BANCO DE DADOS ACCESS .MDB E .ACCDB
Boa noite,
Gostaria que ajudassem a resolver um problema que apareceu em meu programa.
Eu usava um código na Form Login onde o banco de dados era .accdb agora estou usando um código onde ele só aceita .mdb e quando mando abrir o Logim ele abre, mas o restantes dos outros Forms diz que não encontrou o bd com a extensão .accdb. Como faço para que ele aceite em todos os Forms o Banco .accdb ou o.mdb. Estou usando o Access 2010. O código que eu usava no Form Login ERA .
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection
conect.ConnectionString = cs
conect.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conect
selcom.CommandText = [Ô]SELECT senha FROM tb_usuarios WHERE login=[ô][Ô] & txtUserName.Text & [Ô][ô][Ô]
Dim Senha As String = selcom.ExecuteScalar
conect.Close()
If Senha = txtPassword.Text Then
MDI_Principal.Show()
Me.Close()
e agora uso o:
Private Sub btnOK_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnOK.Click
Conectar()
comando = New OleDbCommand([Ô]select senha_fun, usuario_fun, adm_fun from tabFuncionario where usuario_fun=[ô][Ô] & _
txtUsuario.Text + [Ô][ô] and senha_fun=[ô][Ô] + txtSenha.Text + [Ô][ô][Ô], conecta)
checar = comando.ExecuteReader
Dim usuariobd As String = Nothing
Dim senhabd As String = Nothing
Não mais uso o executeScalar mas o ExecuteReader.
Tem algo a ver. E como posso resolver esse impsasse?
Obrigado
JMRF
Qual sua string de conexão?
login com banco de dados em acess...nao sei se vai te ajudar mais da uma olhada quem sabe voce nao acha algo ai nesse codigo...
Boa noite,
KURTGU e ALTAIR 148
Resolvi o problema retirando a extensão accdb ou mdb no fim do caminho no Jet.OLEDB.4.0, deixei somente access[Ô] e antes estava Estoque.mdb e ficou:
([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source= C:\Users\JMRF\Desktop\Controle Estoque\bin\Debug\Estoque[Ô])
Um abraço a todos e muito obrigado.
Obrigado
JMRF
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas