BANCO DE DADOS ACCESS

MARIOANDRADE 29/07/2014 00:40:38
#439960
Olá meus amigos,
estou tendo problemas com o tamanho do meu banco de dados, depois que resolvi cadastrar
as imagens dentro dele (mesmo as imagens tendo menos de 50kb cada uma) o arquivo está tomando
proporções imensas chegando a ter 5MB com apenas 12 cadastros

Quando me passaram esse método (foi o FILMAN quem me ensinou, aproveito para agradecer mais uma vez)
fui avisado desse problema.
Agora preciso aprender a trabalhar com outro banco de dados que seja o mais parecido possível com Access
pois tenho muito pouco tempo para estudar.

O que peço a vocês é uma orientação de qual banco de dados devo usar para não ter esse problema
com a expansão alarmante do tamanho do arquivo.

Desde já grato a quem possa ajudar.

Se possível indiquem links com tutoriais sobre o banco de dados em questão.
TUNUSAT 29/07/2014 08:37:04
#439972
Resposta escolhida
M4R10,

Não coloque nunca uma imagem dentro de uma banco. Coloque sempre o caminho (pasta) para onde a imagem está.
Você pode tentar usar o SQL Server Express. Mas vai precisa aprender a usar alguns truques novos.

[][ô]s,
Tunusat.
MARIOANDRADE 29/07/2014 09:29:38
#439976
Citação:

:
M4R10,

Não coloque nunca uma imagem dentro de uma banco. Coloque sempre o caminho (pasta) para onde a imagem está.
Você pode tentar usar o SQL Server Express. Mas vai precisa aprender a usar alguns truques novos.

[][ô]s,
Tunusat.



Sério? eu tava tão feliz por ter aprendido a inserir a imagem direto no bd.

Mas além do tamanho,qual seria o outro problema tão grave que
eu não deva inserir imagens direto no bd??
JCM0867 29/07/2014 10:22:34
#439978
Jamais se coloca imagens no banco, a não ser que seja extremamente necessário, ainda mais access, vai virar uma carroça.
Como o tunusat falou, coloca no banco somente o nome da imagem (jpg, npg, ico, etc), se precisar, coloca o caminho junto.
para aprender novo banco, vai de SQL server express, esse até trata melhor armazenamento de imagens, mas como o access, não é aconselhável.

não sei ao certo o problema da imagem, mas acredito que o banco de dados guarda os bits da imagem sem a compactação do jpg, npg, etc. por isso a lentidão.
se falei bobagem, me corrijam
MARIOANDRADE 29/07/2014 11:15:28
#439981
Citação:

:
Jamais se coloca imagens no banco, a não ser que seja extremamente necessário, ainda mais access, vai virar uma carroça.
Como o tunusat falou, coloca no banco somente o nome da imagem (jpg, npg, ico, etc), se precisar, coloca o caminho junto.
para aprender novo banco, vai de SQL server express, esse até trata melhor armazenamento de imagens, mas como o access, não é aconselhável.

não sei ao certo o problema da imagem, mas acredito que o banco de dados guarda os bits da imagem sem a compactação do jpg, npg, etc. por isso a lentidão.
se falei bobagem, me corrijam




Ok amigo, obrigado de verdade por comentar, vou dar o tópico por encerrado e ver o que posso fazer...
vou marcar a reposta do TUNUSAT como a melhor apenas porque ele comentou primeiro, mas a sua foi
de grande importância, muito obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas