PROBLEMA COM BANCO DE DADOS
Eu não estou conseguindo usar o banco de dados dentro do vb, eu criei uma consulta de clientes por nome, e usei um data1 para ligar ao Data bound grid, mas quando eu vou em recordsource aparece a mensagem de erro "couldnÂÂÂ't find installalbe ISAM", vocÃÅ s poderiam me ajudar, muito obrigado.
Você ja tentou excluir esse Data1 e colocar outro de novo??? Pq onde eu estuda eu tinha esse problema geralmente era qdo eu mudava de maquina.......bom mas tente faze isso entaum!!!! flw
nã-nã-nim-nã-não...
tenho quase certeza que isso é problema com a instalação do officce (mais precisamente, da atualização do engine do JET)
ou vc altera as configuraçãoes e reinstala o office ou pega a atualização do JET em:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=4335216C-8CDD-4168-A030-46F815D3F5CD&displaylang=pt-br
tenho quase certeza que isso é problema com a instalação do officce (mais precisamente, da atualização do engine do JET)
ou vc altera as configuraçãoes e reinstala o office ou pega a atualização do JET em:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=4335216C-8CDD-4168-A030-46F815D3F5CD&displaylang=pt-br
Pelo jeito vc deve estar querendo usar um banco de dados mais antigo como um DBF porque o programa está precisando dos drivers ISAM para manipulá-lo.
Tente reinstalar o VB e procure pelos drivers ISAM nos itens de instalação. Não me lembro precisamente onde, mas é onde se escolhe quais drivers JET e ISAM serão instalados na máquina, entre eles existem para TXT, DBF e outros tipos de armazenamento de dados mais antigos.
Tente reinstalar o VB e procure pelos drivers ISAM nos itens de instalação. Não me lembro precisamente onde, mas é onde se escolhe quais drivers JET e ISAM serão instalados na máquina, entre eles existem para TXT, DBF e outros tipos de armazenamento de dados mais antigos.
valeu pessoal, pela ajuda, eu fiz o download do SP6 e agora está funcionando normalmente, até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas