BANCO MYSQL NA WEB, RODANDO DE APLICACAO LOCAL

TRTNCG 23/01/2012 16:31:30
#393902
Olá pessoal, Boa Tarde!

Bem pessoal, desenvolvi uma aplicação com banco de dados MySQL em VB.net no Visual Studio 2010, até aí tudo blz, roda normalmente local e também via TCP/IP nas estações. No entanto coloquei o banco em meu provedor de hospedagem que é a UOLHOST, rapaz fica muito lento para salvar e etc, quando clico para visualizaro relatório ele nem dá erro, mas também não puxa o relatório mas localmente via TCP/IP rola tudo certinho. Já vi que que existem sistemas feito em VB6 que acessam base de dados mysql em provedores com IP dedicado. Alguém tem alguma sugestão como posso proceder para melhorar o desempenho da minha aplicação via WEB.
ALTAIR148 23/01/2012 16:41:01
#393904
Boa tarde,

Olha eu utilizo base online e não tenho nenhum problema, claro que dependendo do plano de hospedagem, o desempenho vai ser bem menor do que uma conexão local.

Por exemplo aqui faço assim:

[Ô]server=siteficticio.com.br;user id=XXX;password=XXX;database=XXX[Ô]


Eu não coloco pelo ip, coloco apenas pelo domínio e funciona normal. Lembrando que mesmo com uma hospedagem boa(Velocidade), seu sistema vai perder um pouco de performance por não ser local. No seu caso, acho que para melhorar o seu caso, creio que se usasse Stored Procedure, agilizaria mais o seu sistema. EU ACHO. Vamos ver o que nossos colegas tem a dizer.
NETMANIA 24/01/2012 10:06:53
#393922
Resposta escolhida
Perguntas que podem ajudar a descobrir o motivo da sua lentidão:

  • Qual é a sua conexão de internet (ADSL, Cabo, 3G)?
  • Quantas pessoas compartilham a sua rede?
  • Todas as portas do firewall que liga a sua rede a sua estão abertas?

    As perguntas acima ajudam podem ajudar a responder as suas perguntas.

    Exemplo: Todas as portas do firewall que liga a sua rede a sua estão abertas? Resposta: Sim é um indicio que alguem pode estar usando um programa de torrent ou usando Youtube ou rádio on-line direto.

    Outra coisa que você tem que ter em mente é que você tem agora tem duas coisas que podem afetar a sua aplicação. A primeira se chama servidor de banco de dados compartilhado e a segunda se chama nuvem internet. Um servidor de banco de dados do UOL Host, King Host ou Locaweb são compartilhado com várias pessoas, que cada um constroi o banco do jeito que julgar correto ou com seus conhecimentos, isso pode afetar a resposta da sua aplicação. A segunda (nuvem internet), você está em um mundo onde os seus pacotes estão em concorrência com das outras pessoas. Isso também afeta o desempenho dos demais que usam a mesma máquina.

    Quanto a nuvem internet, você tem que lembrar que você está com tráfego com concorrência com demais usuários, isso também pode provocar lentidão no tranporte das innformações.

    Caso queria mais ajuda, pode me acionar que vejo como de ajudar.

    Att.

    Otacílio (Netmania)
  • Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas