BLOQUEANDO CTRL ALT DEL

MESTRE 29/01/2014 16:44:50
#433854
Gente preciso bloquear o Ctrl+Alt+Del enquanto minha aplicação está em uso.. vou explicar o pq pra vcs,
tenho um campo que no caso não pode ser esquecido, ou seja o usuário não consegue fechar se determinada
ação não for feita e ele não gravar os items no banco de dados.. só que ainda existe o Ctrl+Alt+Del habilitado
e eu tenho CERTEZA absoluta que vai ter funcionário que vai sair da hora do almoço e vai dar Ctrl alt del, fechar o sistema e ficar lendo Folha, Globo.com.. sempre tem uns engraçadinhos que ficam querendo achar [Ô]falhas[Ô] ..
eu tenho q forçar o usuário a gravar as info[ô]s no banco, ele não pode fechar o sistema (isso ja fiz ) e tbm não pode fechar no ctrl alt del..

Ai que vem o porém, encontrei sources de bloquear o Ctrl+Alt+del, más a empresa possui máquinas em
Windows 7 e Windows XP..

Alguem ja bloqueou o Ctrl Alt Del?? obs: tentei usar a pesquisa aqui do forum pra procurar e não encontrou nada.

Grato!

SANTANANETO 29/01/2014 16:59:14
#433858
Primeiro crie um módulo e insira a seguinte linha:

Public Declare Function SystemParametersInfo Lib [Ô]User32[Ô] Alias [Ô]SystemParametersInfoA[Ô] (ByVal uAction As Long, ByVal uParam As Long, ByVal lpvParam As Any, ByVal fuWinIni As Long) As Long

Depois no editor de código do form crie a sub:

Sub DisabelCtrlAltDel(bdisabled As Boolean)
Dim X As Long
X = SystemParametersInfo(97, bdisabled, CStr(1), 0)
End Sub


Para habilitar a sub, quando inicia i programa:

Private Sub Form_Load()
Call DisabelCtrlAltDel(True)

End Sub

Para desabilitar a sub, quando encerrar o programa:

Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)
Call DisabelCtrlAltDel(False)

End Sub
SANTANANETO 29/01/2014 17:10:59
#433862
Resposta escolhida
Voce tb pode colocar para ativar o sistema no inicializar e sempre deixo Ontop(sempre na frente das outras aplicaçoes), talvez isto resolva.

Voce pode tb no MDIform, inibir as telcas crtl,alt,del, atraves dos valores em acii delas.

tem varias soluçoes
MESTRE 30/01/2014 08:57:05
#433928
Santana neto, utilizei este código e continua habilitado o Ctrl + Alt + Del...

uso Windows 7..
OCELOT 30/01/2014 09:51:24
#433934
Digamos que você consiga bloquear o Ctrl + Alt + Del, então o usuário aperta Ctrl + Shift + Esq e abre o gerenciador de tarefas para fechar seu programa.

Dai você bloqueia isso, então ele clica com o botão direito do mouse em uma parte vazia da barra de tarefas e escolhe no menu o [Ô]Gerenciador de Tarefas[Ô]

Então você dá um jeito de bloquear este menu, o usuário vai no executar e digita [Ô]taskmgr.exe[Ô] e abre o gerenciador de tarefas...

Então eu diria que não é algo tão simples como bloquear Ctrl + Alt + Del, e as formas que citei nem são todas as possíveis para se fechar um programa, citei apenas formas de se abrir o gerenciador de tarefas...
MESTRE 30/01/2014 12:00:25
#433958
entendi, desisti da ideia de bloquear o ctrl alt del haha..

mais obrigado pela atenção de todos que comentaram
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas