BANCO DE DADOS REMOTO - VB.NET 2010

LUCIANODEPAULA 09/09/2012 21:32:48
#409334
Olá a todos, a duvida e pedido é:
1 - Gostaria de obter um exemplo de como acessar um bando de dados access remotamente em um desktop, tipo meu computador em casa e do escritorio acessar a base de dados nele ESCRITORIO(CLIENTE) X CASA(SERVIDOR)
2 - E também um modo que tipo assim, se o servidor estiver offline ele eu digitaria as informações no formulário e ele criaria as informaçoes localmente e quando o servidor ficasse online essas informações fossem enviadas para o servidor.

Certa da ajuda agradeço imensamente aos amigos
KERPLUNK 10/09/2012 09:46:42
#409342
1 - Arquivos do access, não podem ser acessados remotamente, pelo menos não de uma maneira simples. Você teria que usar uma tecnologia(obscura) chamada RDO. O melhor para seu caso, é instalar o seu aplicativo no servidor e usar sessões remotas para ele. Existem vários programas que fazem isso.
2 - Aí a coisa complica ainda mais. Essa sincronização, é extremamente complicada e quase nunca funciona direitinho.

Tendo em vista a sua situação, o melhor é migrar para um banco de dados que aceite conexões remotas, como o SQL Server.
LUCIANODEPAULA 10/09/2012 11:27:45
#409354
Você tem razão o sql server seria a melhor opção, apesar de eu não esperiencia com o mesmo heheh, terei que aprender tem um tempo que não programo estou voltando agora com o vb.net, na verdade o sistema ainda não comecei, quero começar a construilo a partir do acesso remoto, é um sistema para administração de igrejas e estudos, como a equipe é grande optei pelo acesso remoto.
KERPLUNK 10/09/2012 11:48:59
#409355
Vamos ver os fatores:
1 - A aplicação deve rodar remotamente
2 - Serão muitos usuários
3 - Como serão muitos usuários, vai envolver grandes massas de dados

Só esses 3 fatores já apontam de cara para uma aplicação Web. Como o sistema via ser para igrejas, acredito que custos seja outro fator que pesa bastante. Entenda que para cada usuário que vai acessar remotamente, você teria que ter uma licença de Remote Desktop. Este é mais um fator que pesa para uma aplicação Web.
Concluindo, uma aplicação Desktop está praticamente descartada...
LUCIANODEPAULA 10/09/2012 11:53:21
#409356
agradeço a sua atenção meu amigo, mas a questão de ter uma aplicação web é um fator que realmente me deixa preocupado pelo de fato exatamente do custo porque não tenho sei desenvolver uma aplicação web, estou querendo usar o meu conhecimento para desenvolver para que não aja custa para a igreja vista que a mesma é muito humilde, essa diferente de outras igrejas não tem fim lucrativo, e para aprender a programar em tipo asp.net acho que me tomaria muito tempo.
KERPLUNK 10/09/2012 13:17:14
#409364
Então, vendo pelo lado de custos:

Na solução Servidor dedicado com conexão remota:
Você arca com custos de manutenção de hardware, upgrades, backup, licenciamento de usuários e manutenção de software, coisa de no mínimo R$ 2000,00 ao ano
Você arca com custos de uma conexão de internet [Ô]parruda[Ô] para suportar a grande demanda de dados por parte dos usuários, coisa de R$ 500,00 ao ano

Na solução Web:
Você arca com a manutenção ANUAL do servidor, que inclui toda a manutenção do servidor e que fica por conta do prestador de serviço(ISP). Esse custo gira em torno de 100-150 reais AO ANO
Claro, você vai ter que aprender um novo modo de se programar, mas isso, depende só da sua vontade.
RODRIGOFERRO 10/09/2012 22:29:57
#409400
Resposta escolhida
é... nessa eu vou dar o braço a torcer pois uma aplicação web cairia como uma luva, realmente é como nosso amigo KERPLUNK tanto defende !
ja que nao tem como voce cogitar essa possibilidade, eu aconselharia entao um banco MYSQL remoto que nesse caso ajudaria bastante !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas