BANCO DE IMAGENS
Olá a todos!
Tenho um sistema criado em VB6, e tenho instalado em vários maquinas, como eu faço para compartilhar fotos e video, sendo salvo em uma maquina podendo ser aberto em outra maquina, que que no banco de dados MySql salva somente o caminho!
Atenciosamente,
Tenho um sistema criado em VB6, e tenho instalado em vários maquinas, como eu faço para compartilhar fotos e video, sendo salvo em uma maquina podendo ser aberto em outra maquina, que que no banco de dados MySql salva somente o caminho!
Atenciosamente,
Voce teria que salvar salvar em uma tabela de configurações o caminho da máquina que tem os arquivos de imagem, quando voce iniciar o programa ele vai ler o caminho de qual máquina estão elas.
Complementando, melhor ter uma tabela com as configurações para esse campo que irá repetir do que salvar o caminho inteiro na tabela de imagens.
Citação::
Complementando, melhor ter uma tabela com as configurações para esse campo que irá repetir do que salvar o caminho inteiro na tabela de imagens.
mas, se a imagem esta na maquina 1 e ai quando vou usar a maquina 2 ele não carrega porque ele foi salvo o caminho da imagem que esta na maquina 1
Salve as imagens em um lugar comum para todas as máquinas da rede e salve esse caminho no banco. Algo como
\\maquina_do_pedrinho\c\imagens
\\maquina_do_pedrinho\c\imagens
Salve as imagens em um lugar comum para todas as máquinas da rede e salve esse caminho no banco. Algo como
\maquina_do_pedrinhocimagens
Desculpe o questinamento, sou leigo,
Mas eu conseguiria salvar as imagens de uma maquina para outra de forma autimatica, ou eu teria que ter a mesma imagem nos mesmo caminhos criado, ou eu teria condições de armazenar estas imagens em algum lugar na nuvem de alguma aplicativo???
Voce pode simplesmente mapear uma unidade de rede para essa pasta compartilhada.
Voce pode simplesmente mapear uma unidade de rede para essa pasta compartilhada.
poderia por gentileza, mandar um linha de codigo para ter ideia!!!
Não tem nada de código...
Compartilhe uma pasta na máquina que vai guardar essas imagens. Vá em qualquer outra máquina e faça o mapeamento
Compartilhe uma pasta na máquina que vai guardar essas imagens. Vá em qualquer outra máquina e faça o mapeamento
Não tem nada de código...
valeu , muito obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas