BANCO ACCESS NAO AUMENTA....

ESLEYSANCHES 21/12/2006 15:55:56
#191532
Amigo, Backup é mio dificil de ter perca de dados, quase impossivel, agora uma reparação do banco é provavel principalmente se for reparar um banco que não há necessidade, mais quanto ao backup ... fique sussegado, os dados do mesmo não serão perdido !!

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 22/12/2006 09:09:54
#191673
Citação:

SINKERTEC escreveu:

Idelvan...é o seguinte

muito simples:

FileCopy (Caminho do bancoarquivo.mdb, Novo CaminhoBackup.mdb)
rotina de compactação

Se caso a compactação der erro..o q é muito improvável...e vc chegar a perder algo, vc tem um backup feito automaticamente antes de começar a reparar...n tem risco nenhum..e vc fica traqnuilo.

tenta isso e nos fale depois
abraços



Amigo..
Como sei que o processo de compactação via código gerou um erro.
Se o banco de dados corrompe pela metade, como fico sabendo ?
Tenho q abrir na unha e verificar?

Um abraço.
USUARIO.EXCLUIDOS 22/12/2006 20:30:53
#191906
Olá Idelvan,

Olha, trabalho com Access há quase 10 anos e nunca tive problemas de perda de dados no processo de compactação e até o momento nunca tinha ouvido falar de perda de dados nesse processo.

Acredito que o que possa ocorre é se o banco de dados corromper e ter como consequência a perda de registros em alguma tabela que apresentava o problema no MDB.

Mas perder registros no processo de compactação num banco que está sem problemas acho uma possibilidade muito remota (pra não dizer impossível).

Como foi postado pelos colegas se estava sendo adicionado os registros e num momento houve uma exclusão de registros (não por erro), o tamanho do banco não se ajusta automaticamente, sendo necessário realizar o processo de reparação e compactação do banco.

Espero poder tê-lo ajudado.

Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas