BANCO ACCESS NAO AUMENTA....

USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 23:46:37
#191327
Olá galera boa noite.
Pode parecer estranho mas...
Tenho um bco de dados em Access no qual são adicionados em média de 1000 registros por dia.
O arquivo vinha aumentando... de 6500mb foi para 9000mb e parou por aí e não aumenta mais. Porém, os registros estão intactos.

Aí faço uma pergunta. Pq o arquivo principal não aumenta ? fica sempre estacionado nos 9000mb ?

Abraços.
WEBER 20/12/2006 23:59:45
#191328
é normal, vc nao tem nenhuma evento de reparação e compactação de base de dados, digo antes de fazer backup ou alguma parada do almoço ?

oq pode acontecer é q o banco tinha um tamanho XX ai foi sendo inserido registro atras de registro e derepente o banco ficou com XXXX porem se foi excluido algum arquivo o access tende a manter a sujeira ou seja mesmo q haja exclusao ele mantem o banco do mesmo tamanho, so depois q vc der uma compactada que ele tende a diminuir ...

mas pode ter certeza q a criança esta inchando sim, daqui a pouco vc começará a notar ....


USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 07:04:27
#191339

Idelvan..

De qq forma, coloque uma rotina de compactação e reparação no seu BD...antes que ele corrompa por sujeira

Acontecia isso comigo...e eu resolvi colocando essa rotina..

Tente ae e poste novamente..qq coisa!!

USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 07:31:54
#191343
Carinha,
Se você estiver usando VB com acesso ao access com DAO, tente fazer a compactação do banco pelo seu próprio programa.
Abaixo é como faço para reparar e compactar minha base:
DBEngine.RepairDatabase "caminho completo da base de dados"
DBEngine.CompactDatabase "Base de Origem", "Base de Destino"
Isso deve resolver seu problema.
FW
HUGOSSOUZA 21/12/2006 08:31:59
#191360
Citação:

IDELVAN escreveu:
Olá galera boa noite.
Pode parecer estranho mas...
Tenho um bco de dados em Access no qual são adicionados em média de 1000 registros por dia.
O arquivo vinha aumentando... de 6500mb foi para 9000mb e parou por aí e não aumenta mais. Porém, os registros estão intactos.

Aí faço uma pergunta. Pq o arquivo principal não aumenta ? fica sempre estacionado nos 9000mb ?

Abraços.



não sei se foi eu que fiz a conta errada mas o access não suporta só até 2Gb? no caso 2000MB?
USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 09:22:16
#191391
Citação:

HUGOSSOUZA escreveu:
IDELVAN escreveu:
Olá galera boa noite.
Pode parecer estranho mas...
Tenho um bco de dados em Access no qual são adicionados em média de 1000 registros por dia.
O arquivo vinha aumentando... de 6500mb foi para 9000mb e parou por aí e não aumenta mais. Porém, os registros estão intactos.

Aí faço uma pergunta. Pq o arquivo principal não aumenta ? fica sempre estacionado nos 9000mb ?

Abraços.


não sei se foi eu que fiz a conta errada mas o access não suporta só até 2Gb? no caso 2000MB?



Perdoe rsrsrs.

O banco tem 9mb ou 9000kb...rsrsrs
mas assim.. estou usando VB6 + ADO.. e até agora as tabelas estão 100% OK.
Notei q o banco vinha crescendo e parou no 9mb achei mto estranho isso.
E por dia são adicionados em média de 1000 registros.

Será q tenho q reparar ou compactar o bco de dados todos os dias ?


Abraços..
ESLEYSANCHES 21/12/2006 09:25:25
#191392
Resposta escolhida
Não amigão, procure reservar a cada 5 dias para fazer isso, agora Backup, faça diariamente, é sempre bom, porque as vezes pode até acontecer que na hor ada compactação ou etc... corromper tabelas e etc... e perder tudo isso de registros é D+ né ? resrsrsrs

Para uma ajuda melhor, visite o link abaixo que vai te ajudar !!

Compactando uma base de dados Access com VB
http://macoratti.net/compacta.htm

Espero que te ajude !!
Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 09:56:14
#191399
Citação:

ESLEYSANCHES escreveu:
Não amigão, procure reservar a cada 5 dias para fazer isso, agora Backup, faça diariamente, é sempre bom, porque as vezes pode até acontecer que na hor ada compactação ou etc... corromper tabelas e etc... e perder tudo isso de registros é D+ né ? resrsrsrs

Para uma ajuda melhor, visite o link abaixo que vai te ajudar !!

Compactando uma base de dados Access com VB
http://macoratti.net/compacta.htm

Espero que te ajude !!
Abraços !!



Nossa cara... na hora de compactar perde registros ? não sabia disso..rsrs
acho q vou fugir dessa tal compactação....

ESLEYSANCHES 21/12/2006 10:00:22
#191400
Não ... não .. tipo assim, numa ipotese digamos que na hora da compactação ou reparaçã possa ouver perca de dados, mais isso é raro, digo só por uma ipotese que possa ocorrer sabe ? Como o banco de dados está grande né ? Mais enfim pode ir sem medo só que antes faça um backup dessa base de dados, se ve que deu erro ou corrompeu dados e tabelas, basta restaurar o backup anterior !!

Abraços cara !!
Qualquer coisa posta ae !!
USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 10:09:15
#191406
Citação:

ESLEYSANCHES escreveu:
Não ... não .. tipo assim, numa ipotese digamos que na hora da compactação ou reparaçã possa ouver perca de dados, mais isso é raro, digo só por uma ipotese que possa ocorrer sabe ? Como o banco de dados está grande né ? Mais enfim pode ir sem medo só que antes faça um backup dessa base de dados, se ve que deu erro ou corrompeu dados e tabelas, basta restaurar o backup anterior !!

Abraços cara !!
Qualquer coisa posta ae !!



Sim amigo eu entendi..
O backup é mto importante claro.
Mas digamos q na hora da compactação ocorra a perca de um registro de 5 meses atras.... O usuário não vai notar isso a priore mas, em relatorios estatísticos ou consolidados pode-se notar sim.
Tà' achando esse lance de compactação no access muito perigoso depois dessa informação. Estou tratando de uma base de um mini-mercado com mais de 1000 itens e com um volume diário de 1000 registros adicionados..

Entendeu amigo ?

USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 15:07:20
#191520

Idelvan...é o seguinte

muito simples:

FileCopy (Caminho do banco\arquivo.mdb, Novo Caminho\Backup.mdb)
rotina de compactação

Se caso a compactação der erro..o q é muito improvável...e vc chegar a perder algo, vc tem um backup feito automaticamente antes de começar a reparar...n tem risco nenhum..e vc fica traqnuilo.

tenta isso e nos fale depois
abraços

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas