que a linha de comando copie de: c:\dados\cadastro.mdb para z:\
(Z esta mapeado para \\MARCIO-PC\c:\dados)
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Marcio
Estou tentando fazer backup em outra maquina na rede o drive z esta mapeado e funcionando, tentei fazer com o comando sheel, porem nao consegui fazer copia de outro diretorio a nao ser do diretorio em que esta instalado o Visual studio 2013, tentei o programa do Macoratti [Ô]copia de arquivos[Ô] mas neste caso nao copia em rede e somente o diretorio inteiro.
Preciso que a linha de comando copie de: c:\dados\cadastro.mdb para z:\
(Z esta mapeado para \\MARCIO-PC\c:\dados)
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Marcio
Tentei mas nao consehui copiar um arquivo somente (banco de dados) e nao consigo copiar em rede (para a unidade mapeada em z:\\MARCIO-PC\c:\dados)
me mostre como você esta fazendo
função e método de chama
função e método de chama
Não é uma certeza, mas...
Verifique os direitos da aplicação na(s) pasta(s) em questão. Mesmo que o aplicativo seja executado como Administrador, ainda será necessário que a configuração da rede viabilize as operações.
Verifique os direitos da aplicação na(s) pasta(s) em questão. Mesmo que o aplicativo seja executado como Administrador, ainda será necessário que a configuração da rede viabilize as operações.
FILMAN,
Primeiro eu tentei atraves do shell na linha de comando (shell (xcopy c:\dados\cadastro.mdb z: /Y)
Funcionou copiou para z: (mapeado como \\MARCIO-PC\c:\dados), porem nao copiou o arquivo de c:\dados mas o arquivo que estava na pasta de intalação do visual studio 2013.
Depois tentei desta forma conforme indicação do amigo (VBMANIA acima):
Imports System.IO
Public Class Backup
Inherits System.Windows.Forms.Form
Sub copiarDiretorio(ByVal CaminhoFonte As String, ByVal CaminhoDestino As String, Optional ByVal Sobrepor As Boolean = False)
Dim DiretorioFonte As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(CaminhoFonte)
Dim DiretorioDestino As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(CaminhoDestino)
If DiretorioFonte.Exists Then
If Not DiretorioDestino.Parent.Exists Then
Throw New DirectoryNotFoundException([Ô] O diretório de destino não existe : [Ô] + DiretorioDestino.FullName)
End If
If Not DiretorioDestino.Exists Then
MsgBox([Ô]O diretorio destino não existe , vou criá-lo[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Copia[Ô])
DiretorioDestino.Create()
End If
[ô]copia todos os arquivos do diretório
Dim arquivos As FileInfo
For Each arquivos In DiretorioFonte.GetFiles()
If Sobrepor Then
arquivos.CopyTo(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name), True)
Else
If Not File.Exists(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name)) Then
arquivos.CopyTo(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name), False)
End If
End If
Next
[ô]copia todos os subdiretorios usando recursao
Dim subdir As DirectoryInfo
For Each subdir In DiretorioFonte.GetDirectories()
copiarDiretorio(subdir.FullName, Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, subdir.Name), Sobrepor)
Next
Else
Throw New DirectoryNotFoundException([Ô]Diretório origem não existe [Ô] + DiretorioFonte.FullName)
End If
End Sub
Private Sub Button2_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button2.Click
OpenFileDialog1.InitialDirectory = [Ô]c:\destino[Ô]
OpenFileDialog1.Filter = [Ô]txt files (*.txt)|*.txt|Todos (*.*)|*.*[Ô]
OpenFileDialog1.FilterIndex = 2
OpenFileDialog1.RestoreDirectory = True
OpenFileDialog1.ShowDialog()
End Sub
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
copiarDiretorio(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
End Sub
End Class
Bom ai copiou os arquivos de todo o diretorio que eu indicasse (qualquer diretorio, mas somente da mesma maquina, nao funcionou em rede, deu erro:
Additional information: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Primeiro eu tentei atraves do shell na linha de comando (shell (xcopy c:\dados\cadastro.mdb z: /Y)
Funcionou copiou para z: (mapeado como \\MARCIO-PC\c:\dados), porem nao copiou o arquivo de c:\dados mas o arquivo que estava na pasta de intalação do visual studio 2013.
Depois tentei desta forma conforme indicação do amigo (VBMANIA acima):
Imports System.IO
Public Class Backup
Inherits System.Windows.Forms.Form
Sub copiarDiretorio(ByVal CaminhoFonte As String, ByVal CaminhoDestino As String, Optional ByVal Sobrepor As Boolean = False)
Dim DiretorioFonte As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(CaminhoFonte)
Dim DiretorioDestino As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(CaminhoDestino)
If DiretorioFonte.Exists Then
If Not DiretorioDestino.Parent.Exists Then
Throw New DirectoryNotFoundException([Ô] O diretório de destino não existe : [Ô] + DiretorioDestino.FullName)
End If
If Not DiretorioDestino.Exists Then
MsgBox([Ô]O diretorio destino não existe , vou criá-lo[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Copia[Ô])
DiretorioDestino.Create()
End If
[ô]copia todos os arquivos do diretório
Dim arquivos As FileInfo
For Each arquivos In DiretorioFonte.GetFiles()
If Sobrepor Then
arquivos.CopyTo(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name), True)
Else
If Not File.Exists(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name)) Then
arquivos.CopyTo(Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, arquivos.Name), False)
End If
End If
Next
[ô]copia todos os subdiretorios usando recursao
Dim subdir As DirectoryInfo
For Each subdir In DiretorioFonte.GetDirectories()
copiarDiretorio(subdir.FullName, Path.Combine(DiretorioDestino.FullName, subdir.Name), Sobrepor)
Next
Else
Throw New DirectoryNotFoundException([Ô]Diretório origem não existe [Ô] + DiretorioFonte.FullName)
End If
End Sub
Private Sub Button2_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button2.Click
OpenFileDialog1.InitialDirectory = [Ô]c:\destino[Ô]
OpenFileDialog1.Filter = [Ô]txt files (*.txt)|*.txt|Todos (*.*)|*.*[Ô]
OpenFileDialog1.FilterIndex = 2
OpenFileDialog1.RestoreDirectory = True
OpenFileDialog1.ShowDialog()
End Sub
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
copiarDiretorio(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
End Sub
End Class
Bom ai copiou os arquivos de todo o diretorio que eu indicasse (qualquer diretorio, mas somente da mesma maquina, nao funcionou em rede, deu erro:
Additional information: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
PROFESSOR,
A rede esta ok pois, fazendo a copia manualmente e atraves do shell o mapeamento e achado e a copia realizada.
A rede esta ok pois, fazendo a copia manualmente e atraves do shell o mapeamento e achado e a copia realizada.
Olá.
Não sei se é isto, mas veja se dá para adaptar.
ou
ou
Não sei se é isto, mas veja se dá para adaptar.
My.Computer.Network.UploadFile([Ô]c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]\\MARCIO-PC\c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]myusername[Ô], [Ô]mypass[Ô])
ou
My.Computer.Network.UploadFile([Ô]c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]\\MARCIO-PC\z:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]myusername[Ô], [Ô]mypass[Ô])
ou
My.Computer.Network.UploadFile([Ô]c:\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]\\MARCIO-PC\dados\cadastro.mdb[Ô], [Ô]myusername[Ô], [Ô]mypass[Ô])
Programador VB6
Aparentemente é o quero fazer, vou testar e te retorno.
Aparentemente é o quero fazer, vou testar e te retorno.
Programador VB6
Nao funcionou ocorreu o seguinte erro:
An unhandled exception of type [ô]System.Net.WebException[ô] occurred in System.dll
Additional information: Exceção durante uma solicitação do WebClient.
Nao funcionou ocorreu o seguinte erro:
An unhandled exception of type [ô]System.Net.WebException[ô] occurred in System.dll
Additional information: Exceção durante uma solicitação do WebClient.
[Ô]Verifique os direitos da aplicação na(s) pasta(s) em questão. Mesmo que o aplicativo seja executado como Administrador, ainda será necessário que a configuração da rede viabilize as operações.
[Ô]
[Ô]
Faça seu login para responder