BANCO FIREBIRD CONVERTER PARA SQL SERVER

ALEXPASSOS 04/05/2011 01:09:15
#373152
Olá

Estou com um cliente que tem um sistema que não esta atendendo ele 100%o sistema utiliza o banco de dados Firebird e ele esta querendo eu importe os dados desse banco para o SQL Server (banco que trabalho hoje).

Pra mim eu estou achando ruim porque vou ter que desenvolver um sistema utilizando um banco pronto e não utilizando a linha de programação.

Pensei... vou ter que criar a mesma estrutura no SQL Server pra poder importar os dados e não dar erro.

Alguém tem alguma ideia, sugestão, qualquer coisa?
RODRIGOFERRO 04/05/2011 07:49:20
#373159
Eu quando trabalhava 100% nessa area o patrao fazia o seguinte, COBRAVA do cliente esse trabalho e me fazia programar uma tela para importação dos dados, eu convertia os dados do banco do kra para a minha estrutura de banco, porque para voce mudar sua programação por causa de um banco irá te custar MUITO tempo, axo bem mais vantajoso voce analizar a estrutura e adequar ela para a SUA estrutura de banco de dados...

Abraços
LLAIA 04/05/2011 09:42:04
#373184
Resposta escolhida
Cara, lembro de um aplicativo chamado IBDataPump, onde eu consegui exportar um banco de FB > FB, Access > FB quando testei. Se não me engano, ele cria arquivos textos com as DDLs para criação de tabelas e DMLs para inserção dos dados. De repente vc usando ele, vc teria que editar algumas instruções nos arquivos texto e depois rodava essas queries pelo Query Analizer do SQL Server (nem sei se existe mais esse aplicativo junto do MSSQL SERVER.)

E tem mais. Se o sistema não atendia o cliente, vc simplesmente copiar a estrutura do outro banco e trabalhar em cima dela, pode gerar um gargalo imenso, pois um novo sistema exige nova modelagem e foco nas necessidades atuais. Quando lidei com uma situação parecida, a única coisa que eu aproveitava era o cadastro de cliente, que mesmo assim, dava trabalho pra adequar ao sistema.
ALEXPASSOS 04/05/2011 16:40:14
#373215
Não entendi direito....

Eu construo o meu banco na mesma estrutura do dele ou não?

Estou vendo que isso vai me dar um trabalhão danado..... e depois não vai funcionar direito a culpa vai cair pro meu sistema.

]á tentei converser ele a fazer uma nova plataforma independenete da outra e a outra ficaria só como consulta, mais ele não quer porque tem muitos lançamentos, histórico de clientes....
LLAIA 04/05/2011 18:17:06
#373222
Vc pode até aproveitar os dados dos clientes cadastrados, mas histórico de clientes é meio complicado pois vai depender da lógica do sistema novo ser parecido com o antigo, e isso é muito difícil de acontecer. Sempre ficam campos faltando ou sobrando (nulos) ou registros dependentes em outras tabelas na [Ô]conversão[Ô], e pra equilibrar isso vai dá um trabalhão. Impossível não é, mas dá trabalho. Joga lá um preço a mais por todo esse trabalho. A probabilidade dele recuar na insistência é grande. Doeu no bolso, geralmente a coisa muda.
ALEXPASSOS 04/05/2011 18:19:58
#373223
RSRS.... verdade Leandro.... eu já tinha pensado nisso caso ele queira dessa forma eu vou cobrar o dobro que cobraria pra uma plataforma nova.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas