MANIPULACAO DE STRING - PROJETO WEB

GABRIELNS 03/05/2011 19:26:26
#373140
Galera estou com uma duvida.

estrou trabalhando em um projeto que tenho que verificar em um texto se existe a seguinte frase por ex: eu desenvolvo em vb.net.

achando a frase é para pegar o que está acima dela

por ex se ela estiver na quinta linha é para pegar as 4 primeiras

como faço isso alguma sugestão ????????

lembrando é um projeto web
TECLA 03/05/2011 21:13:05
#373142
Seria uma aplicação DESKTOP acessando uma página WEB?
GABRIELNS 03/05/2011 22:12:40
#373146
Não não é web mesmo.

Na verdade eu to acessando um email, e ja consegui pegar o corpo do email, so que quando vc tem varias trocas de email automaticamente o gerenciador de email vai colocando uma linha entre cada email, ou seja, se for trocados 10 emails todos os 10 seram sempre [Ô]anexados[Ô] a cada resposta mas passando uma linha entre cada email.

no caso eu quero pegar sempre o ultimo email de uma troca de emails. e existe uma frase padrão no que eu estou trabalhando que sempre vai junto com cada resposta assim eu posso identificar qual será o ultimo email a partir dessa frase me traga tudo o que esta acima.

por isso que fiz a pergunta daquele jeito, so não to conseguindo ver como percorrer isso comparando com uma frase, se é linha a linha ? nao sei....
PEGUDO 04/05/2011 07:37:45
#373157
Cara, eu fiz este exemplo com uma ListBox.
Adapte ao seu código e veja se te ajuda

[txt-color=#e80000]LEMBRE-SE DE QUE TEM QUE FAZER UM TRATAMENTO, CASO O VALOR DE CONTADOR SEJA MENOR QUE ZERO[/txt-color]
JONATHANSTECKER 04/05/2011 08:50:34
#373170

Caso este texto seja uma String, poderia ser feito essa separação apenas usando a função Mid da classe VisualBasic
        Dim Texto As String = String.Empty
Texto += [Ô]Galera estou com uma duvida.[Ô] & vbNewLine
Texto += [Ô]estrou trabalhando em um projeto que tenho que verificar em um texto se existe a seguinte frase por ex: eu desenvolvo em vb.net.[Ô] & vbNewLine
Texto += [Ô]achando a frase é para pegar o que está acima dela[Ô] & vbNewLine
Texto += [Ô]por ex se ela estiver na quinta linha é para pegar as 4 primeiras[Ô] & vbNewLine
Texto += [Ô]como faço isso alguma sugestão ????????[Ô] & vbNewLine
Texto += [Ô]lembrando é um projeto web[Ô] & vbNewLine

Texto = Microsoft.VisualBasic.Mid(Texto, 1, Texto.IndexOf([Ô]eu desenvolvo em vb.net[Ô])) [ô] Aqui estou separando o texto
MessageBox.Show(Texto) [ô] Resultado na imagem acima
GABRIELNS 04/05/2011 21:39:15
#373229
Galera usei a função substring com um indexof e deu certo.

dei um substring iniciando da posição zero e um indexof para saber onde iria iniciar a frase que deveria ser encontrada que estava em uma variavel.
então quando ele achasse ele iria me trazer tudo isso.

a função substring faz basicamente a mesma coisa da mid citada pelo colega ai...

pessoal muito obrigado pela a ajuda.
vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas