BARRA DE PROGRESSO

PERCIFILHO 14/02/2011 10:57:19
#365369
Gostaria de um exemplo de como incrementar minha barra de progresso.
Vou preencher uma ListView com dados do BD e gostaria de mostrar a barra de progresso, incrementando-a a cada registro que fosse preechendo a ListView, porém não sei quantos registros vão popular a ListView.
Como mostrar essa progressão, fazendo a barra ser incrementada a cada registro?
Desculpe a ignorância nesse assunto, mas procurei e não encontrei um exemplo que servisse para mim.;

Até mais.
PARREIRA 14/02/2011 11:09:23
#365377
Exemplo simples.

Barra.Max = rs.RecordCount

Do While Not rs.EOF
seu comando

rs.MoveNext
Barra.Value = Barra.Value + 1
DoEvents
Loop
PERCIFILHO 14/02/2011 12:31:09
#365384
GoodSpeakers, se você puder me enviar a sua barra de progresso, eu agradeço muito. Vou baixar e depois analisar.

percifilho@zipmail.com.br ou faturamento@ventlar.com

Até mais.
PERCIFILHO 14/02/2011 12:58:31
#365387
O problema meu é que não sei como colocar a barra para mostrar o progresso.
No exemplo abaixo, tenho 3 tabelas: Vendedores, Clientes e Parcelas.
Tenho que mostrar numa ListView, todas as parcelas de determinado Vendedor, que estão em aberto, mostrando seus Clientes.
Utilizo DAO.

O Usuário escolhe um Vendedor.
Então pesquiso primeiramente a tabela de Vendedores, qual satisfaz a consulta.
Depois, pesquiso na tabela de Clientes, todos os clientes do vendedor escolhido.
Depois, pesquiso na tabela de Parcelas, as parcelas que se referem aos Clientes encontrados.

sqlvend = [Ô]SELECT * FROM Vendedores WHERE codigo = [Ô] & LblCodigoVendedor.Caption
Set rsvend.OpenRecordset(sqlvend)
Do While Not rsvend.EOF
sqlcli = [Ô]SELECT * FROM Clientes WHERE codigovend = [Ô] & rsvend([Ô]codigo[Ô])
Set rscli = dB.OpenRecordset(sqlcli)
Do While Not rscli.EOF
sqlparcelas = [Ô]SELECT * FROM Parcelas WHERE codigocliente = [Ô] & rscli([Ô]codigo[Ô]) & [Ô] AND pagto = [ô]XXX[ô] AND ano = [Ô] & TxtAno.Text & [Ô] ORDER BY numero, parcela[Ô]
Set rsparcelas = dB.OpenRecordset(sqlparcelas)
Do While Not rsparcelas.EOF
Set linha = LstParcelas.ListItems.Add(, , Format(rstitulo([Ô]numero[Ô]), [Ô]0000[Ô]))
linha.SubItems(1) = rsparcelas([Ô]parcela[Ô])
linha.SubItems(2) = rscli([Ô]nome[Ô])
linha.SubItems(3) = rsvend([Ô]nome[Ô])
rsparcelas.MoveNext
Loop
rscli.MoveNext
Loop
rsvend.MoveNext
Loop


Como em alguns casos existem muitas parcelas, enquanto realiza as consultas no BD, o sistema fica parado, preciso informar ao usuário que o sistema está preenchendo os dados de alguma forma, pensei, então em uma barra de progresso.
Gostaria de saber como incrementar essa barra de progresso, a cada parcela que for inserindo na ListView. Em que parte desse código devo colocar o(s)comando(s).
Se existir alguma outra forma de fazer essas consultas, também, aceito sugestões.

Até mais.
RPMARQUES 14/02/2011 14:06:32
#365394
cara...se puder me manda tb..achei interesante....
ricarod80@gmail.com


abraços a todos...
PARREIRA 14/02/2011 16:48:19
#365406
Po me manda também,interessei?
fab_parreira@itelefonica.com.br se possivêl é claro!
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas