BANCO DE DADOS

CARLINHOS.SONEG 05/04/2016 08:38:59
Pessoal preciso de ajuda,
Sempre uso arquivo de banco de dados no formato [Ô]*.mdb[Ô] pois meus bancos sempre são pequenos, porém surgiu uma oportunidade de eu ter um banco geral com 300.000,00 registros e como é sabido o mdb vai no maximo até ± 65.000 registros, para onde devo partir para armazenar esse numero gigante de registros?
OMAR2011 05/04/2016 08:46:54
Onde tu tirou isto.
Então o meu com registros de Ceps tomou BOMBA.
SINCLAIR 05/04/2016 09:09:35
Colega CARLINHOS_SONEG,

Eu não uso Access há 12 anos. Desconheço o limite de 65.000 registros. Mas, de qualquer forma, gerenciar seus dados em MDB não é muito indicado. Sobretudo se vais ter dados grandes, como 300.000 registros em uma tabela. Questão de velocidade, segurança e atualidade.

Mude para MariaDB (tem um tópico debatendo isto, aqui no fórum), ou SQL Server Express (tem algumas limitações, como 10 Gb e 1 conexão apenas) ou PostGreSQL.

Tem, também, os bancos de dados pagos, como MySQL (bem baratinho, mas cada cliente precisa de uma licença, mesmo assim) ou Oracle (não deve ser o seu caso ainda, mesmo assim banco muito robusto e caríssimo). Tem ainda o DB2, da IBM (também pago e caríssimo, mas também robusto) e os bancos de dados não SQL (como o Intersystems Caché).

Aconselharia migrar para MariaDB (atenção à licença GPL, que obriga a gratuidade do software) ou PostGreSQL (licença BSD, não lhe compromete). São gratuitos e ótimos.

Tudo de bom.
OCELOT 05/04/2016 11:26:16
Citação:

... ou SQL Server Express (tem algumas limitações, como 10 Gb e 1 conexão apenas)...

Não existe limite de conexões, ele possui uma limitação artificial de hardware, ele basicamente se limita a usar um único processador, porém podendo usar vários cores e a usar no máximo 1gb de ram.

Tirando isso existe o limite de 10gb para o arquivo de dados, e este limite é por banco de dados, você pode ter vários, e o arquivo de log não é contado para este limite
NILTON.VIANNA 05/04/2016 11:46:10
Eu uso Firebird 2.1 e funciona perfeito, com grande volume de dados.

SINCLAIR 05/04/2016 11:52:24
Colega OCELOT,

Citação:

Não existe limite de conexões, ele possui uma limitação artificial de hardware, ele basicamente se limita a usar um único processador, porém podendo usar vários cores e a usar no máximo 1gb de ram.

Escrevi incorretamente. Eu escrevi limite de 1 conexão, pensando em limite de 1Gb Ram, mas tratando assunto com a Locaweb (falava com eles sobre o limite de 1 conexão no plano básico).

Achei melhor esclarecer do que editar e corrigir meu post anterior. Se editasse e corrigisse ninguém saberia que eu tinha errado a digitação (e, por consequencia, a informação) e sua resposta iria parecer sem sentido.

De fato: é 1Gb e não 1 Conexão.

Grato pelo apontamento.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas