BANCO DE DADOS SUFICIENTE !!!???
Já usei bastante banco de dados, mas para gravar pouca quantidade de informação, gostaria de saber de vocês usuários, pois preciso fazer um gerenciador de lan house e o porte do banco de dados seria de aproximadamente 1500 clientes... gostaria de saber se o access já é suficiente para a minha aplicação... fico com medo de perder desempenho quando eu fazer uma instrução sql de consulta... Qual seria a opinião dos meus caros colegas do vbmania ?
Renan,
Utilizamos SQL Server 2000, temos uma tabela que hoje possui 700 mil registros.
Minha opinião seria partir para um DB mais robusto que poderia ser o SQL Server.
Um abraço,
Christiano
Utilizamos SQL Server 2000, temos uma tabela que hoje possui 700 mil registros.
Minha opinião seria partir para um DB mais robusto que poderia ser o SQL Server.
Um abraço,
Christiano
O Access pode até ser usado pelo número de informações ser relativamente pequeno, mas, pra fazer uma aplicação mais "robusta", recomendaria um MSDE, Firebird, MySQL, PostGre da vida, que são ótimos bancos de dados....
A apartir do momento que vc começa a trabalhar com altos volumes de informação(apartir de 500 GB já é considerado VLDB)....escolha um banco de dados que te de suporte a administra-lo, que possua configurações flexÃveis no servidor. ..Tipo..trabalhar com paralelizmo, gerenciamento de backupÂÂÂ's , alterar configurações de CPU, Memoria, rede, protocolos de comunicação....muitas vezes vc vai se deparar com situações em que alguma opção do SO ou até mesmo um ativo de rede esteja com gargalo e não o banco...e n configurações a mais
Eu trabalho com sql server a muitos anos e definitivamente não o troco por nenhum, pois além de ser poderoso no desenvolvimento, as ferramentas de apoio são ótimas...o sql 2005 inatum chegou pra arrasar.
Eu trabalho com sql server a muitos anos e definitivamente não o troco por nenhum, pois além de ser poderoso no desenvolvimento, as ferramentas de apoio são ótimas...o sql 2005 inatum chegou pra arrasar.
Cara eu utilizo o access em um sistema onde o banco tem 400MB, o sistema ta rapido e nao perdi muito o desempenho....a microsoft garante o funcionamento do banco MDB ate 1giga sem dar problema algum, depois q passar o 1giga (que vai demorar) vc pode migrar para outro banco....mas eu utilizo o MDB e nunca tive problema algum.....claro q se vc for fazer um aplicação robusta vc tera q utilizar outro banco para nao ter q migrar em 1 ano.....o MSDE é muito bom, mas ele comporta so 5 terminais....nesse caso eu aconselharia o firebird ou ate mesmo SQL (que por sinal acho q é um dos bancos mais poderosos pois possui muitos recurso)
já usei em uma lan house interbase 2005 com 320 gb de informações e funcionou muito bem...
Mario
e-mail:
mario@lnls.br
mario.gardenal@ig.com.br
Mario
e-mail:
mario@lnls.br
mario.gardenal@ig.com.br
Muito Obrigado galera, isso foi uma grande motivação para mim começar a aprender outras bases de dados !!!
my sql pode ser a sua solução, é um sistema rápido e de boa qualidade
Renaner
Na minha opinião 1.500 clientes não é um volume muito alto, depende muito de quantos Fatos (Pedidos, Ordens de Serviço, Histórico do Paciente, etc...) irão gerar diariamente cada um, além das tabelas secundárias, fica difÃcil mensionar com certeza absoluta, mas já tive soluções com 1.500 Clientes e + 2.000 Produtos cadastrados e o Jet (padrão MDB) aguentou bem, sem problemas.
Se puder especificar melhor, ajudaria.
[s50]
Na minha opinião 1.500 clientes não é um volume muito alto, depende muito de quantos Fatos (Pedidos, Ordens de Serviço, Histórico do Paciente, etc...) irão gerar diariamente cada um, além das tabelas secundárias, fica difÃcil mensionar com certeza absoluta, mas já tive soluções com 1.500 Clientes e + 2.000 Produtos cadastrados e o Jet (padrão MDB) aguentou bem, sem problemas.
Se puder especificar melhor, ajudaria.
[s50]
Renaner
Complementando, ainda haviam outras tabelas, evidentemente, como Cidades, Setores, Regiões, Classificações, Categorias, SubCategorias, etc......
Aguentou o tranco e aguenta até hoje, mas depende e muito da Modelagem dos Dados e da Demanda, se for abaixo de 400 MB, sem figuras no BD só dados, dá para se usar o padrão MDB.
Até Breve
[s50]
Complementando, ainda haviam outras tabelas, evidentemente, como Cidades, Setores, Regiões, Classificações, Categorias, SubCategorias, etc......
Aguentou o tranco e aguenta até hoje, mas depende e muito da Modelagem dos Dados e da Demanda, se for abaixo de 400 MB, sem figuras no BD só dados, dá para se usar o padrão MDB.
Até Breve
[s50]
Bom, o antigo software da lan house que eu estou fazendo foi desenvolvido em delphi com banco de dados gdb... depois de um ano o banco de dados tava com um tamanho de 4 MB, então acho que não tem problema... só fiquei preocupado no seguinte, se todas as máquinas da lanhouse logassem ao mesmo tempo, eu iria usar o winsock para o computador central fazer por exemplo 15 acessos ao banco de dados simultaneamente entendi ???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas