BANCO DE DADOS
Olá pessoal, gostaria de saber qual é o melhor banco de dados para se trabalhar en VB para aplicações comerciais?
Att,
Rodrigo Porto
Att,
Rodrigo Porto
uma vez me disseram isso, pq tudo depende do q vc precisa, qntde de usuarios, protecoes, etc...
1- Dinheiro não é problema - Oracle
2- Dinheiro é problema, mas tem a confiabilidade e volume é importante - SQL - Server
3- Não tem dinheiro, mas preciso muitos dados e acessos - Firebird ou PostGreeSQL
4- Sem dinheiro e poucos usuários - MSDE
5- Sem dinheiro, poucos usuários, sem conhecimento de outros bancos - Access
1- Dinheiro não é problema - Oracle
2- Dinheiro é problema, mas tem a confiabilidade e volume é importante - SQL - Server
3- Não tem dinheiro, mas preciso muitos dados e acessos - Firebird ou PostGreeSQL
4- Sem dinheiro e poucos usuários - MSDE
5- Sem dinheiro, poucos usuários, sem conhecimento de outros bancos - Access
Aqui no forum já houve muita discussão a respeito, e como disse o amigo acima, vc vai ter q analizar qual a viabilidade de cada um.
Eu neste caso estou bem enquencrado, pois eu só utilizo access para as minhas aplicações.
Citação:JABA escreveu:
Eu neste caso estou bem enquencrado, pois eu só utilizo access para as minhas aplicações.
Vc nao esta encrencado....
O access é um otimo banco, claro que tem suas limitações, vamos a elas
se vc tiver um sistema rodando multiusuarios com no maximo 15 a 20 usuarios logados vc nao tera problemas
se o teu banco tiver um crescimento nao muito exagerado vc nao tera problemas o access trabalha legal ate 2G de tamanho eu aconselho ate 1,5G mas mesmo chegando nesse tamanho vc ainda tem a possibilidade de dividir as tabelas em outros bancos e trabalhar com elas vinculadas...
Todos os meus sistemas que eu desenvolvo eu uso todas as regrasa de negocios do vb ou seja nao dependo de store procedures e gatilhos etc... de maneira que o meu sistema pode rodar com access, firebird e mysql.
Pode usar o access sem medo.
Neste ponto até dá para aceitar, mas com relação a proteção, é um desastre, todo mundo sabe como quebrar a senha do Access. Como eu poderia ficar tranquilo com um negócio desses? Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas